20 maio 2023

FC Porto vence em Famalicão e (ainda) não deixa o Benfica festejar. Taremi assinou um poker (3 de penalti); 'Spam' trama...Adán; Compra obrigatória falhou e jogador regressa ao Dragão; Médio volta a ser apontado ao Benfica; Sporting decide futuro de jogador após o dérbi

O diário 'AS' noticia que Carlos Alcaraz volta a estar nas cogitações do Benfica. O médio argentino não deverá ficar no plantel do despromovido Southampton e as águias aparecem como uma das opções. Algo que, aliás, já havia acontecido em janeiro, depois de Enzo Fernández deixar a Luz e os encarnados procurarem uma alternativa que não foi contratada.
Alcaraz, de 20 anos, é também desejado pelos ingleses do Brighton e pelos italianos do AC Milan.
O ex-Racing soma quatro golos em 19 partidas na temporada de estreia pelos saints, números referentes a apenas cinco meses de competição. Alcaraz foi contratado a troco de 13,5 milhões de euros no mercado de inverno, já depois do clube da Luz ter sondado a antiga equipa do jovem futebolista.

Bellerín decidido depois do dérbi. A maioria dos processos em Alvalade está parado, mas muitos deles já têm data para avançar, neste caso o de Bellerín, que após o dérbi de amanhã deverá ouvir por parte da SAD que futuro tem reservado: o ala direito, de 28 anos, está cedido pelo Barcelona ao Sporting até final da temporada, termina contrato com os culés em junho e os verdes e brancos têm a opção de assinar com ele até 2025. Mas... Amorim precisou de algum tempo para avaliar se vale a pena ficar com o espanhol ou fazer uma incursão ao mercado para garantir uma solução para o corredor destro, onde a permanência de Esgaio é dado praticamente garantido. O Betis, ex-clube de Héctor, segue atento...

'Spam' trama...Adán. O Pleno do Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) rejeitou o recurso do Sporting para despenalizar Adán, que foi expulso frente ao Marítimo, vítima de duplo-amarelo, falhando assim o dérbi deste domingo, contra o Benfica, que arranca às 20h30, no José Alvalade.
Segundo o documento publicado pelo organismo no seu site oficial, os leões apelaram à nulidade do processo pelo facto de o CD não ter recebido a defesa (audiência prévia) para uma eventual despenalização do guarda-redes, de 36 anos, evocando esta última instância a má utilização dos meios e revelando que o documento endereçado pelo departamento jurídico dos verdes e brancos foi... parar ao 'spam'.
Não obstante, mesmo que tivesse dado entrada pelos meios corretos, o Conselho de Disciplina, justifica, iria sempre manter a suspensão de um jogo e a multa assessória de 153 euros, aplicando a máxima da 'Field of Play Doctrine', que é como quem diz, a superlativa decisão, neste caso de Tiago Martins, no decorrer do encontro da 32.ª jornada, que penalizou o espanhol com uma primeira admoestação, aos 90'+4, por "empurrão negligente" a Riascos (as imagens, que pode rever aqui, mostram precisamente o contrário), e uma segunda - que terminou em vermelho - aos 90'+7, quando Adán protestou uma ilegalidade no 2-2 dos insulares, que viria a ser revertido com recurso ao VAR.
Fica, agora, ao critério do Sporting se vai recorrer para o TAD - trâmite natural - com uma providência cautelar para o TCAS (Tribunal Central Administrativo Sul), que possa suspender o castigo do guardião até que o primeiro organismo nomeado neste parágrafo tome uma decisão final, morosa, por norma.
Independentemente do desfecho, Rúben Amorim confirmou, na sua antevisão, que será o uruguai Franco Israel, de 23 anos, quem vai defrontar as águias.

Compra obrigatória falhou e jogador regressa ao Dragão. O Pisa falhou o acesso à Série A e, desta forma, a cláusula de compra obrigatória fixada no contrato de empréstimo de Tomás Esteves, no valor de 5,5 milhões de euros, caiu por terra. Os italianos, que tentaram negociar o lateral-direito por valores mais reduzidos durante a época, concluíram a Série B no 11.º lugar, depois de terem fechado o campeonato com uma derrota (2-1), em casa, com o SPAL.

2-4. O FC Porto venceu em Famalicão e adiou os possíveis festejos ao Benfica. Mehdi Taremi foi a figura do encontro, ao apontar os quatro golos dos dragões, três deles de penálti (um deles à segunda conversão). Ivan Jaime e Colombatto (de penalti) marcaram os golos do Famalicão.
Uma derrota do FC Porto entregaria o título ao Benfica, mas os dragões ficam a um ponto do líder, que neste domingo joga o dérbi no reduto do Sporting.

3 comentários:

  1. Com o 3.º penálti assinalado e convertido neste jogo, o FC Porto já ultrapassou o Benfica em golos de penálti na liga: 10 contra 8 do Benfica!

    Jornada 28 (após Benfica) até à 33: 7 penáltis a favor (1 falhado).
    Jornada 1 à 27: 5 penáltis (1 falhado).

    Este campeonato é um nojo absoluto. Se o Porto precisar de marcar 10 golos num jogo por causa do goal average, ser-lhes-ão assinalados 10 penáltis a favor. Ou 11, se falharem 1.

    É demasiado triste, nojento e evidente o que tem acontecido. A liga portuguesa é um lodo putrefacto!

    Estatísticas do FC Porto hoje (Famalicão-FC Porto):

    2 remates à baliza.
    3 golos de penálti.

    Resultado final: 2-4, vitória do FC Porto.

    E-S-C-A-N-D-A-L-O-S-O!

    É melhor rirmos. Impõe-se, mais do que nunca, a reflexão que há tantos anos os adeptos do Benfica falam nas conversas de café: o Benfica não pode continuar a participar numa competição que tem tudo menos de competição desportiva. O Benfica não pode continuar a participar neste circo onde os palhaços são sempre os mesmos: nós. O Benfica tem de, oficial e formalmente, procurar uma competição alternativa onde possa jogar com as mesmas regras dos outros!

    Uma palavra também para Braga e Sporting, não se manifestem sobre esta época toda vergonhosa do FC Penalti, afinal 60M da Champions não vos devem fazer muita diferença e desde que o Benfica não ganhe está tudo bem para vocês.

    E ainda tivemos o novo Pedroto a falar em lixo na antevisão desta jornada. O maior escroque da competição a que chamam Liga Portuguesa. Não têm sequer nenhuma vergonha na cara. Zero. São absolutamente lixo, eles sim, lixo humano. Esterco.

    P.S.- Octávio Lopes, pede à BTV a repetição do lance na linha de fundo antes do penalti que dá o 3-2 ao FC Penalti! Ai não, era a Sporttv, desculpa. A Sporttv é que garante a isenção e imparcialidade do futebol em Portugal. O que tu queres sabemos nós, Libelinha Lopes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este campeonato é um nojo absoluto???? A liga portuguesa é um lodo putrefacto??? Impressionante que adeptos que assim classificam a competição em curso, estão tão empenhados em conquistá-la!!!!! Só pode, por se estarem em lembrar dos jogos, frente ao Vizela, Casa Pia, Paços de Ferreira, Vitória de Guimarães, etc, em que foram escandalosamente beneficiados!!! A lampionagem, essa sim, é um nojo absoluto!!! E CORRUPTUS UNUM......

      Eliminar
  2. Tudo o que sugere é o que já acontece com o FCPorto, qual pode acrescentar uma dose industrial de penalties.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...