19 maio 2023

O avançado que pode chegar à Luz; Benfica pode perder 7 pérolas a custo zero; Tubarões ponderam atacar na Luz

Há vários jogadores da equipa B do Benfica em final de contrato, alguns deles que até já atuaram na equipa principal. Diego Moreira, 18 anos, poderá ser a maior perda, pois não existiu acordo para a renovação e o extremo acabou por assinar pelo Chelsea para a próxima temporada. O jovem extremo fez a última etapa da formação no Benfica e conquistou um campeonato de juniores e fez parte do plantel que conquistou a Youth League em 2022, ao lado de António Silva, João Neves ou Cher Ndour, por exemplo. Porém, em 2022/2023, realizou apenas 730 minutos pela equipa B e um minuto na Liga dos campeões, frente ao Midtjylland, pela equipa principal, em agosto do ano passado.
Cher Ndour, estando também em final de contrato, continua a ser aposta de Luís Castro na equipa B e pode ser indicador de que existe esperança por parte dos encarnados numa renovação. O médio italiano já foi associado a vários clubes, como Juventus, Milan, PSG e os dois colossos de Manchester. Porém, até ao momento, o jovem de 18 anos não assinou por outro clube, nem renovou. Na equipa B já jogou um pouco mais de 2600 minutos e marcou quatro golos. Tem um minuto na equipa principal, frente ao V. Guimarães, em março.
Três avançados da equipa B também estão em fim de contrato e podem deixar o Seixal. Luís Semedo, de 19 anos, chegou ao Benfica em 2011 e, nesta época, já participou em três provas: juniores, sub-23 e equipa B. Já foi associado aos italianos da Génova e da Udinese. Também Henrique Pereira, titular em todos os jo-gosto na equipa B marcando 9 golos, poderá deixar os encarnados. Está no Benfica desde 2010 e conquistou dois campeonatos: iniciados em 2016/2017 e juvenis em 2018/2019. Franculino Djú vai mesmo deixar o Benfica, pois já assinou pelos dinamarqueses do Midtjylland.
Diogo Capitão é um dos mais utilizados na equipa B e o seu capitão, mas ainda não renovou o contrato, que termina em junho. Chegou ao Benfica em 2009, conquistou o título de juniores em 2018 e está, assim, perto de sair.
Pedro Santos, outro vencedor da Youth League, também ainda não renovou com o Benfica. O extremo está em fim de contrato, mas continua a ser opção de Luís Castro, somando 1500 minutos na equipa B, na qual fez três golos. Martim Neto é talvez a maior incerteza. Tem contrato até junho e é um dos maiores talentos dos encarnados, mas ainda não renovou.

Argentinos apontam Lucas Beltrán ao Benfica num negócio à Enzo Fernández. Avançado que tem ganho destaque nos últimos meses no River Plate, o avançado Lucas Beltrán poderá ser o próximo a render um encaixe considerável ao clube de Buenos Aires. Já se falou no interesse do At. Madrid e agora a imprensa argentina coloca também o Benfica na corrida pelo jogador de 22 anos, que esta época marcou 9 golos em 19 partidas pelo River Plate.
Mais concretamente o portal 'El Crack Deportivo Noticias', que dá conta do interesse encarnado no dianteiro, num negócio no qual os millonarios ponderam aplicar a mesma fórmula utilizada com Enzo Fernández. Pelo menos foi isso que garantiu Jonathan Riniti, um dos elementos do painel.
"O Benfica volta à carga e agora quer o Beltrán. Seria uma péssima notícia para o Demichelis [treinador do River Plate], mas o Jorge Brito poderia garantir uma grande venda como foi a do Enzo Fernández, ficando com uma percentagem e depois veria o que acontecia na Europa", disse, em alusão ao facto dos argentinos terem ficado com 25% do passe de Enzo e terem garantido 32 milhões de euros.

Tubarões ponderam atacar na Luz. António Silva, que se afirmou como titular ao lado de Otamendi, é muito cobiçado. Paris Saint-Germain e Liverpool são clubes que, de acordo com a imprensa internacional, seguem o jogador formado no Seixal e admitem avançar para a sua contratação no final da presente época.
 O quadro de centrais da próxima época está dependente dos movimentos de mercado, sabendo-se que Tomás Araújo pode voltar, após empréstimo ao Gil Vicente, e João Victor está cedido ao Nantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...