Já em busca de um treinador para a próxima época, o Tottenham vai, segundo garante o jornal Record, promover uma reunião com Rúben Amorim, técnico do Sporting, que integra uma restrita lista de candidatos para o lugar atualmente ocupado pelo interino Ryan Mason, que substituiu Antonio Conte, despedido do cargo ainda a terminar o mês de março.
No radar dos londrinos há algum tempo, o interesse no treinador, de 38 anos, ganhou outra projeção com as exibições europeias do Sporting, que neste ano desportivo defrontou precisamente o Tottenham na Champions (venceu por 2-0 em Lisboa e empatou a um golo em Inglaterra), além de ter eliminado o rival dos spurs, o Arsenal, nos oitavos de final da Liga Europa, eliminatória decidida no Emirates após um agregado de 3-3 (2-2 em Alvalade e 1-1 em Londres).
O encontro deverá ter lugar logo após o final de 2022/23, a virar para junho, altura em que, como já admitiu Amorim reserva sempre uma janela para, em conjunto com Raul Costa, o seu empresário, analisar que sondagens foram feitas por si. E se nas outras épocas o sucesso desportivo acabou por ditar a continuidade no Sporting, a temporada bastante abaixo das expectativas, provavelmente sem Champions ou qualquer troféu interno conquistado, vai levar a uma análise mais profunda, quer de Rúben quer da administração.
As últimas semanas têm trazido várias mensagens do treinador nas suas conferências, onde remete para esse tal período de análise o seu futuro em Alvalade. Sabendo que tem contrato válido até junho de 2026, renovado em novembro, e uma cláusula para o estrangeiro de 20 milhões de euros, está preparado para discutir cada detalhe daquilo que correu mal com a restante cúpula do futebol (Frederico Varandas e Hugo Viana), mas também disponível para medir o pulso ao mercado, que demonstra uma crescente cobiça: também o Chelsea, apurámos, o abordou, mas decidiu não avançar por essa via, ainda que o tenha valorizado nos bastidores; publicamente, já o está, dado que além de tudo isto, houve ainda elogios dos grandes, como Guardiola, treinador do Manchester City.
"Adorava acabar no Sporting". Nani está em final de contrato com os australianos do Melbourne Victory e após a recuperação da lesão num joelho não pretende regressar ao outro lado do mundo para jogar futebol. Aproveitando esta vontade do 112 vezes internacional por Portugal, 36 anos, grupos de adeptos leoninos manifestaram-se ontem nas redes sociais para criarem um movimento que visa o regresso do extremo ao clube de Alvalade.
A entrevista do futebolista a A BOLA TV foi emitida ontem ao final da tarde e nessa conversa Nani foi explícito sobre aquilo que pensa para o seu futuro. «Para ser sincero, adorava acabar no Sporting. Ser campeão pelo Sporting seria a cereja no topo do bolo», afirmou o futebolista, que após ter saído de Alvalade em 2007/2008 rumo ao Manchester United, regressou por duas vezes ao clube leonino — em 2014/2015 e em 2018/2019, não tendo terminado esta última temporada por ter rumado ao Orlando City (EUA).
No entanto, a administração da SAD leonina não estará muito inclinada a promover o retorno de Nani ao clube leonino, escreve A Bola.
Gonçalo Inácio sondado. Gonçalo Inácio continua na rota de clubes ingleses e, nos últimos dias, o empresário do jogador, Miguel Pinho, foi novamente abordado por vários emblemas, entre os quais o Newcastle e o Manchester United - não são os únicos que têm o camisola 25 dos leões referenciado -para avaliarem a possibilidade de contratar o central.
Segundo o jornal O Jogo, os clubes em causa ainda não contactaram a SAD leonina e só irão avançar depois de avaliadas as condições.
Gonçalo Inácio é seguido há muito por clubes da Premier League, gostaria de dar um passo em frente na sua carreira, mas sem forçar a saída. O jogador tem contrato com o Sporting até 2026, uma cláusula de rescisão de 45 milhões e Frederico Varandas não está disposto a libertá-lo por números inferiores à cláusula, como já referiu noutras situações. Aliás, atento ao assédio ao central, o Sporting tenta blindá-lo e tornar uma futura negociação mais dificil. Em cima da mesa está a renovação de contrato com aumento da cláusula de rescisão. Varandas entende que desta forma irá proteger os interesses dos leões e manter no plantel um jogador considerado determinante para Rúben Amorim.
