23 junho 2023

Diogo Costa mais perto de ficar no Dragão; Benfica quer Rafa mesmo sem renovar. Saída a custo zero é possível; Benfica terá de pagar indemnização milionária; Volta a ser associado mas está fora dos planos do Benfica; "Enzo? Falavam muito que era um craque e desapareceu em Inglaterra"

Manuel Ugarte foi um dos jogadores que mais se destacou ao serviço do Sporting na última temporada e é, por isso, um dos atletas mais cobiçados do leque de jogadores dos leões. Carlos Xavier, em declarações na Sporting TV, admitiu que o médio poderá sair, até porque Frederico Varandas já deu conta de que o uruguaio tem quase 100 por cento de hipóteses de rumar a outras paragens, mas espera que tenha sorte diferente de Enzo Fernández, ex-centrocampista do Benfica.
"Espero que o Ugarte tenha mais sorte que o Enzo. Falavam muito que era um craque e desapareceu em Inglaterra", desejou Carlos Xavier, salientando que confia que com Manuel Ugarte as coisas serão diferentes. "Mas o Ugarte é um jogador diferente e acredito que vai ser um jogador que poderá jogar em qualquer campeonato europeu", salientou o antigo capitão do Sporting.
Por outro lado, e tendo em vista a nova época, Carlos Xavier espera que o leão consiga reforçar-se no que à equipa diz respeito, mas também no que toca a outros setores que dominam o futebol nacional português.
"Acredito que este ano a equipa vai estar diferente do que foi o ano passado. Temos que mudar algumas coisas não só em termos de equipa mas em termos das quatro linhas. Temos que ser mais exigentes não só connosco mas também com os que apitam e os que comandam o jogo", aconselhou o antigo capitão sportinguista.
Carlos Xavier disse ainda que o Sporting deverá fazer o que os seus rivais fazem. "Vamos ter que ser diferentes e fazer igual que é para andar na luta", concluiu o antigo capitão do emblema de Alvalade.

Benfica terá de pagar indemnização milionária. Domingos Soares de Oliveira deixará oficialmente o Benfica no último dia deste mês, não estando previsto que regresse ao seu gabinete em julho, mês que coincide com o arranque da pré-época de 2023/24. Rui Costa e o co-CEO da SAD estão a finalizar os termos do acordo que oficializará a separação entre as partes e que implicará uma despesa considerável da sociedade.
Soares de Oliveira abandona agora a cúpula do poder benfiquista, que partilhou durante muitos anos com Luís Filipe Vieira na presidência. Atualmente, entre remuneração fixa e variável, administrador levava para casa mais de 400 mil euros por ano - 369 mil euros mais 98 mil em bónus em 2021/22 -, ele que ainda tinha mais dois anos de mandato, pelos quais terá de ser ressarcido.
A este montante irá somar-se ainda a indemnização inerente aos cerca de 19 anos de ligação ao Benfica, o que fará disparar a fasquia dos milhões.
A decisão de saída foi tomada em reunião dos órgãos sociais, depois de o Ministério Público ter acusado a SAD do Benfica, a Benfica Estádio, Luís Filipe Vieira, Soares de Oliveira e mais quatro arguidos e uma empresa de crimes de fraude fiscal e falsificação de documentos, no âmbito do processo Saco Azul, Este caso tornou mais delicada a posição do co-CEO na sociedade, aumentando, em simultâneo, a pressão interna sobre o presidente no sentido de um afastamento.
A SAD terá agora de avaliar o impacto da demissão de Soares de Oliveira, que até pode resultar em mais demissões solidárias, o que obrigará a uma reestruturação do Conselho de Administração.

Volta a ser associado mas está fora dos planos do Benfica. O Benfica voltou a ser associado a Arda Guler, extremo do Fenerbahçe. A imprensa espanhola noticiou o interesse do Real Madrid na pérola turca de 18 anos. Guler, porém, está fora dos planos das águias, garante o jornal A Bola.

Benfica quer Rafa mesmo sem renovar. Saída a custo zero é possível. Na Luz, o plano desportivo continuará a ter prioridade sobre o financeiro e é com essa narrativa que o Benfica olha para o dossiê de Rafa. A renovação não se adivinha fácil e, mesmo que tal não venha a acontecer, as águias preferem perdê-lo a custo zero no verão de 2024 do que vendê-lo no defeso que se aproxima ao desbarato e ficar, assim, sem uma das peças mais influentes do plantel, escreve o Record. Só uma proposta irrecusável levará o português da Luz.
Aliás, o próprio Roger Schmidt - que reconhece ao avançado muitas 'culpas' do sucesso benfiquista na última campanha - não pensa na hipótese de ficar sem ele. O alemão pediu à direção encarnada para não negociar uma possível transferência do criativo a não ser que o Benfica se reforçasse, posteriormente, com alguém com caracteristicas semelhantes. Recentemente, chegou à Luz uma proposta de 15 milhões de euros pelo jogador, de 30 anos. Ainda assim, segundo o Record, esse oferta proveniente da Arábia Saudita foi rejeitada. Ora, só mesmo uma grande investida poderá convencer Rui Costa e seu pares a prescindir de Rafa, que acreditam que poderá voltar a ser muito influente na próxima temporada.

