10 maio 2023

Ex-FC Porto apontado ao Benfica, mas...; De Espanha uma certeza: ficou por marcar penalti de Grimaldo sobre Horta; "Guga negociado com o FC Porto? Não é verdade"; Benfica campeão em Alvalade? Só aconteceu há 48 anos; Inter vence AC Milan e coloca um pé na final

Roger Schmidt pode tornar-se no quinto treinador do Benfica a garantir a conquista do título frente ao Sporting, juntando-se assim a Lipo Hertzka, Milorad Pavic, Sven-Goran Eriksson e Toni, e o segundo a ganhar em Alvalade, 48 anos depois, na última época de António Simões. Para tal suceder é preciso que os encarnados vençam em Portimão, no sábado, e que os dragões façam o mesmo no dia seguinte frente ao Casa Pia. O 38 ficará assim ao alcance com um triunfo no dérbi de dia 21.
O último treinador das águias a selar a conquista do campeonato (o 27º no historial do clube) diante do eterno rival foi John Mortimore, em 1986/87. A 24 de maio de 1987, Chiquinho Carlos e Nunes deram vantagem ao Benfica, tendo Mário Jorge reduzido. Enquanto isso, o FC Porto perdia (0-1) em Faro e ficava fora da corrida na penúltima ronda.Antes, em 1983/84, os encarnados empataram (1-1) com os leões na Luz – golos de Chalana e Kostov – e beneficiaram da derrota (1-2) do FC Porto no Bessa para abrir uma vantagem de 3 pontos com uma jornada por disputar. O sueco Sven-Goran Eriksson foi o obreiro do 26º título numa época em que oito jogadores das águias (Bento, António Bastos Lopes, Álvaro, Veloso, Diamantino, Chalana, Carlos Manuel e Nené) foram convocados para o Euro’84.
A única vez em que os encarnados carimbaram o título em Alvalade foi a 4 de maio de 1975. Os leões orientados por Fernando Riera receberam o rival, treinado por Milorad Pavic, na penúltima jornada e estavam obrigados a vencer para encurtar os quatro pontos de vantagem e levar a discussão para a última ronda (na Luz o dérbi tinha dado empate, por 1-1). Fraguito deu esperança aos leões, mas Diamantino Costa empatou e selou o 21º título do Benfica. Resta a época de 1935/36, na estreia da I Liga. O triunfo (3-1 com hat trick de Valadas) na penúltima ronda, a 26 de abril de 1936, garantiu o troféu pois juntou-se à vitória (4-2) em casa dos leões. O FC Porto ficou a 1 ponto.
António Simões foi titular no dérbi de 1975. Capitão das águias, o antigo extremo-esquerdo recorda "um jogo bonito e sem excessos por parte dos adeptos de ambas as equipas". "O Fraguito marcou primeiro, mas o Diamantino empatou. Era rapaz de Portimão que jogava como extremo-esquerdo, pois eu já atuava no meio-campo. Tínhamos avançados rápidos."
Esse foi o último duelo frente ao Sporting. No encontro seguinte, na Luz, frente ao U. Tomar, o Benfica recebeu as faixas e Simões despediu-se dos adeptos, antes de rumar aos EUA. Eusébio, que também cruzara o Atlântico nesse ano, fizera o último jogo em março. "Foi uma coincidência o Benfica fazer o penúltimo jogo em Alvalade", diz.

Ex-FC Porto apontado ao Benfica, mas...
O médio centro Óliver Torres, ex-FC Porto e atualmente no Sevilha, foi colocado pelos espanhóis da Cadena SER na lista de compras que Roger Schmidt apresentou à SAD do Benfica para 2023/2024.
Porém, Óliver Torres, que tem 29 anos e contrato por mais uma temporada com os sevilhanos, não interessa aos encarnados, estando fora das contas da águia para a temporada vindoura, garante A Bola.
Óliver, internacional sub-21 por Espanha, jogou nos dragões entre 2014 e 2019, saindo depois para os andaluzes por 11 milhões de euros.
 
"Guga negociado com o FC Porto? Não é verdade". Guga tem muito mercado, mas ainda não ficou concretizada a saída. 
"Recebendo propostas, iremos analisar a que for melhor para o clube e para o jogador. Negociado com o FC Porto? Não é verdade. Há perspetivas de negócio com vários clubes e estamos a aguardar propostas concretas para que se realize o negócio", disse o presidente do Rio Ave, António Silva Campos. 

0-2. O Inter, na condição de visitante, venceu o Milan, por 2-0, jogo da primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões disputado no Giuseppe Meazza, o mesmo palco da segunda mão deste dérbi de Milão na prova milionária.

3 comentários:

  1. KKKKKKKKKKKKKKKKKK.. como não amar o foradenojo!!!! Qualquer nãoticia contra o Benfica é como moscas na merda!!! KKKKKKKKKKKKKK.. Não vi uma únivca vez este blog de anti benfiquistas frustrados a publicar uma única decisão a favor do Benfica! Ao que chegou o jornalixo na Tuga. Agora a opinião de um galego reformado comprado pelo Rascord é notícia!!! LOLOLOLOLOLOLOLOL.. o desespero é foda!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A soberba, sempre presente.
      FC Porto, Sporting CP, e SL Benfica, os clubes pseudo ricos, com mais adeptos e mais beneficiados.....
      Recordo o que foi comentado num dos jogos braga-benfica, quando se passou exatamente o contrário................

      Eliminar
  2. Claro que foi penalty, eles sabem que sim, os avençados e todos os comentadeiros com agenda, tentam a tudo o custo esconder. Mais um favor, mais um episódio do colinho ao longo de todo este campeonato e siga para bingo. E corruptus unum....

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...