
O advogado e antigo dirigente leonino diz que o Sporting tem de perceber, de uma vez por todas, como é que o futebol está organizado nos dias que correm.
"O futebol hoje não é só poder. Em Portugal, o poder está na mão dos outros todos, que dominam a comunicação social, dominam as arbitragens e dominam tudo aquilo que querem e que lhes apetece", observou Dias Ferreira.
Por isso, o antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral dos leões e ex-candidato à presidência do clube lisboeta diz que "o Sporting aqui não tem hipóteses nenhumas e tem de ir dar a volta por outro lado."
"Se quiser fazer alguma coisa. Se não quiser fazer, não faz", concluiu Dias Ferreira.
"Ser presidente do FC Porto? É uma coisa que me está destinada". André Villas-Boas marcou presença, esta quinta-feira, no evento QSP Summit, a decorrer na Exponor, em Matosinhos, e admitiu que o seu futuro passará pela presidência do FC Porto.
O antigo técnico dos azuis e brancos não esclareceu se se irá candidatar já em 2024, falando ainda da relação que mantém com Pinto da Costa.
"Sou muito vinculado à intuição. Em 2020, uma pessoa que ainda trabalha no FC Porto enviou-me uma mensagem a dizer: ‘Sei que um dia vais ser presidente do FC Porto.’ Eu nunca tinha pensado no assunto. Mas a forma como aquilo alterou as minhas emoções foi algo que senti como um destino que tenho de cumprir. As exigências de ser presidente do FC Porto são únicas, pela responsabilidade de uma pessoa que construiu o nosso portismo, da maior parte das pessoas que estão aqui. O nosso portismo foi reformatado graças a essa pessoa", começou por dizer Villas-Boas.
"A presidência... Acho que é uma coisa que me está destinada… E eu raramente não cumpro os meus destinos. Parei a minha carreira, por decisão própria, até junho de 2024 e quero ter um papel ativo como sócio votante que sou. Se é como candidato ou não como candidato… Não sei, não lhe consigo responder a essa pergunta nesta fase. Se tenho ou não as qualidades para o ser, prefiro que sejam os outros a dizer-me. E felizmente neste período tenho encontrado pessoas que me motivam para várias coisas, entre as quais a presidência", prosseguiu o antigo técnico dos dragões, antes de falar sobre a relação desencontrada com Pinto da Costa.
"Tenho máximo de respeito pela pessoa que lá está. Respeito absoluto. Nós andamos desencontrados na relação, fruto de um jogo que tive entre o FC Porto e o Marselha… Para mim foi jogar ao Estádio do Dragão, vazia, o sócio do FC Porto e não o treinador do Marseille. O sócio do FC Porto que por acaso era treinador do Marseille e por acaso ganhou quatro títulos pelo FC Porto. Nesse dia confirmei o meu destino, no meu regresso a casa. Se o mesmo vai acontecer em 2024, em 2028 ou quando os estatutos disserem, que também estão a ser retocados, não consigo responder de forma precisa… Há tantas coisas a que estamos sujeitos… As eleições estão marcadas para abril de 2024, o meu papel como sócio ativo é votar nas mesmas. Se é como candidato ou não, não sei", finalizou.
Foi apontado ao Sporting mas já tem novo destino. Tijani Reijnders, médio do AZ Alkmaar que tinha sido associado ao Sporting (estava apenas referenciado pelos leões), chegou a um princípio de acordo com o Milan. A informação é avançada, esta quinta-feira, pela Gazzetta dello Sport, que refere que o jogador tem à sua espera um contrato de cinco anos e um salário de 1,7 milhões de euros por temporada.
Segundo a mesma fonte, os rossoneri vão agora tentar chegar a um acordo com o AZ Alkmaar. De acordo com a Gazzetta dello Sport, o centrocampista neerlandês pode custar entre 18 e 20 milhões de euros aos cofres do emblema italiano.
Em 2022/2023, Reijnders fez sete golos e 12 assistências em 54 encontros com a camisola do AZ.
Benfica baixa preço pedido para libertar Gilberto. O futuro de Gilberto dificilmente passará por uma nova temporada ao serviço do Benfica e o Bahia continua determinado em assegurar a contratação do lateral brasileiro. Nesse sentido, as águias até já terão cedido nas exigências financeiras e admitem, agora, vender o jogador por um valor menor do que o inicialmente pensado (quatro milhões de euros), adianta a imprensa brasileira esta quinta-feira.
O Benfica está disposto a abrir mão de Gilberto por um valor de três milhões de euros, sendo que a oferta mais recente do emblema brasileiro é de dois milhões de euros.
As negociações entre Benfica e Bahia devem prosseguir a todo o vapor numa altura em que Gilberto já terá informado a SAD encarnada que aceitou o contrato proposto pelo emblema brasileiro.
Gilberto disputo 35 jogos na última temporada com a camisola do Benfica, tendo perdido o estatuto de titular para Alexander Bah.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...