28 maio 2023

João Mário retira-se da seleção; FC Porto garante Pote 2 da champions; Leicester e Leeds desce de divisão; "Saio do Benfica, mas o Benfica não vai sair de mim"

Ao vencer na tarde deste domingo o Bornemouth por 1-0, graças a um golo do médio maliano Abdoulaye Doucuré, aos 57 minutos, disputado em Goodison Park, o Everton assegurou ‘in extremis’ a permanência na Premier League em 2023/24, que já não contará, além do Southampton, já despromovido nas jornadas anteriores, também com o Leeds United e o Leicester City, igualmente relegados para o Championship (segunda divisão) neste dia.

FC Porto garante Pote 2 da champions. Os dragões ficaram hoje a saber que irão ficar no Pote 2 no sorteio da fase de grupos da próxima edição da Liga dos Campeões. Fundamental para esse desfecho foi a conquista da Ligue 1 pelo PSG e os não apuramentos de Ajax e Villarreal para a champions.
Já o Benfica ficará no Pote 1 acompanhado de: City, Barcelona, Napoles, Bayern, PSG, depois o vencedor da Liga Europa (Sevilha ou Roma), além do Inter (caso ganhe a champions) ou Feyenoord.

"Saio do Benfica, mas o Benfica não vai sair de mim". Grimaldo despediu-se neste domingo do Benfica. Um dia depois da conquista do título nacional, o espanhol aproveitou a ocasião para dizer adeus aos adeptos através das redes sociais.
Num vídeo com várias imagens de Lisboa e do Estádio da Luz, Grimaldo falou em "gratidão infinita" e uma "marca inapagável".
"É um sentimento para sempre, uma gratidão infinita. O Benfica deixou uma marca inapagável, não só na minha carreira como na minha vida. Cheguei há sete anos e meio como um miúdo que sonhava em estrear-se, jogar com os melhores, levantar títulos, ouvir o hino da Liga dos Campeões e realizar todos os meus sonhos. Hoje despeço-me de todos e fecho uma bela etapa. É altura de dizer adeus a uma cidade que sinto como se fosse a minha e à qual voltarei de certeza. Lisboa acolheu-me como um dos seus e permitiu-me formar uma bela família. O que sou hoje como pessoa e jogador devo em grande parte a Lisboa, às suas gentes e a este grande clube", disse no vídeo.
A despedida chega depois do título nacional, destacado por Grimaldo. O espanhol fechou o vídeo com uma frase forte.
"Hoje no dia do 38, fecha-se um ciclo da melhor maneira, com vocês todos no Marquês. Eu vou sair do Benfica, mas o Benfica não vai sair de mim. Amo o Benfica", concluiu.
Em final de contrato, Grimaldo vai deixar o Benfica e reforçar o Bayer Leverkusen a custo zero.

João Mário retira-se da seleção. O médio João Mário anunciou hoje a despedida da seleção portuguesa de futebol, divulgou hoje o jogador do Benfica em comunicado, na véspera de Roberto Martínez anunciar os convocados para os jogos com Bósnia-Herzegovina e Islândia.
“Atendendo à fase que atravesso na carreira e depois de profunda reflexão, do foro pessoal, ponderada e honesta, entendo que este é o momento indicado para me despedir da seleção nacional", lê-se no comunicado.
Um dia depois de se ter sagrado campeão nacional pelo Benfica, João Mário disse que "jogar por Portugal sempre foi um privilégio e uma honra importante".
"Uma palavra de agradecimento também aos adeptos portugueses que sempre me apoiaram em todos os momentos em que vesti esta camisola. Sempre estarei na fila da frente a apoiar a seleção nacional. Serei sempre mais um a vibrar com os sucessos da equipa de todos nós. É um momento emotivo e peço que respeitem a minha decisão", considerou.
Pela equipa das 'quinas', o médio, de 30 anos, fez 56 jogos e marcou três golos, tendo participado nos Mundiais de 2018 e de 2022.
João Mário integrou a primeira convocatória do novo selecionador de Portugal, o espanhol Roberto Martínez, para os jogos com Liechtenstein, no qual foi utilizado nos instantes finais, e Luxemburgo, no qual foi suplente não utilizado.

3 comentários:

  1. Rafa e João Mario concentrados no clube , outros ficarão com hipoteses de passear às custas da FPF

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comentario de merda, sairam porque só aqueciam o banco, em Portugal é fácil mostrar qualquer coisa na selecção tem muitos a frente deles. Eram 2 titularissimos...fazem uma falta co c@r@lho.

      Eliminar
    2. Faz lá mais falta a merda do Otávio e o caceteiro Pepe!!!

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...