
Depois de um período conturbado da época encarnada, os comandados de Roger Schmidt somam agora duas vitórias consecutivas, mas Manuel José sublinha que estas foram frente “a um Estoril que luta para não descer e um jogo pouco conseguido com o Gil Vicente”.
“O que está em causa é que, quem é campeão, tem de se assumir como tal e é isso que os jogadores do Benfica têm de fazer e não têm feito”, explica, à RR.
Com esta incapacidade, Manuel José frisa que “a culpa não é do treinador” se os encarnados não conquistarem o campeonato, atribuindo a totalidade da responsabilidade aos atletas.
“Primeiro renovaram o contrato com Roger Schmidt e era o melhor do mundo, agora já põem em dúvida as qualidades do treinador. Mas isto não tem que ver com o treinador, tem que ver com a falta de caráter e de personalidade dos jogadores, que não se assumem”, aponta, em declarações à Renascença.
É com este cenário que os encarnados encontram o Sporting de Braga, terceiro classificado, e com quem já perderam por duas vezes esta época, no próximo sábado, às 20h30, no Estádio da Luz.
A quatro jogos do final do campeonato e com quatro pontos de vantagem para o FC Porto e seis para os minhotos, Manuel José sublinha que chegou “a hora da verdade”: o Benfica “tem de ganhar para ser campeão” e “está nas mãos dos jogadores” consegui-lo.
“O Braga está a uma distância muito curta do primeiro lugar, do Benfica, pelo que vai ter de se assumir como candidato ao título. Do lado do Benfica, estou reticente e muito curioso para ver o que vai fazer, porque é fundamental ganhar este jogo para ser campeão. Estes jogos são muito uma questão anímica, do que forma física ou tática”, conclui.
Flamengo desiste de levar Uribe do FC Porto. O diretor executivo do Flamengo, Bruno Spindel, anunciou, esta quarta-feira, que desistiu da aquisição de Matheus Uribe, jogador que termina contrato com o FC Porto já no próximo mês de junho, pelo que estaria disponível a 'custo zero'.
"Fernando [do Antalyaspor] foi oferecido, tal como vários outros jogadores. Basicamente, foi isso. O atleta em quem o clube teve interesse, na janela de janeiro, todos sabem qual foi. Foi Matheus Uribe, mas não se concretizou", afirmou, citado pela estação televisiva ESPN.
Continuam, assim, instaladas as dúvidas em torno do futuro próximo do internacional colombiano, que chegou ao estádio do Dragão, no verão de 2019, proveniente do Club América, por uma verba na ordem dos dez milhões de euros.
Desde então, participou num total de 171 encontros oficiais, ao cabo dos quais somou, até ao momento, 15 golos e seis assistências.
Os seis jogadores referenciados como potenciais reforços do Benfica. Segundo o jornal A Bola, Roger Schmidt e Rui Costa já têm em andamento a preparação da próxima temporada e o jornal dá conta de seis jogadores que estão referenciados pelos encarnados e poderão integrar o plantel em 2023/2024.
Santiago Hezze: Médio-centro argentino de 21 anos do Huracán tem perfil idêntico ao de Enzo Fernández. Benfica pensou nele em janeiro. Há clubes espanhóis e italianos interessados.
Orkan Kokçu: Médio-centro de 22 anos, internacional turco, é grande figura do Feyenoord. Já está avaliado em cerca de €30 milhões, sendo, por isso, caro para as águias.
Alan Varela: Médio-centro de 21 anos, titularíssimo do Boca Juniors, já atraiu a atenção de muitos clubes europeus, entre os quais o Newcastle.
Santiago Giménez: Avançado mexicano de 22 anos do Feyenoord, com 25 golos em 45 jogos esta época, agrada na Luz. Man. United, Atl. Madrid e Sevilha estão atentos.
Ezequiel Fernández: Médio-centro e defensivo começa a afirmar-se,com 20 anos, no Boca Juniors depois de uma época no Tigre, por empréstimo.
Davide Frattesi: Médio de 23 anos do Sassuolo, com 32 jogos e seis golos esta época. Imprensa italiana já noticiou interesse do Inter e da Roma.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...