Augusto Inácio teme que Rúben Amorim deixe Alvalade e o Sporting enfrente um problema ao nível do comando técnico. O antigo treinador, dirigente e jogador verde e branco, aconselha a administração verde e branca a sentar-se com Rúben Amorim para definir os caminhos para o futuro.
"Continuo a dizer, é só uma observação por aquilo que se ouve, juntem-se, falem abertamente, olho no olho, cara a cara e façam uma linha e digam 'o caminho é este'", aconselhou Augusto Inácio, ciente de que, nesta fase, para o Sporting será fundamental continuar a contar com os serviços de Rúben Amorim.
"O treinador está de acordo? Está. Não está de acordo, então vamos por outro caminho", salientou o ex-treinador do Sporting, preferindo que a administração mantenha a aposta em Rúben Amorim, mesmo que o técnico não consiga levar o leão, pelo menos, ao terceiro lugar do campeonato e, consequentemente, a uma vaga de acesso a disputar as pré-eliminatórias da Liga dos Campeões do próximo ano.
Numa época marcada por derrotas a todos os níveis desportivos, já que o leão falhou na Taça de Portugal, na Taça da Liga e não será campeão, procurando, contudo, chegar, pelo menos ao terceiro lugar, de modo a evitar começar na 'segunda divisão' europeia na nova época, Augusto Inácio diz ser fundamental segurar o treinador.
"O problema aqui assim é que o Sporting não sabe viver sem o Rúben Amorim", sentenciou o antigo treinador campeão em Alvalade que, recentemente, desempenhou funções na estrutura verde e branca.
Augusto Inácio defendeu ainda, em declarações no canal A Bola TV, o desejo de que Rúben Amorim já esteja a formatar a versão 2023/2024 do leão.
Proposta concreta para levar Grimaldo a custo zero. A Real Sociedad concretizou o seu interesse na contratação de Grimaldo e já avançou para uma negociação concreta com os representantes do lateral-esquerdo, colocando em cima da mesa, segundo revela o diário “AS”, um elevado ordenado e uma oferta para um contrato válido por três ou quatro anos, ou seja, até 2026 ou 2027.
Atentos aos desempenhos do futebolista, os responsáveis do clube do País Basco não querem deixar escapar a oportunidade de garantir um jogador com experiência e em final de contrato. Segundo a publicação espanhola, Roberto Olabe e Erik Bretos, respetivamente diretor do futebol e responsável da unidadede recrutamento para o futebol profissional do clube, admiram a qualidade do lateral esquerdo e avançaram confiantes no sucesso da operação, até porque terão uma boa relação com os
representantes do futebolista de 27 anos, que é agenciado pela empresa Wasserman, que também representa Zubeldía, central da Real Sociedad.
Atualmente no quarto posto da La Liga, o clube está perto de assegurar o acesso à Liga dos Campeões em 2023/24, que pode voltar a disputar dez anos volvidos – a última participação foi em 2013/14. E depois da eliminação nos oitavos de final da Liga Europa ante a Roma, de Mourinho, pretende fazer boa figura na prova milionária na próxima época, acenando com um forte projeto desportivo a Grimaldo, que o Benfica não deu ainda por completamente perdido. Além da Real Sociedad, Nice e Fulham já terão feito também ofertas ao lateral, mas há mais interessados em Itália, na Alemanha e em Espanha, onde é seguido por Atlético de Madrid e Barcelona.
Entretanto o jornal A Bola avança que Grimaldo ainda não decidiu completamente o próximo passo na carreira, mas que o acordo com o Benfica será cada vez mais improvável.
No mercado, o Benfica, através do seu diretor desportivo, Rui Pedro Braz, vai acelerando contactos para avançar para outro lateral-esquerdo. Milos Kerlez, húngaro de 19 anos dos neerlandeses do AZ Alkmaar, é o preferido e a ponte para o negócio está lançada. Mas Kerkez tem muitos pretendentes e é um negócio difícil, pelo que há alternativas, escreve A Bola.
'Pérola' do Sporting desejada. Apesar das escassas aparições na equipa principal, Fatawu é um nome bem reconhecido por vários emblemas europeus e nacionais. Após uma época em que somou 26 partidas, resta saber qual o próximo passo. O que será melhor no futuro? Estar integrado e jogar a espaços na equipa A ou ser cedido a um clube onde tenha mais oportunidades de jogar com regularidade? O Sporting ainda não decidiu, mas não faltam interessados para receber o ganês, não só em Portugal — o Rio Ave é um dos clubes que está atento ao processo e a um possível empréstimo — mas também fora de portas, escreve A Bola. Até lá, depois de salvar os bês na Liga 3, Fatawu ainda tem três jogos na Liga onde pode ser lançado (e testado...) por Amorim.
