30 junho 2023

Benfica negoceia Jurásek; St. Juste novamente lesionado; Os 5 reforços do FC Porto; Apontado ao Sporting mas não é opção; Mercado chama por Zaidu; Sporting resolve um dos problemas de mercado

Sérgio Conceição definiu os alvos pretendidos para reforçar o plantel e a SAD do FC Porto correspondeu às pretensões do treinador, que não elevou a fasquia por ser perfeitamente conhecedor da realidade financeira do clube. Os dragões têm cinco entradas para anunciar (Fran Navarro, Guga, Costinha, Ivan Jaime e Bruno Onyemaechi), iniciativa que apenas será cumprida após o primeiro dia de julho para que estas transferências entrem no exercício de contas do segundo semestre, de forma a não influenciarem negativamente o balanço, escreve o jornal A Bola.
Fran Navarro deverá ser o primeiro jogador a entrar nos quadros do FC Porto para a próxima temporada, num negócio com o Gil Vicente que conheceu os primeiros e significativos avanços já em janeiro passado. O interesse manifestado no ponta de lança espanhol serviu para prevenir uma eventual saída de um jogador daquela posição neste mercado de verão, que se esgota apenas em finais de agosto.
Do Rio Ave chegam os portugueses Guga e Costinha. Entende-se a entrada do médio como um possível substituto de Uribe, que deixou marca impactante no centro do terreno dos azuis e brancos.
O lateral-direito vem preencher uma posição que, no ano passado, esteve a ser preenchida por Pepê face às lesões de João Mário. A hipótese de saída de Rodrigo Conceição mais fortalece esta entrada. Também as negociações com os vila-condenses se iniciaram há meses, sendo que o negócio será agora concretizado com a nova presidente Alexandrina Cruz, que será eleita este sábado.
Os rumores de saída de Zaidu ou Wendell serviram para acelerar o processo de contratação de um lateral-esquerdo, com Bruno Onyemaechi a preencher as características desejadas por Sérgio Conceição.
O Boavista passa por dificuldades financeiras, contudo acionou a opção de compra do jogador que pertencia ao Feirense, da liga 2, o que perspetivava a presença de um outro interessado no concurso do jogador nigeriano.
A venda de Galeno é uma forte possibilidade nesta janela de transferências e os portistas já tinham assinalado Iván Jaime há bastante tempo, decidindo avançar para a contratação deste ala-esquerdo mais recentemente, embora ainda a tempo e com a devida determinação para afastar a concorrência.
Mais movimentos de saídas ditarão a necessidade de contratar outros reforços.

Mercado chama por Zaidu. O mercado abre oficialmente amanhã e Zaidu pode muito bem vir a ser um dos ativos a transferir nesta janela.
Segundo informações recolhidas pelo jornal O Jogo, o lateral-esquerdo tem reunido alguns pretendentes dos principais campeonatos de Inglaterra e França e foram estabelecidos contactos no sentido de conhecer as condições pelas quais o FC Porto estaria disponível para o negociar. Conscientes de que o fecho de contas não invalida a obrigatoriedade de vender neste verão, os azuis e brancos não fecham completamente porta ao internacional nigeriano, que viveu a época mais atípica das quatro que leva no Dragão.
Apesar de ter visto a importância nos títulos conquistados em 2021/22 recompensa-da com a renovação do contrato até 2027, o 12 portista sofreu uma lesão grave em novembro, com Atlético de Madrid, para a Ligados Campeões, e só voltou à competição no final de janeiro, na final da Taça da Liga, com o Sporting.
O interesse de emblemas daqueles mercados em Zaidu é anterior a esta temporada, à boleia das exibições realizadas na Champions. De resto, em 2020 integrou mesmo o onze de revelações da prova elaborado pela UEFA e a melhor equipa da fase de grupos para a revista "kicker". O West Ham chegou a posicionar-se para o tentar receber e o Marselha, que ontem voltou a ser ligado ao nigeriano nas redes sociais, demonstrou algum interesse em avançar, mas tanto um como o outro esbarraram na intransigência no FC Porto.
O lateral-esquerdo estava em alta e não havia alternativa. Agora a situação é diferente.

Apontado ao Sporting mas não é opção. Foi ontem avançado pela imprensa brasileira que o Sporting já tinha definido o substituto de Coates caso se confirmasse a saida do uruguaio para a liga saudita, onde acumula pretendentes - o seu nome já foi associado a Al-Nassr, ao campeão Al-Ittihad e ao Al Hilal... Nino, central de 26 anos do Fluminense foi então dado como alvo dos leões, segundo garante A Bola, o jogador dos cariocas não seria a solução se a transferência do capitão fosse consumada durante este defeso.

