10 maio 2023

Sporting tem direito de preferência mas lateral está perto da...Luz. Kerkez também próximo do Benfica. Médio associado não interessa ao Benfica; Liverpool avança por Ugarte. Sporting congela mercado para saber se Amorim fica. Negociações por Jean Lucas esfriaram; As duas renovações que avançam no Dragão

A preparação do Sporting para 2023/24 enfrenta alguma estagnação. Frederico Varandas, segundo O Jogo, meteu o pé no travão em alguns negócios, de modo a ter mais certezas de que os investimentos no plantel são destinados a Rúben Amorim. Nesta fase, o presidente da SAD do Sporting congelou investidas por alguns reforços por não ter a garantia de que vá contar com o técnico na próxima época. Amorim está satisfeito no Sporting, identificou em reuniões com a SAD as posições a reforçar e tem o plano para a pré-temporada 2023/24, que vai arrancar em Lagos, bem definido. Ainda assim, o treinador, que tem contrato até 2026, está ciente de que o Tottenham e o Chelsea, sobretudo estes, o têm em boa conta, fazendo parte de uma restrita lista de candidatos a ocupar a cadeira de treinador principal. Para já, o foco está em acabar o campeonato da melhor forma, aproveitando para testar o 4x4x2 como esquema tático alternativo e também alguns jogadores sobre os quais têm dúvidas. No final da época, Amorim deverá sentar-se com o seu representante, de modo a avaliar se uma proposta o pode levar a mudar de ares. Estes dois clubes londrinos e o PSG, que o tem no grupo dos treinadores para substituir Galtier, são os projetos mais aliciantes, que terão, no entanto, de dar a Amorim certezas de que parte das contratações só acontecerão com o seu aval.
Segundo o diário, Varandas e Hugo Viana, diretor desportivo, colocaram algumas conversas em stand-by, até porque, com a derrota do Braga na Luz, existe uma possibilidade remota de o Sporting aceder à Liga dos Campeões. Sempre fieis à ideia de reestruturar financeiramente o clube e de evitar, ao máximo, contratações que não encaixem no modelo do treinador. Portanto, não se vão gastar milhões em jogadores que a SAD considere que só se ajustam ao esquema tático de 3x4x3, por exemplo.

Negociações por Jean Lucas esfriaram. Jean Lucas, do Mónaco, era um dos desejos de Amorim para ser o médio-centro, mas as negociações com os fraceses esfriaram, pois o Sporting não está disposto a dar nove milhões de euros que o clube pede, escreve O Jogo. A intenção é que Jean Lucas faça força para sair e que, assim, haja possibilidade de baixar o valor de uma possível transferência. Varandas está disposto a dar entre cinco a seis milhões de euros pela maior fatia do passe do atleta brasileiro. 

Liverpool avança por Ugarte. Quando nos aproximamos da reta final da temporada, começa a abrir-se o véu sobre o que poderá ser o mercado de transferências do Sporting e, antes de tratar de entradas para o plantel, o clube tenta definir logo uma saída que origine um encaixe financeiro assinalável. Entre os nomes negociáveis, Ugarte aparece como o ativo mais rentável para sair no próximo defeso uma vez que já despertou o interesse de vários emblemas, nomeadamente de Inglaterra.
Tal lote engloba Tottenham e Newcastle, mas principalmente o Liverpool, clube que colocou ‘Manu’ no radar mais recentemente – ao ponto de ter assistido a várias partidas do jogador ‘in loco’ –, preparando-se, apurámos, para passar das intenções à prática. Nesse sentido, os representantes de Ugarte, Jorge Mendes e o uruguaio Jorge Chijane, chegam esta semana a Lisboa, onde irão reunir com a SAD leonina, trazendo em mãos essas intenções dos reds: visto para já como o candidato mais forte na corrida pelo médio sul-americano, o Liverpool deverá avançar com a primeira oferta pelo jogador e, nas conversas à mesa com a sociedade liderada por Varandas, os agentes irão perceber a abertura do leão para negociar, escreve o Record.
Do lado verde e branco, a administração está consciente que apesar dos expressivos resultados que vai apresentar no exercício de 2022/23, precisará de vender um ativo para manter as suas contas no verde – e investir. Apesar da reticência de Rúben Amorim em deixar sair o internacional uruguaio de 22 anos, o Sporting encontra-se disposto a ouvir propostas pelo jogador, que não se deverão ficar apenas pela do Liverpool.
Nesta equação, os leões, que ainda tentaram no último ano aumentar a blindagem do médio dos 60 para os 80 milhões de euros – não foi possível –, apontam para valores a rondar a atual cláusula de rescisão no que concerne a uma base de negociação com um clube interessado. Se uma proposta chegar próxima da referência cifra, então dificilmente Ugarte permanecerá em Alvalade. Para já, o Liverpool perfila-se como o mais forte interessado à contratação do uruguaio, até tendo em conta a necessidade de Klopp reforçar o plantel com um médio de caraterísticas defensivas – uma lacuna identificada nos últimos mercados – e de forma a antecipar-se à concorrência de outros clubes da apetecível Premier League.

