
Apontado ao Sporting mas não é opção. Foi ontem avançado pela imprensa brasileira que o Sporting já tinha definido o substituto de Coates caso se confirmasse a saida do uruguaio para a liga saudita, onde acumula pretendentes - o seu nome já foi associado a Al-Nassr, ao campeão Al-Ittihad e ao Al Hilal... Nino, central de 26 anos do Fluminense foi então dado como alvo dos leões, segundo garante A Bola, o jogador dos cariocas não seria a solução se a transferência do capitão fosse consumada durante este defeso.
Sporting resolve um dos problemas de mercado. Rúben Vinagre não se vai apresentar no domingo, e já sabe que o seu futuro passa novamente por Inglaterra onde vai representar o Hull City, equipa que irá disputar o Championship (2.ª divisão). O acordo está praticamente fechado, e é certo que no final da temporada o clube inglês poderá exercer a opção de compra sobre o passe do lateral.
Apontado como um dos grandes reforços da época 2021/22, na qual regressou ao clube onde passou parte da formação com a missão de fazer esquecer a saída de Nuno Mendes para o PSG, o jogador até registou um início auspicioso. Contudo, uma noite infeliz na estreia da Champions diante do Ajax (1-5) acabou por marcá-lo. Certo é que os 18 jogos disputados foram suficientes para obrigar o Sporting a comprar metade do seu passe por 10 M€, mas a chegada de Matheus Reis ao plantel leonino em janeiro de 2021 ainda reduziu mais o seu espaço de manobra.
St. Juste novamente lesionado. O que prometia ser um regresso de sonho pode estar transformado em mais um capítulo de um longo pesadelo: segundo o jornal Record apurou, Jeremiah St. Juste está, afinal, lesionado e limitado a cumprir tratamentos.
A situação traduz um volte-face inesperado, pois as primeiras informações apontavam para um regresso de férias com excelentes indicadores, como de resto demos conta na nossa edição de quarta-feira. O facto é que, podemos agora revelar, o central, de 26 anos, está novamente confrontado com problemas de ordem física, embora de gravidade por determinar, já que o Sporting ainda não se pronunciou publicamente sobre o tema.
O regresso oficial aos trabalhos acontecerá somente a 2 de julho; St. Juste, porém, já está em Lisboa há uma semana. Fonte do clube contactada ontem pelo nosso jornal lembrou, precisamente, que a equipa só volta aos treinos no domingo e acrescentou, sobre St. Juste, que o defesa terminou a última época lesionado.
Na verdade, a temporada 2022/23 acabou prematuramente para 'Jer' a 13 de abril, quando o camisola 3 saiu lesionado ao intervalo do jogo com a Juventus, naquele que era o melhor momento do jogador de leão ao peito. O diagnóstico haveria de surgir nas horas seguintes e confirmava uma lesão na coxa esquerda, nada menos do que a quinta mazela que afetava St. Juste no curto espaço de 10 meses, após a chegada ao Sporting, no verão passado.
Benfica negoceia Jurásek. O Benfica avançou para David Jurásek, lateral-esquerdo do Slavia Praga. Ao que o jornal Record apurou, os encarnados estão a negociar a contratação do internacional checo, que, como o jornal adiantou na edição de 17 de junho, agrada bastante a Roger Schmidt e à estrutura de futebol dos campeões nacionais.
Contactado pelo jornal, o empresário do jogador e antigo presidente do clube checo, Martin Krob, não quis fazer comentários, mas Jurásek é agora a aposta dos encarnados, depois de se ter complicado a contratação de Milos Kerkez. De acordo com a imprensa checa, o Slavia pretende uma verba nunca inferior a 12 milhões de euros.
O internacional húngaro do AZ Alkmaar, de 19 anos, há muito que estava no radar das águias. O Record revelou o interesse do Benfica em Kerkez a 31 de março, ao mesmo tempo que avançou que as águias davam Grimaldo como perdido. Contudo, neste processo, os encarnados sempre enfrentaram as exigências de AZ Alkmaar e do próprio jogador. Isto apesar de o pai, Sebastijan Kerkez, ter ficado satisfeito com o que viu das águias, quando se deslocou ao nosso país. Mais: recentemente, disse que o clube da Luz continuava a ser a prioridade para o lateral-esquerdo húngaro. Perante este impasse, o Benfica virou-se para Jurásek.
BUFAS EM FUGA...
ResponderEliminarMais uma etapa ciclista do Critério Porto-Vigo, eh, eh, eh...
Na conclusão do inquérito instaurado pela ADoP a José Rodrigues com base na 'Operação Prova Limpa' desencadeada pela Polícia Judiciária e ADoP em 24 de abril de 2022, o Colégio Disciplinar da ADoP aplicou 25 anos de suspensão (pena máxima) entre 7 de setembro de 2022 e 6 de setembro de 2047 ao antigo diretor desportivo adjunto e massagista da W52-FC Porto, por posse de substância proibida e método proibido (betametazona, efedrina, metanfetina, fenetilina, hormona de crescimento, IGF, EPO, anfetamina, corticotrofina, hidrocortisona e glucocorticoides) - in A BOLA.
Então e pr'ó Bufas? Nada?
Agarrem-no agora, carago!