Sporting resolve um dos problemas de mercado. Rúben Vinagre não se vai apresentar no domingo, e já sabe que o seu futuro passa novamente por Inglaterra onde vai representar o Hull City, equipa que irá disputar o Championship (2.ª divisão). O acordo está praticamente fechado, e é certo que no final da temporada o clube inglês poderá exercer a opção de compra sobre o passe do lateral.
Apontado como um dos grandes reforços da época 2021/22, na qual regressou ao clube onde passou parte da formação com a missão de fazer esquecer a saída de Nuno Mendes para o PSG, o jogador até registou um início auspicioso. Contudo, uma noite infeliz na estreia da Champions diante do Ajax (1-5) acabou por marcá-lo. Certo é que os 18 jogos disputados foram suficientes para obrigar o Sporting a comprar metade do seu passe por 10 M€, mas a chegada de Matheus Reis ao plantel leonino em janeiro de 2021 ainda reduziu mais o seu espaço de manobra.

St. Juste novamente lesionado. O que prometia ser um regresso de sonho pode estar transformado em mais um capítulo de um longo pesadelo: segundo o jornal Record apurou, Jeremiah St. Juste está, afinal, lesionado e limitado a cumprir tratamentos.
A situação traduz um volte-face inesperado, pois as primeiras informações apontavam para um regresso de férias com excelentes indicadores, como de resto demos conta na nossa edição de quarta-feira. O facto é que, podemos agora revelar, o central, de 26 anos, está novamente confrontado com problemas de ordem física, embora de gravidade por determinar, já que o Sporting ainda não se pronunciou publicamente sobre o tema.
O regresso oficial aos trabalhos acontecerá somente a 2 de julho; St. Juste, porém, já está em Lisboa há uma semana. Fonte do clube contactada ontem pelo nosso jornal lembrou, precisamente, que a equipa só volta aos treinos no domingo e acrescentou, sobre St. Juste, que o defesa terminou a última época lesionado.
Na verdade, a temporada 2022/23 acabou prematuramente para 'Jer' a 13 de abril, quando o camisola 3 saiu lesionado ao intervalo do jogo com a Juventus, naquele que era o melhor momento do jogador de leão ao peito. O diagnóstico haveria de surgir nas horas seguintes e confirmava uma lesão na coxa esquerda, nada menos do que a quinta mazela que afetava St. Juste no curto espaço de 10 meses, após a chegada ao Sporting, no verão passado.

Benfica negoceia Jurásek. O Benfica avançou para David Jurásek, lateral-esquerdo do Slavia Praga. Ao que o jornal Record apurou, os encarnados estão a negociar a contratação do internacional checo, que, como o jornal adiantou na edição de 17 de junho, agrada bastante a Roger Schmidt e à estrutura de futebol dos campeões nacionais.
Contactado pelo jornal, o empresário do jogador e antigo presidente do clube checo, Martin Krob, não quis fazer comentários, mas Jurásek é agora a aposta dos encarnados, depois de se ter complicado a contratação de Milos Kerkez. De acordo com a imprensa checa, o Slavia pretende uma verba nunca inferior a 12 milhões de euros.
O internacional húngaro do AZ Alkmaar, de 19 anos, há muito que estava no radar das águias. O Record revelou o interesse do Benfica em Kerkez a 31 de março, ao mesmo tempo que avançou que as águias davam Grimaldo como perdido. Contudo, neste processo, os encarnados sempre enfrentaram as exigências de AZ Alkmaar e do próprio jogador. Isto apesar de o pai, Sebastijan Kerkez, ter ficado satisfeito com o que viu das águias, quando se deslocou ao nosso país. Mais: recentemente, disse que o clube da Luz continuava a ser a prioridade para o lateral-esquerdo húngaro. Perante este impasse, o Benfica virou-se para Jurásek.

1 comentário:

  1. BUFAS EM FUGA...

    Mais uma etapa ciclista do Critério Porto-Vigo, eh, eh, eh...
    Na conclusão do inquérito instaurado pela ADoP a José Rodrigues com base na 'Operação Prova Limpa' desencadeada pela Polícia Judiciária e ADoP em 24 de abril de 2022, o Colégio Disciplinar da ADoP aplicou 25 anos de suspensão (pena máxima) entre 7 de setembro de 2022 e 6 de setembro de 2047 ao antigo diretor desportivo adjunto e massagista da W52-FC Porto, por posse de substância proibida e método proibido (betametazona, efedrina, metanfetina, fenetilina, hormona de crescimento, IGF, EPO, anfetamina, corticotrofina, hidrocortisona e glucocorticoides) - in A BOLA.

    Então e pr'ó Bufas? Nada?

    Agarrem-no agora, carago!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...