Sem proposta leonina. Marcos Leonardo, avançado de 20 anos que tem estado em bom plano no Santos — oito golos em 20 jogos esta época e com uma cláusula de rescisão de €100 M — foi ontem associado aos leões na imprensa brasileira, mas o jornal A Bola garante que não foi feita proposta pelo atacante.
Fora dos planos do Benfica. Ezequiel Fernández é apontado, pela Imprensa argentina, como o novo alvo do Benfica. O médio de 21 anos é jogador do Boca Juniores – esteve na época passada emprestado ao Tigres –, com o qual tem contrato válido até 2025, e segundo os meios locais poderia ser um substituto para Enzo Fernández. O centrocampista não faz, porém, parte dos planos encarnados garante o jornal O Jogo.
Dragões irónicos com o ranking dos penaltis: "Falta pelo menos um na Luz". O ranking elaborado pelo CIES (Observatório do Futebol) sobre os penáltis assinalados a favor de um clube na última década, no qual o FC Porto assumiu a liderança no domingo, foi comentado com ironia por Francisco J. Marques. “Não é surpresa, porque o FC Porto joga tanto ao ataque, está tanto na área adversária e é tão difícil parar, que recorrem muitas vezes à falta”, sustentou o diretor de comunicação dos dragões, para quem o número (46) até peca por escasso. “Falta, pelo menos, um, porque, na Luz, bastava que o VAR tivesse auxiliado o árbitro, naquela pancada do Otamendi ao Zaidu, e seriam 47”, referiu J. Marques, que, sobre a polémica do apito final de Rui Costa quando o Boavista atacava, lembrou que “não há nada nas regras a dizer que a bola tem de estar numa zona para se acabar com o jogo”.
A diferença entre o penalti ser ou não ser assinalado
ResponderEliminarOs jogadores podem se desconcentrar quando travados em falta e o VAR nada diz ao arbitro sobre isso.
Aos 86 minutos, o Benfica fixa o 2-0 final num lance em que o arbitro Fábio Veríssimo, tinha deixado passar em claro duas infrações cometidas dentro da área defensiva do Gil Vicente, mas após ser alertado pelo VAR para visionar as imagens acabou mesmo assinalando penalti. Agarrar não é uma forma permitida de evitar que quem ataca faça golo, neste lance faltou o corresponde cartão ao Carraça.
Se neste lance o VAR não assinalasse nenhuma das 2 infrações para grande penalidade, até seria bastante provável que logo de seguida o Otamendi cometesse uma falta igual na sua área. Só nestas últimas 3 jornadas, por 3 vezes, o Otamendi já foi parado em falta de uma forma muito evidente para quem tem a função de ser VAR. Nesta última jornada, também ocorreu outra falta na área do Gil Vicente, ainda na 1 ª parte quando estava 0-0 no marcador que não foi assinalada nem pelo arbitro nem pelo VAR. Como se pode ver aqui, houve um claro empurão pelas costas que impossibilita Otamendi de cabecear.
Vejam agora a diferença, comparativamente ao que aconteceu em Chaves aos 92 minutos, em que o Otamendi sofre uma entrada com pitons na canela e o VAR António Nobre nada diz, logo no lance seguinte provavelmete ainda com o Otamendi desconcentrado a pensar como o VAR nada assinalou, domina mal uma bola entregando-a de bandeja ao atacante do Chaves que fixa o 1-0 final, levando o Benfica a perda dos 3 pontos nessa partida da 28ª jornada, em que foram assinaladas 2 penaltis para o FCP, 2 penaltis para o Sporting e anulados 2 golos sofridos pelo Braga. A 28ª jornada foi um absurdo!
Em Chaves, foi o facto de o VAR António Nobre nada ter visto esta entrada faltosa sobre Otamendi que desvitrtuou a verdade desportiva e a repartição de pontos nessa partida e consequentemente na Liga.
No rendimento desportivo existe uma enorme diferença entre o penalti ser ou não ser assinalado!
