Bellerín decidido depois do dérbi. A maioria dos processos em Alvalade está parado, mas muitos deles já têm data para avançar, neste caso o de Bellerín, que após o dérbi de amanhã deverá ouvir por parte da SAD que futuro tem reservado: o ala direito, de 28 anos, está cedido pelo Barcelona ao Sporting até final da temporada, termina contrato com os culés em junho e os verdes e brancos têm a opção de assinar com ele até 2025. Mas... Amorim precisou de algum tempo para avaliar se vale a pena ficar com o espanhol ou fazer uma incursão ao mercado para garantir uma solução para o corredor destro, onde a permanência de Esgaio é dado praticamente garantido. O Betis, ex-clube de Héctor, segue atento...
'Spam' trama...Adán. O Pleno do Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) rejeitou o recurso do Sporting para despenalizar Adán, que foi expulso frente ao Marítimo, vítima de duplo-amarelo, falhando assim o dérbi deste domingo, contra o Benfica, que arranca às 20h30, no José Alvalade.
Segundo o documento publicado pelo organismo no seu site oficial, os leões apelaram à nulidade do processo pelo facto de o CD não ter recebido a defesa (audiência prévia) para uma eventual despenalização do guarda-redes, de 36 anos, evocando esta última instância a má utilização dos meios e revelando que o documento endereçado pelo departamento jurídico dos verdes e brancos foi... parar ao 'spam'.
Não obstante, mesmo que tivesse dado entrada pelos meios corretos, o Conselho de Disciplina, justifica, iria sempre manter a suspensão de um jogo e a multa assessória de 153 euros, aplicando a máxima da 'Field of Play Doctrine', que é como quem diz, a superlativa decisão, neste caso de Tiago Martins, no decorrer do encontro da 32.ª jornada, que penalizou o espanhol com uma primeira admoestação, aos 90'+4, por "empurrão negligente" a Riascos (as imagens, que pode rever aqui, mostram precisamente o contrário), e uma segunda - que terminou em vermelho - aos 90'+7, quando Adán protestou uma ilegalidade no 2-2 dos insulares, que viria a ser revertido com recurso ao VAR.
Fica, agora, ao critério do Sporting se vai recorrer para o TAD - trâmite natural - com uma providência cautelar para o TCAS (Tribunal Central Administrativo Sul), que possa suspender o castigo do guardião até que o primeiro organismo nomeado neste parágrafo tome uma decisão final, morosa, por norma.
Independentemente do desfecho, Rúben Amorim confirmou, na sua antevisão, que será o uruguai Franco Israel, de 23 anos, quem vai defrontar as águias.
Compra obrigatória falhou e jogador regressa ao Dragão. O Pisa falhou o acesso à Série A e, desta forma, a cláusula de compra obrigatória fixada no contrato de empréstimo de Tomás Esteves, no valor de 5,5 milhões de euros, caiu por terra. Os italianos, que tentaram negociar o lateral-direito por valores mais reduzidos durante a época, concluíram a Série B no 11.º lugar, depois de terem fechado o campeonato com uma derrota (2-1), em casa, com o SPAL.
2-4. O FC Porto venceu em Famalicão e adiou os possíveis festejos ao Benfica. Mehdi Taremi foi a figura do encontro, ao apontar os quatro golos dos dragões, três deles de penálti (um deles à segunda conversão). Ivan Jaime e Colombatto (de penalti) marcaram os golos do Famalicão.
Uma derrota do FC Porto entregaria o título ao Benfica, mas os dragões ficam a um ponto do líder, que neste domingo joga o dérbi no reduto do Sporting.
Com o 3.º penálti assinalado e convertido neste jogo, o FC Porto já ultrapassou o Benfica em golos de penálti na liga: 10 contra 8 do Benfica!
ResponderEliminarJornada 28 (após Benfica) até à 33: 7 penáltis a favor (1 falhado).
Jornada 1 à 27: 5 penáltis (1 falhado).
Este campeonato é um nojo absoluto. Se o Porto precisar de marcar 10 golos num jogo por causa do goal average, ser-lhes-ão assinalados 10 penáltis a favor. Ou 11, se falharem 1.
É demasiado triste, nojento e evidente o que tem acontecido. A liga portuguesa é um lodo putrefacto!
Estatísticas do FC Porto hoje (Famalicão-FC Porto):
2 remates à baliza.
3 golos de penálti.
Resultado final: 2-4, vitória do FC Porto.
E-S-C-A-N-D-A-L-O-S-O!
É melhor rirmos. Impõe-se, mais do que nunca, a reflexão que há tantos anos os adeptos do Benfica falam nas conversas de café: o Benfica não pode continuar a participar numa competição que tem tudo menos de competição desportiva. O Benfica não pode continuar a participar neste circo onde os palhaços são sempre os mesmos: nós. O Benfica tem de, oficial e formalmente, procurar uma competição alternativa onde possa jogar com as mesmas regras dos outros!
Uma palavra também para Braga e Sporting, não se manifestem sobre esta época toda vergonhosa do FC Penalti, afinal 60M da Champions não vos devem fazer muita diferença e desde que o Benfica não ganhe está tudo bem para vocês.
E ainda tivemos o novo Pedroto a falar em lixo na antevisão desta jornada. O maior escroque da competição a que chamam Liga Portuguesa. Não têm sequer nenhuma vergonha na cara. Zero. São absolutamente lixo, eles sim, lixo humano. Esterco.
P.S.- Octávio Lopes, pede à BTV a repetição do lance na linha de fundo antes do penalti que dá o 3-2 ao FC Penalti! Ai não, era a Sporttv, desculpa. A Sporttv é que garante a isenção e imparcialidade do futebol em Portugal. O que tu queres sabemos nós, Libelinha Lopes!
Este campeonato é um nojo absoluto???? A liga portuguesa é um lodo putrefacto??? Impressionante que adeptos que assim classificam a competição em curso, estão tão empenhados em conquistá-la!!!!! Só pode, por se estarem em lembrar dos jogos, frente ao Vizela, Casa Pia, Paços de Ferreira, Vitória de Guimarães, etc, em que foram escandalosamente beneficiados!!! A lampionagem, essa sim, é um nojo absoluto!!! E CORRUPTUS UNUM......
EliminarTudo o que sugere é o que já acontece com o FCPorto, qual pode acrescentar uma dose industrial de penalties.
ResponderEliminar