19 maio 2023

Leilão aberto por alvo do Benfica. “Há tantos interessados que não podemos ignorar"; Amorim na lista final do Tottenham; FC Porto exige 75M€; Juve aponta a Otamendi

A lesão que João Mário continua a tratar e que ainda o deve deixar de fora do jogo em Famalicão, aliada às débeis prestações de Manafá e Rodrigo Conceição nas oportunidades que tiveram na sua ausência, devolveram Pepê à lateral direita nos últimos jogos. Essa adaptação do extremo brasileiro foi, aliás, um solução de recurso utilizada amiúde por Sérgio Conceição no decorrer da presente temporada. Pepê anda mais longe do seu raio de ação original, mas mantém-se firme no radar de vários clubes dos mais cotados campeonatos da Europa. Segundo apurou o jornal Record, o polivalente, de 26 anos, tem sido alvo de contactos exploratórios e a SAD aponta sempre para o valor que consta na sua cláusula de rescisão: 75 milhões de euros.
O FC Porto é um clube vendedor e Pepê um dos seus principais ativos, mas o jogador está ainda blindado por um contrato longo, até 2027, o que oferece poder negocial à SAD para o manter no plantel em 2023/24, satisfazendo as necessidades dos planos de Sérgio Conceição. Recorde-se que o treinador do FC Porto já deixou rasgados elogios ao brasileiro, tendo mesmo arriscado dizer que ele "talvez seja dos jogadores com mais qualidade" com quem já trabalhou. "A todos os níveis. Não só a qualidade técnica, mas também a qualidade naquilo que é a sua inteligência a perceber, nas diversas posições, aquilo que tem a fazer com e sem bola. Acho que estamos a falar de um jogador acima da média. Não sou muito de elogiar, mas tenho que o fazer por justiça", admitiu em novembro do ano passado.
Pepê, de resto, é o terceiro jogador mais cotado do atual plantel, avaliado pelo ‘Transfermarkt’ em 22 milhões de euros. E se em condições normais já era um fruto apetecido, o que dizer agora que tem dupla-nacionalidade? Ainda de acordo com as informações recolhidas pelo nosso jornal, Pepê já tem em mãos o seu passaporte italiano, o que lhe abre novos horizontes em mercados europeus, mas também o poderá valorizar em termos internacionais, pois pode ser considerado não apenas pela seleção brasileira, mas também na transalpina.
Seja qual for a opção que tomar ou a oportunidade que surgir, certo é que Pepê mantém-se em destaque neste FC Porto, onde é, na presente época, o jogador mais utilizado por Conceição, com 3.986 minutos de jogo, mais 43’ do que aqueles que soma Uribe.

A Juventus pondera avançar para a contratação de Nicolás Otamendi. De acordo com informações recolhidas pelo jornal Record, o emblema italiano pretende reforçar o eixo da defesa e o internacional argentino, que pode deixar o Benfica a custo zero no final da temporada, está na mira dos responsáveis da ‘Velha Senhora’.
O capitão das águias, de 35 anos, dificilmente renovará contrato com os encarnados, mas quer continuar na Europa. Agora, sabe-se que existe a possibilidade de poder rumar ao futebol italiano, para representar a equipa que ocupa a segunda posição da Serie A e que está em boas condições de garantir a presença na Liga dos Campeões na próxima época. Aliás, atuar na principal competição de clubes do futebol europeu é um objetivo que Otamendi tem em mente.
O que parece certo é que está a chegar ao fim a passagem do internacional argentino pelo Benfica, clube ao qual chegou no início da temporada 2020/21. Desde então foi sempre titular indiscutível e integrou de imediato o grupo de capitães, numa decisão de Jorge Jesus que mereceu alguma contestação dos adeptos, pelo passado que teve no FC Porto, que representou durante duas épocas e meia.
Os dragões foram o primeiro clube onde Otamendi atuou quando deixou o Vélez Sarsfield para rumar à Europa. Depois jogou nos espanhóis do Valencia e nos ingleses do Manchester City, antes de regressar a Portugal, para representar as águias, enquanto Rúben Dias fez o caminho inverso. Agora, o campeão do Mundo pode acrescentar mais um emblema de peso e um campeonato de topo europeu ao seu currículo.

