Este possível plano de saída é, porém, uma perda de estatuto para o jovem e isso também se deve à vontade da SAD de valorizar os ativos, tal como fez com Renato Veiga e Tiago Tomás, que rumaram à Bundesliga.
O médio na mira do Sporting. A saída de Ugarte para o Paris Saint-Germain vai abrir uma vaga no meio-campo, e Johnny Cardoso, internacional norte-americano, é opção para o clube verde e branco.
O médio do Internacional de Porto Alegre, sabe o JN, está referenciado em Alvalade para reforçar o plantel à disposição de Ruben Amorim, que vai perder Ugarte nesta janela de transferências. Apesar de somar apenas 21 anos de idade, Johnny está na quarta temporada ao serviço da equipa principal do clube brasileiro, tendo disputado, ao longo dos últimos quatro anos, 120 jogos pelo conjunto.
O número comprova que, apesar de Johnny ainda ser um atleta com margem de progressão, já acumula alguma experiência no futebol sénior de alto nível, ao contrário de Mateo Tanlongo e Dário Essugo, opções para médio de perfil mais defensivo ao dispor do treinador dos leões.
Apesar do interesse no internacional norte-americano, avaliado pelo “Transfermarkt” em 3,5 milhões de euros, a SAD ainda não avançou com uma proposta, pois continua a tentar a contratação de Viktor Gyokeres, ponta de lança sueco do Coventry. A prioridade do Sporting no mercado é reforçar o ataque, antes de avançar para a aquisição de um médio centro e de um ala direito.
Tomás Araújo sem espaço para regressar ao Benfica. A renovação de Otamendi aumentou o leque de soluções da defesa das águias e, por consequência, dificulta ou quase impossibilita o regresso de Tomás Araújo, jovem promessa que esteve cedido ao Gil Vicente. O atleta vai ter a oportunidade de se mostrar a Roger Schmidt na pré-época, indicação já adiantada pelo técnico, mas tudo indica que seja novamente emprestado.
O jogador, atualmente ao serviço da seleção de sub-21 inserida no Europeu da categoria, está referenciado por emblemas ingleses e alemães e deve no final da primeira fase do estágio ser emprestado.
O eixo central da defesa é talvez a posição da equipa com mais soluções. Além de Otamendi, António Silva, Morato e Lucas Veríssimo completam o lote no plantel. O quadro é ainda reforçado por João Victor, que regressa após cedência ao Nantes e que representou um investimento de quase 10 milhões de euros. Este conjunto de cinco elementos apresenta maior experiência e segue na frente do jovem atleta para permanecer na Luz.
As contas do eixo central vão ainda sofrer uma alteração que estará dependente da possibilidade de António Silva ser negociado. Como referimos oportunamente, Lucas Veríssimo, outro dos jogadores de peso, só poderá deixar a Luz e aí de forma definitiva, caso o jovem central permaneça. O puzzle só deve ganhar o corpo definitivo perto do fecho do mercado, sempre rico em imponderáveis.
Tomás Araújo, 21 anos, era inicialmente apontado como o primeiro jovem da formação a entrar na contas do plantel. Uma ideia ultrapassada pela ascensão meteórica de António Silva.
Gonçalo Guedes no Benfica 23/24. Gonçalo Guedes, de 26 anos, vai fazer parte do plantel do Benfica para 2023/24, apurou o jornal A Bola junto de fonte muito próxima do jogador, ainda a recuperar de intervenção cirúrgica a que foi submetido na parte final do último campeonato.
O jogador, dos quadros do Wolverhampton, vai assim continuar na Luz para cumprir um novo empréstimo por parte do clube inglês, conforme era vontade de Guedes e dos responsáveis encarnados.
Esta é, naturalmente, uma boa notícia para os benfiquistas, que veem em Gonçalo Guedes alguém com a mística e o carisma da casa onde se formou, e que abandonou em janeiro de 2016 para integrar então o plantel do Paris Saint-Germain.
Daí para cá, Gonçalo Guedes já defendeu as camisolas do Valência, de Espanha, por cinco temporadas, e, por último, meia época no Wolverhampton, da Premier League, até regressar à Luz, por emprétimo, em janeiro último.
As lesões impediram, contudo, o jogador de dar tudo o que desejava ao Benfica e tudo aquilo que era a expectativa dos adeptos e responsáveis benfiquistas.
Guedes voltou, no final de maio, a ser submetido a intervenção clínica ao joelho esquerdo, depois de já ter sido forçado, nesse mesmo joelho, a uma artroscopia ao menisco em março.
Estima-se relativamente longo o período de recuperação, e nesse sentido não se espera que Gonçalo Guedes esteja apto a iniciar a nova temporada com os companheiros.
Hoje é dia 20! tic tac tic tac- aguardemos mais 10 dias
ResponderEliminarEsse relógio é mesmo uma máquina!!! Ao tempo que anda nesse Tic Tac e depois..... NADA!!! Compraste no chinês não?
Eliminar