As duas renovações que avançam no Dragão. Decisivo em Arouca, Marcano vai continuar de dragão ao peito. A renovação de contrato de Marcano está a ser alinhavada pelos responsáveis da SAD, uma vez que Sérgio Conceição mantém confiança absoluta no central, de 35 anos, escreve A Bola.
Depois de Pepe, Marcano pode ser a próxima renovação a tornar-se oficial por parte de Pinto da Costa, que publicamente já disse que haverá mais novidades no que toca aos vínculos laborais dos jogadores até final desta temporada.
Já o jornal O Jogo avança que a SAD do FC Porto vai convidar, em breve, Cláudio Ramos a prolongar o contrato que termina em junho de 2024. O guarda-redes, que esta época subiu na hierarquia – após a saída de Marchesín –, poderá ter maiores responsabilidades em 2023/24 caso Diogo Costa seja vendido. Por isso, os responsáveis portistas pretendem segurar o atual número 2 da baliza portista e, ao mesmo tempo, recompensá-lo pelos três anos que leva no clube em que demonstrou sempre grande profissionalismo, mesmo tendo passado um ano e meio sem ser chamado por Sérgio Conceição.

Sporting tem direito de preferência mas lateral está perto da...Luz. Tiago Santos está bem encaminhado para ser reforço do Benfica depois da proposta feita ao Estoril. De acordo com as informações recolhidas pelo jornal Record, a SAD das águias ofereceu 5 milhões de euros por 75% do passe do lateral-direito. Agradado com esta quantia, o clube da Amoreira está disposto a concluir este negócio, também do agrado do defesa, que se prepara para dar um grande salto na carreira, aos 20 anos.
O defesa, recorde-se, trocou os sub-23 do Sporting pelos do Estoril a meio de 2021/22. Quase a concluir a primeira temporada no principal escalão, é peça indiscutível, com 32 jogos e cinco assistências. Teve a concorrência de Gonçalo Esteves, jogador emprestado pelo Sporting que, sem espaço na Amoreira, voltou aos leões em janeiro.
O Sporting tem ainda direito de preferência, mas, se fizer uma proposta (não precisa de igualar), a última palavra é do jogador. A SAD leonina conserva ainda 10% do passe de Tiago Santos, pelo que receberá 500 mil dos 5 M€ se o negócio avançar. Inicialmente, ficou com 50% quando libertou o lateral, mas a percentagem reduziu após uma negociação de direitos a envolver Arthur.

Kerkez cada vez mais próximo do Benfica. O Benfica está acautelado para a eventual saída de Grimaldo, com Milos Kerkez cada vez mais próximo de ser reforço para a próxima temporada. Ao que o jornal Record apurou, a SAD dos encarnados está disposta a aproximar-se das pretensões do AZ Alkmaar e a antecipar-se à concorrência. Como o nosso jornal noticiou em tempo oportuno, o clube holandês pretende um valor a rondar os 10 milhões de euros, além de querer (e de não abdicar) de uma quantia consoante objetivos que o internacional húngaro venha a concretizar no clube da Luz. Isto porque o AZ vê no jogador, de 19 anos, um grande potencial para atingir feitos significativos no futuro e quer rentabilizar esse fator.
Já o defesa está muito satisfeito com o interesse demonstrado pelas águias. O húngaro tem vários interessados das cinco principais ligas europeias e até recebeu ofertas mais vantajosas a nível financeiro, nomeadamente da Premier League, mas ficou encantado com o projeto do Benfica e prefere rumar à Luz. Refira-se que o pai do jogador, Sebastijan Kerkez, já esteve em Lisboa e até visitou o Benfica Campus, no Seixal, mostrando-se agradado com as condições encontradas.

Médio associado não interessa ao Benfica. Diego Valdés, médio ofensivo chileno de 29 anos, dos mexicanos do América, foi ontem apontado ao Benfica, mas não está nos planos das águias garante o jornal A Bola.

3 comentários:

  1. ÚLTIMA TENTATIVA DO XISTREMA CORRUPTO

    INVESTIGUE-SE O C.A.
    MP E PJ QUE AVERIGUEM

    Portimonense SC-SL Benfica
Árbitro: Artur Soares Dias (Porto)
Assistentes: Paulo Soares e Pedro Ribeiro (Porto)
4.º árbitro: Bruno Costa
VAR: Cláudio Pereira (Porto)
AVAR: Sérgio Jesus

    FC Porto-Casa Pia AC
Árbitro: Manuel Oliveira (Porto)
Assistentes: Carlos Campos e Fábio Silva (Porto)
4.º árbitro: Hélder Carvalho
VAR: Rui Oliveira (Porto)
AVAR: Hugo Santos

    ResponderEliminar
  2. O Futebol Clube da Fruta W52... vai para o seu jogo 23 em 32 com a AF Porto na ficha de jogo. Estes são os que fazem do W52 o clube do mundo com mais penaltis marcados e menos sofridos!

    ResponderEliminar
  3. Logo com o tiago santos voam 2 milhões, por causa do artur, que n vale isso

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...