Leilão aberto por alvo do Benfica. “Há tantos interessados que não podemos ignorar". Alvo do Benfica para reforçar a lateral esquerda, face à saída já confirmada de Grimaldo, Milos Kerkez está a ser alvo de forte cobiça, com vários clubes atentos à sua contratação. O AZ Alkmaar já faz contas ao encaixe com a sua transferência, reconhecendo como certo o fim da linha do defesa no clube, precisamente face ao que diz ser um elevado número de emblemas na peugada do internacional húngaro. “Quando há dois ou três clubes interessados num jogador, nem sempre levas isso [a possível saída] em consideração. Mas neste caso há tantos clubes interessados no jogador que simplesmente não podemos ignorar”, afirmou Max Huiberts, diretor para o futebol do emblema de Alkmaar ao jornal neerlandês “Noordhollands Dagblad”.
Cientes da iminente saída do camisola 5, os responsáveis do AZ atacaram já a contratação de um sucessor. David Wolfe, lateral norueguês de 21 anos do Brann, é o escolhido. Frisando que “nada está assinado” com clube e jogador, Max Huiberts explicou a investida ao mercado pelo atleta. “O interesse no Milos Kerkez é tão grande que estamos a antecipar a situação”, referiu, realçando que o alvo das águias “adaptou-se rapidamente” ao clube. “Nos primeiros jogos pela equipa B sentiu algumas dificuldades, com cãibras, mas esta época jogou praticamente todos. Isso diz algo.”
Fechado o dossiê Grimaldo, de mudança para o Bayer Leverkusen, a SAD encarnada ataca agora Kerkez. As águias pretendem acelerar o processo e o emblema neerlandês está a par do interesse dos benfiquistas, aguardando por avanços dos responsáveis da Luz, que já encetaram conversas com o pai e agente do lateral, Sebastijan Kerkez. As águias pretendem levar o AZ a baixar dos cerca de 15 milhões de euros a que o clube aponta para a venda, mas conta com a adversidade da forte corrida que o jogador suscita.

Rúben Amorim na lista final do Tottenham. A inclusão do nome de Rúben Amorim é a principal nota de destaque da lista final de três candidatos ao cargo de treinador principal do Tottenham, no seguimento da demissão de Antonio Conte, há já quase dois meses.
A informação foi adiantada, ao final da noite de quinta-feira, pelo jornalista italiano Fabrizio Romano, especializado em questões relacionadas com o mercado de transferências, que deu, ainda, conta do interesse da direção liderada por Daniel Levy em Arne Slot (do Feyenoord) e Ange Postecoglou (do Celtic).
Uma decisão que, no entanto, só deverá ser formalmente anunciada após o final da presente temporada. Até lá, caberá ao treinador interino, Ryan Mason, comandar a equipa nas duas últimas partidas, diante de Brentford e Leeds United.
Em paralelo, os responsáveis do emblema londrino continuam à procura de um novo diretor desportivo, fruto do afastamento de Fabio Paratici por parte da FIFA. Tim Steidten, ex-responsável do Bayer Leverkusen, é um dos nomes que mais agrada.

2 comentários:

  1. o cuspidor disse hoje que está habituado ao lixo: já todos tinhamos percebido agora é só esperar que ele perceba

    ResponderEliminar
  2. Os grandes da europa vão prescindir de olheiros. Vão fazer como o FCpenaltis, não podendo acessar aos mails esperam mais um pouco e veem nos jornais o que o benfica quer. Desde o fim dos emails o penaltis ainda não acertou num jogador : é o Karmo deles

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...