
Ao vencer na tarde deste domingo o Bornemouth por 1-0, graças a um golo do médio maliano Abdoulaye Doucuré, aos 57 minutos, disputado em Goodison Park, o Everton assegurou ‘in extremis’ a permanência na Premier League em 2023/24, que já não contará, além do Southampton, já despromovido nas jornadas anteriores, também com o Leeds United e o Leicester City, igualmente relegados para o Championship (segunda divisão) neste dia.
"Saio do Benfica, mas o Benfica não vai sair de mim". Grimaldo despediu-se neste domingo do Benfica. Um dia depois da conquista do título nacional, o espanhol aproveitou a ocasião para dizer adeus aos adeptos através das redes sociais.
Num vídeo com várias imagens de Lisboa e do Estádio da Luz, Grimaldo falou em "gratidão infinita" e uma "marca inapagável".
"É um sentimento para sempre, uma gratidão infinita. O Benfica deixou uma marca inapagável, não só na minha carreira como na minha vida. Cheguei há sete anos e meio como um miúdo que sonhava em estrear-se, jogar com os melhores, levantar títulos, ouvir o hino da Liga dos Campeões e realizar todos os meus sonhos. Hoje despeço-me de todos e fecho uma bela etapa. É altura de dizer adeus a uma cidade que sinto como se fosse a minha e à qual voltarei de certeza. Lisboa acolheu-me como um dos seus e permitiu-me formar uma bela família. O que sou hoje como pessoa e jogador devo em grande parte a Lisboa, às suas gentes e a este grande clube", disse no vídeo.
A despedida chega depois do título nacional, destacado por Grimaldo. O espanhol fechou o vídeo com uma frase forte.
"Hoje no dia do 38, fecha-se um ciclo da melhor maneira, com vocês todos no Marquês. Eu vou sair do Benfica, mas o Benfica não vai sair de mim. Amo o Benfica", concluiu.
Em final de contrato, Grimaldo vai deixar o Benfica e reforçar o Bayer Leverkusen a custo zero.
“Atendendo à fase que atravesso na carreira e depois de profunda reflexão, do foro pessoal, ponderada e honesta, entendo que este é o momento indicado para me despedir da seleção nacional", lê-se no comunicado.
Um dia depois de se ter sagrado campeão nacional pelo Benfica, João Mário disse que "jogar por Portugal sempre foi um privilégio e uma honra importante".
"Uma palavra de agradecimento também aos adeptos portugueses que sempre me apoiaram em todos os momentos em que vesti esta camisola. Sempre estarei na fila da frente a apoiar a seleção nacional. Serei sempre mais um a vibrar com os sucessos da equipa de todos nós. É um momento emotivo e peço que respeitem a minha decisão", considerou.
Pela equipa das 'quinas', o médio, de 30 anos, fez 56 jogos e marcou três golos, tendo participado nos Mundiais de 2018 e de 2022.
João Mário integrou a primeira convocatória do novo selecionador de Portugal, o espanhol Roberto Martínez, para os jogos com Liechtenstein, no qual foi utilizado nos instantes finais, e Luxemburgo, no qual foi suplente não utilizado.
Rafa e João Mario concentrados no clube , outros ficarão com hipoteses de passear às custas da FPF
ResponderEliminarComentario de merda, sairam porque só aqueciam o banco, em Portugal é fácil mostrar qualquer coisa na selecção tem muitos a frente deles. Eram 2 titularissimos...fazem uma falta co c@r@lho.
EliminarFaz lá mais falta a merda do Otávio e o caceteiro Pepe!!!
Eliminar