Na lista de jogadores para deixar o Sporting, Sotiris Alexandropulos tem mercado nos campeonatos belga e holandês. Segundo o jornal Record apurou, o Feyenoord, em concreto, já perguntou pela situação do médio, que chegou a Alvalade no verão passado, proveniente do Panathinaikos, na sequência da venda de Matheus Nunes ao Wolves.
Embora inicialmente tenha conquistado algum espaço nas escolhas de Rúben Amorim, o grego, de 21 anos, ficou marcado por uma má exibição no encontro da Taça de Portugal com o Varzim (0-1), único no qual foi titular, tendo sido substituído ao intervalo.
No total da época, o internacional helénico participou em apenas 14 jogos (330 minutos) e não foi utilizado a partir de dezembro. O Sporting quer colocar Sotiris, de preferência a título definitivo, mas não descarta um empréstimo. O jogador não quer nesta fase voltar à Grécia.
Sporting avança por lateral económico. O Sporting vai avançar para o regresso de Tiago Santos, lateral-direito que jogou esta época no Estoril, por ser uma opção mais económica, avança o Correio da Manhã.
Com os leões a pensarem em investir forte num avançado, a solução encontrada passa por poupar no reforço para a lateral direita, após as saídas de Porro e, agora, Bellerín.
Os leões tinham referenciados Van Ewijk (Heerenveen) e Lamptey (Brighton), mas qualquer um deles custaria cerca de oito milhões de euros. Face ao direito de preferência para o regresso de Tiago Santos, o Sporting prefere seguir essa via mais barata, gastando a poupança com a aquisição do lateral na contratação do avançado.
Tiago Santos é um jovem, de 20 anos, formado na Academia de Alcochete e que deu um salto qualitativo nesta época ao serviço do Estoril.
Os leões sempre acreditaram no valor do lateral, que também foi protegido por uma cláusula antirrivais. O Benfica mostrou interesse na sua contratação, mas afastou-se ao saber que teria de pagar 10 milhões de euros aos leões.
Internacional neerlandês apontado ao Benfica. O atacante internacional neerlandês Noa Lang, 23 anos, jogador do Club Brugge e que defrontou o Benfica na última temporada, foi associado às águias por informações com origem na Turquia, onde também dá que falar pelo interesse do Besiktas.
A SAD benfiquista pode vir a lucrar já neste verão vários milhões com três jogadores que já não pertencem aos quadros do clube: Jota, Gedson e Luís Duk. O trio realizou épocas de muito bom nível, pelo que não está descartado que possam mudar de clube no próximo mercado de transferências, o que pode render um substancial encaixe financeiro ao clube da Luz.
Depois de uma temporada cedido, Jota foi vendido ao Celtic no último verão, mas as águias reservaram 30% do passe do extremo que foi uma das figuras da conquista do bicampeonato por parte dos católicos. Mas quando as águias acertaram a transferência com o conjunto escocês por 7,5 M€, garantiram que iriam receber 30% de uma futura venda do extremo. O que pode acontecer já neste verão, tendo em conta que é um jogador com muitos emblemas interessados.
Quanto a Gedson foi uma das figuras da época Besiktas, terceiro classificado do campeonato turco, o que faz dele um jogador muito apetecível com os italianos da Lazio a equacionar investir 20 M€ na sua contratação. Neste caso, o Benfica reservou 50% de uma futura venda, tal como sucedeu com Luís Duk, avançado que brilhou na liga escocesa ao serviço do Aberdeen. O jogador apontou 18 golos e foi eleito o futebolista do ano da equipa que ficou em terceiro lugar do campeonato.
Tiago Dantas, médio formado nas águias e que esteve cedido ao PAOK na última época, também pode render dinheiro às águias neste verão. Mas o futuro do jovem só deverá ficar decidido depois do Europeu sub-21, competição para a qual está convocado. O emblema grego pretende renovar o empréstimo, mas as águias pretendem fechar já uma transferência em definitivo. No entanto, nada ficará definido antes do Europeu, prova de onde poderão surgir novos interessados no jogador que nesta época fez 38 jogos e apontou 5 golos pelo PAOK.
Vá lá comecem com a do ricardo horta ser o melhor jogador tuga que faz falta ao slb para a conquista, ele este ano foi espetacular. O Musrati também é uma máquina que não foi para oslb há 2 anos para poder ir substituir o trinco do penaltis que foi para o deserto. O braga com eles foi a equipa que melhor jogava em portugal como indica o 3º lugar na tabela.. O slb reforcou a defesa com a saida do grimaldo que como não sabia defender só pode substituido por um melhor. O penaltis também tem 2 reforços baratos : Veron (que até sabe jogar mas este ano não teve autirização) e D, Carmo que este ano vai estourar (bum).
ResponderEliminarO penaltis usa agora o sistema de vitrine para vendas promoções e descontos: Otavio com desconto faseado, taremi para epoca balnear em milão (eles viram o que o velhote sabe fazer...), Diogo Costa para fazer lembrar os disparates do mundial (ele e o maguire no united fariam cenas épicas - o de gea também não vale nada pelo que pior não ficariam)
ResponderEliminarMarcado pela derrota contra o varzim? Pobre amorim, quem jogou bem? Nem a posição dele sabia
ResponderEliminarAcreditam tanto no tiago santos que prescindiram de 40,% do passe ao estoril
ResponderEliminarDEVIAM ESFREGAR A SENTENÇA NA CARA
ResponderEliminarDO TARICK PANJA AQUELE JORNALISTA QUE
EM NOVA IORQUE DIFAMAVA O SLB
SABE-SE LÁ A PEDIDO DE QUEM