A confiança dos jogadores não é a mesma, quando comparamos equipas que usufruem de penalti mais rapidamente do que 1 penalti a cada 7 golos marcados (que é a média da nossa Liga) e as equipas que em média usufruem de 1 penalti a cada 11 golos marcados, que é o caso do Benfica, a equipa que os árbitros menos penaltis concederam em média comparativamente ao que é expetável pelo nº de golos que marca. Na Liga Portuguesa nas últimas 3 épocas (98 jogos para cada equipa), vemos que os jogadores que competiram com mais confiança arbitral é o FCP que usufruiu de 34 penaltis para marcar 223 golos, segue-se o Sporting que usufruiu de 31 penaltis para marcar 199 golos, depois já bastante distante aparece o V. Guimarães que usufruiu de 21 penaltis para marcar 116 golos, Gil Vicente usufruiu de 20 penaltis para marcar 106 golos, o Benfica usufruiu de 19 penaltis para marcar 218 golos e o Braga usufruiu de 18 penaltis para marcar 171 golos. Estas são as 6 equipas Portuguesas que usufruiram de mais penaltis nos últimos 3 campeonatos.
que bebes chorões pá...calem-se uma beca com os penaltis e joguem à bola.
Eliminaros arbitros sao os mesmos e que disse o vosse treinador?
que ate surpreendido estava com qualidade dos arbitros...
agora que comecam a tremer, sao todos corruptos.
ja quando iam a caminho do vergonhoso penta, ate o pedro guerra disse que naquela altura os arbitros ja nao era corruptos pois eram uma nova fornada e ja nao havia nada como no apito dourado, comecaram a perder e la vem a lenga lenga que o carnide coitadinho é roubado, ninguem marca penaltis ao carnide, bla bla bla....bebes choroes do caracas!!
VAMOS FAZER ESTE EXERCÍCIO MENTAL:
ResponderEliminarIMAGINEM QUE ERA PUBLICADA UMA LISTA DOS PAÍSES EM QUE MAIS PÃO PER CAPITA SE COMIA
IMAGINEM QUE PORTUGAL APARECIA NO LUGAR 27 OU SEJA EM 26 PAÍSES DO MUNDO COMIA-SE MAIS PÃO DO QUE EM PORTUGAL
IMAGINEM QUE NESSA ANÁLISE ERA FEITO O ESTUDO PESSOA A PESSOA
SERIA EXPECTÁVEL QUE A PESSOA QUE MAIS COMIA PERTENCESSE A UM DOS PAÍSES PRIMEIROS CLASSIFICADOS.
ISSO SERIA A NORMALIDADE A ACONTECER
MAS IMAGINEM QUE AFINAL COM GRANDE SURPRESA O CIDADÃO QUE MAIS PÃO COMIA NO MUNDO PERTENCIA AO PAÍS COLOCADO NO LUGAR 27 !!!!
Qual seria a leitura a tirar????
Porquê no país vigésimo sétimo aparecia o primeiro no mundo???
A resposta seria fácil. No país em lugar 27 existiria UM PAPÃO que andava a mamar acima muito acima dos seu conterrâneos
AGORA TROQUEM PÃES POR PÊNALTIS
FONTANELAS MORCÃO PEDE A DEMISSÃO
AUTORIDADES IMBESTIGUEM
LIGA DA FARÇA
Que puta de lógica!! Deixa a droga.
EliminarEra o ideal para o sporting, a saida do amorim, recebiamos da venda, daqui a uns meses desvaloriza
ResponderEliminarJá há detidos na Organização Criminosa?
ResponderEliminarO Paulo toupeira, o César maleiro, ou o Bruno que apitava com:_Paixão, já todos foram presos?
Já encontraram o saco azul do Paixão?
E CORRUPTUS UNUM
Lololol..só encotraram o saco do Geraldes Cashboleiro! E as chaves mestras do Pereira Cristovão!
EliminarTem toda a razão o Xico Traques.. o Porko é mesmo uma máquina de ataque.. nada que se compare ao Bayern, Real Madrid, City.. etc etc.. o Porko é mesmo o maior!!! Afinal é o MEDALHA DE OURO DOS PENALTIS!!!! LOLOLOLOLO.. corruptos filhos da puta!
ResponderEliminar