Saída de Coates começa a ser preparada. O Sporting conta com Coates para 2023/2024, mas a verdade é que o internacional uruguaio nunca escondeu o desejo de regressar às origens, ao Nacional de Montevideu onde se fez homem e abraçou o futebol profissional.
Segundo o jornal A Bola, o futuro de Coates passa, para já, pelo Sporting, mesmo tendo consciência de que o Sporting já pensa na sua sucessão e, por força disso, começar a dar o lugar aos mais jovens. Mas neste momento, nem o Sporting, nem principalmente Rúben Amorim prescinde da experiência e qualidade do capitão sportinguista.
Soares Dias. Difícil escapar ao fétido hálito da fruta podre!
ResponderEliminarO seu currículo fala por si. Árbitro predilecto do sistema, em Portugal e na UEFA, Artur Soares a Dias nunca lhes falha nas alturas mais decisivas. No gráfico do "PortoaoColo" podemos conferir a queda (e os efeitos catastróficos) que o pasteleiro da fruta tem para, sistematicamente, aparecer no caminho do Benfica. Nem sei o que mais é preciso para a liga da farsa lhe atribuir um apartamento numa das torres que circundam o Estádio da Luz. Um amor assim, tão assolapado, tem de ser devidamente incentivado. Aquando da visitas, quase diárias, da Polícia Judiciária à catedral do futebol, por causa do roubo dos e-mails - com data inicial de 27 de março acaba de ser mais uma vez adiada a leitura do acórdão do processo - cheguei a propor o mesmo para os farejadores da PJ. Ficavam vizinhos do canalhadas da manhã (entendo que o lodo deve sempre viver junto) e sempre poupavam algum na 'gasosa' e no desgaste do automóvel.
Quando até o fruteiro Bitor Puinto, aríete do clube das putas no rascord/canalhadas da manhã, reconhece que os foculportistas especialistas da especialidade apontavam baterias para o pasteleiro da fruta só atacar no Sporting-Benfica, percebe-se como o sistema que manda nesta merda toda percebeu que o jogo que decidirá o titulo será o foculporto b do Algarve-Benfica. Com 4 pontos de vantagem e dois jogos por disputar, com uma vitória do maior clube português em Portimão não haverá Soares a Dias que cheguem para impedir o Benfica de voltar a vencer a liga da farsa. O Portomonense-Benfica é a sua ultima cartada. Esta jornada é a derradeira oportunidade.
As nomeações de Fatelas Gomes comprovam-no. Tiago moedas Martins e André Narciso, dois lagartos empedernidos, estão convocados (pelo menos não levaremos com eles no alvalixo) para o Sporting-Marítimo. Vitor Ferreira de Barcelos estará no Braga-Santa Clara. Três fruteiros do piorio apadrinharão a vitória do foculporto frente ao Casa Pia. Três superdragões, escolhidos a dedo pelo injinheiro macaco, tentarão no Portomonense-SL Benfica esticar o campeonato até à ultima jornada. De tudo que há de mais anti-Benfica no reino do apito apenas sobrou o sapo Verdíssimo para, se for preciso, avançar para o Sporting-Benfica. Chama-se a isto meter toda a carne no assador.
Ao Benfica resta-lhe fazer o que desde o inicio da época tem feito. Vencer os adversários e ganhar à maioria dos árbitros. Se, em tempos, já fomos campeões com o execrável Proença, não será o pasteleiro da fruta a impedir o Benfica de voltar aos títulos. Com o Soares a Dias 'só' temos de saber contrariá-lo. Para não sermos continuadamente empurrados para trás, perto da grande área ou junto às linhas laterais já dentro do nosso meio campo, há que manter pelo menos um metro de distância sobre os jogadores do foculporto b do Algarve.
Qualquer sopro no cachaço dos adversários tem como consequência imediata um berro capaz de se ouvir em Contumil e a abrupta queda no relvado. Fugir a sete pés das provocações da segunda equipa do foculporto e dos pitões dos adversários, garantirá não só o afastamento físico do pasteleiro da Cedofeita (e sabe-se como o fétido hálito a fruta podre pode ser tão difícil de suportar) como a possibilidade de chegarmos ao alvalixo com os jogadores em risco de exclusão em condições de actuar.
Sábias palavras, em breve poderás entrar na equipa "cartilha" com direito a foto de grupo........
EliminarQueres ver que é alguma mentira? Esses "clichês" já não enganam ninguém! Cartilha, padres, polvo... depois vai-se ver e é o gamanço do costume! Por uns são campeões do mundo de pênaltis e outros as suas adoradas concubinas!
EliminarAs galinhas doidas no seu melhor. Basta ver a quem serviu o Soares Dias no último jogo que apitou no aviário!
Eliminar