Diogo Costa mais perto de ficar no FC Porto. A saída de Diogo Costa do FC Porto neste mercado de verão, que foi um dado praticamente adquirido ao longo dos últimos meses, está, neste momento, distante de acontecer. De acordo com as informações apuradas pelo jornal Record, os putativos interessados na contratação do guarda-redes não têm demonstrado abertura para cobrir os 75 milhões de euros da cláusula de rescisão, pelo que a permanência no Dragão é, ao dia de hoje, o cenário mais provável.
Além disso, a urgente necessidade que a SAD tem em gerar mais-valias financeiras na ordem dos 50 milhões de euros até ao final do mês não significa que haja disponibilidade para negociar o principal ativo do plantel a preço de saldo. A convicção que reina entre os responsáveis é de que Diogo Costa não só vale o valor da cláusula de rescisão como terá, agora ou no futuro, clubes que cometam a ‘loucura’ de a pagar, transformando o internacional português no segundo guarda-redes mais caro da história do futebol, apenas atrás de Kepa, por quem o Chelsea pagou 80 milhões de euros em 2018.
Os ‘blues’, de resto, são um dos clubes que ainda poderiam contrariar a tese de permanência do guardião este verão. Com Mendy de saída para o futebol saudita, Diogo Costa tem sido apontado à sucessão, até por se tratar de um nome muito bem cotado junto dos responsáveis londrinos. Ainda assim, a indicação que chegou à SAD portista via Jorge Mendes é que não há garantias de um ataque concreto ao jovem guarda-redes neste mercado, fruto das limitações financeiras com que o Chelsea se depara atualmente em virtude do estratosférico investimento feito nas últimas janelas de transferências.
Depois de uma época em que se exibiu ao mais alto nível na Liga dos Campeões e assumiu a titularidade na Seleção Nacional, Diogo Costa também tem sido associado ao Man. United, ainda que os ‘red devils’ pareçam algo hesitantes com o dossiê relativo à baliza e estejam a balançar entre a renovação de David De Gea e a aposta num nome diferente.

4 comentários:

  1. Hehehehehehehe.. não há uma pergunta que façam aos sapos e que respondam sem zurrar do Benfica!!! Foda-se, deve ser foda viver neste estado de transe!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É como a tua mulher, vive nesse estado (transe) mas não contigo, que boa …

      Eliminar
    2. Lololol.. ó tontinho, ainda não te apercebeste que a minha mulher é a tua mãe!!!!

      Eliminar
  2. OPINIÃO DE UM ADEPTO DO BENFICA SOBRE A DESCIDA DE VITOR FERREIRA NA ARBITRAGEM.
    “”Bem sabemos que os casos foram mais do que muitos e que acaba por não ser fácil identificar cada caso de per si.
    Mas, apesar do Sr. Eng Luís Goncalves, dirigente e administrador do FC Porto-SAD ter andado num virote durante toda a época, quem tem estado mais atento aos desmandos do dirigente portista, não esquece o jogo entre o FC Porto e o Rio Ave arbitrado por Vitor Ferreira em que é bem visível aquele dirigente, após ter recebido ordem de expulsão, ameaçar árbitro Vitor Ferreira com um bem perceptível: “espera que vou te f**er”.
    Depois de várias vozes se terem interrogado sobre o porquê de um árbitro que, até esse jogo, tinha apitado 8 em 40 jogos, ter apitado um só jogo depois desse incidente e dessa ameaça, eis que vemos agora que a ameaça se cumpriu.
    De facto Vitor Ferreira foi despromovido e fica a pairar agora a dúvida legitima:
    foi ou não foi a ameaça de Luís Gonçalves que determinou este desfecho?!
    À mulher de Cesar não basta ser séria, também tem que o parecer.
    Por isso ao Conselho de Arbitragem não basta publicar a classificação dos árbitros, deve explicar quais os critérios que presidiram à mesma.
    Ou então, sujeitam-se a que pensemos que isto, afinal, não passa de cumprir as ordens do chefe!
    Quem manda afinal na arbitragem!?
    E a quem serve a arbitragem portuguesa?
    Retirar a arbitragem da FPF para a remeter para uma empresa privada, controlada pelos mesmos, pode servir para enganar os tolos, mas não serve o futebol português!””

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...