O Benfica está perto de conquistar o 38.º título de campeão e a festa poderá ser feita no sábado, no Estádio da Luz, na receção ao Santa Clara. O FC Porto ainda espera por um deslize das águias e, à mesma hora, recebe no Estádio do Dragão o Vitória de Guimarães. A decisão da entrega do título ficou adiada para a última jornada, uma vez que o Benfica não saiu vencedor de Alvalade no duelo contra o Sporting. E o FC Porto venceu em Famalicão.
Augusto Inácio, antigo treinador, jogador e dirigente dos leões, admitiu que não gostaria de ver Alvalade a servir de "salão de festas" do rival. "O salão das festas é o Estádio da Luz, não se chama Estádio de Alvalade", disse Inácio. Mas há quem acredite, no FC Porto, que na Direção verde e branca existiam personalidades que até queriam que a festa do Benfica tivesse sido feita no reduto verde e branco.
"Genuinamente eu acho que houve na Direção do Sporting gente que teve pena que não houvesse festa do Benfica porque, pronto, devem achar que é um espetáculo bonito, e depois, se calhar, até se poderiam colocar numa posição moralista a dizer 'vejam lá como nós abrimos as portas, somos uns cavalheiros', porque eles gostam muito de se armar em cavalheiros e que têm superioridade moral", afirmou Diogo Faria, diretor de Conteúdos do FC Porto.
Para este diretor portista, "o presidente do Sporting coloca-se numa posição subalterna em relação ao presidente do Benfica" e lembra a forma como Varandas costuma comportar-se com Rui Costa.
Diogo Faria falava em declarações no programa Universo Porto da Bancada, no Porto Canal, onde Francisco J. Marques, diretor de Comunicação e Informação dos dragões, deixou também considerações a respeito das decisões da Direção de Varandas, nomeadamente em relação à forma como adeptos do Benfica acederam ao Estádio de Alvalade.
"O Sporting acha que os adeptos do Benfica podem ir vestidos com os adereços do Benfica. Não acha é que seja permitido os adeptos do Sporting levarem as coisas do Sporting. Porque eles com cachecóis da Juve Leo não conseguem entrar, aquilo é muito difícil", referiu Francisco J. Marques.
Em conclusão, para o responsável portista "é mais difícil entrar com cachecol da Juve Leo do que com um cachecol do Benfica no Estádio José Alvalade, o que é espetacular".
Futuro de Otamendi discutido em Lisboa. Eugenio López, representante de Nicolás Otamendi, encontra-se em Lisboa para tratar do futuro profissional do capitão do Benfica. O empresário já tinha estado no dérbi do último domingo e presenciará o encontro com o Santa Clara, no sábado. De acordo com o Record, este dossiê vai decidir-se nos próximos dias, depois de descer o pano sobre o campeonato.
A cumprir a terceira temporada de águia ao peito, Otamendi está em final de contrato. Os encarnados querem renovar com o campeão do Mundo, de 35 anos, alvo de muitos elogios de Roger Schmidt, que vê nele um elemento nuclear na sua estratégia. Durante a época, o treinador alemão pediu publicamente a renovação com ele e com Grimaldo.
Sem acordo para prolongar o vínculo, o central tem sido assediado pelo River Plate, clube de que é adepto e que sonha com a sua contratação. Otamendi prefere ficar na Europa e está na mira da Juventus. Por outro lado, o Al-Sadd, do Qatar, acena-lhe com uma proposta milionária.
Otamendi , que trocou o Manchester City pelo Benfica em 2020, está tentado em fazer mais um contrato com um clube de renome numa liga de topo europeia, antes de voltar à Argentina, de onde saiu em 2010 para reforçar o FC Porto. De resto, a saída do experiente jogador está a gerar apreensão entre as águias por ser um líder de balneário.
'Pérola' do Benfica pode seguir a custo zero para a Premier League. Em final de contrato com o Benfica, Luís Semedo não deverá renovar, pelo que deixará as águias como jogador livre. É nessa condição que o avançado de 19 anos da equipa B é apontado pelo “Tuttomercato” aos ingleses do Brighton, que já terão encetado contactos diretos com os empresários do jogador, que também tem mercado em Itália.
Sporting avança por alvo. O Sporting fecha amanhã a temporada 2022/2023, frente ao Vizela, mas há muito que os responsáveis leoninos estão a preparar a nova campanha. E, por isso, alvos tendo em vista o reforço do plantel há muito que estão identificados, com os leões no terreno à procura de perceber em que condições podem resgatar aqueles que são considerados prioritários por Rúben Amorim e restante estrutura.
É neste patamar que está Tariq Lamptey, lateral-direito dos quadros do Brighton e que é o preferido dos leões para reforçar o setor defensivo, sendo certo que Héctor Bellerín não deverá continuar de leão ao peito e sobra apenas Esgaio como válida solução, além dos jovens da formação como Gonçalo Esteves e Diogo Travassos.
O internacional ganês foi sondado em janeiro, aquando da saída de Pedro Porro para o Tottenham, e volta agora a estar no radar do leão. E os contactos para tentar resgatar o defesa para Alvalade vão intensificar-se logo após o final do campeonato, com os responsáveis leoninos a tentar jogar cartada decisiva para ter, desta vez, sucesso nesta operação, escreve A Bola.
É verdade que a Premier League é sempre apetecível para qualquer jogador e poucos são os que estão disponíveis para abdicar dela em detrimento de outro campeonato. É verdade também que o Brighton, em janeiro, exigia um avultado investimento para libertar o jogador (€15 milhões). Mas depois de uma época em que pouco jogou e raramente foi primeira opção para o treinador italiano Roberto de Zerbi, as condições para tentar contratar o ganês de 22 anos podem mudar.
Neste momento está tudo em aberto para o Sporting, desde uma transferência definitiva ou um empréstimo, dependendo sempre das condições e abertura que o clube inglês possa apresentar. Para Tariq Lamptey, o Sporting pode representar uma oportunidade de jogar com regularidade, de lutar por títulos e de atuar nas provas europeias, em 2023/2024 na Liga Europa... onde também estará o Brighton.
O intensificar das negociações por parte dos responsáveis leoninos tem também a ver com a necessidade de Rúben Amorim ter o plantel praticamente definido antes do arranque da pré-temporada, agendado para o início de julho. Até lá, Hugo Viana e companhia têm cerca de um mês para atacar em força o mercado. E a venda de Ugarte, em breve, pode ser decisiva neste contexto.
Alguém sabe se o coates já recuperou daquele atropelamento feito pelo florentino? Será que vai jogar? E os cartilheiros já recuperaram de tanta argumentação é que o cérebro às vazes dá de si......... geladinho na testa
ResponderEliminarSão os óculos vermelhos que te impedem de ver e de ler o que diz a Lei.
EliminarNem se esperava outra coisa dum lampião drogado pela mentira do SLBatota, que pensa que existe uma Lei para ele e outra para os adversários...
Trocamos o otamendi pelo Di maria
ResponderEliminarPelo menos o luis semedo aprendeu alguma coisa este ano: se correr tanto como o joão neves pode ser que alguém olhe para ele
ResponderEliminaro sporting devia avançar por avançado e parar de dar dinheiro ao braga, é que se continua a insistir em orçamentar o braga habilita-se a ser o 4º clube. FC penaltis vai lá comprar mais um por 20 M - o libio, o horta ou o pizi lol lol lol .
ResponderEliminarO Inácio tá enganado, o futebol não deve ser guerra, devem sim existir boas relações.
ResponderEliminar