23 maio 2023

Benfica (e Sporting) e a possibilidade André Silva; Leão acelera decisões: Bellerín, Neto e Jean Lucas; Gonçalo Borges deve deixar o Dragão

Gonçalo Borges deve, na próxima temporada, deixar o plantel do FC Porto para conseguir somar mais minutos e evoluir de forma a regressar à casa azul mais preparado para assim encaixar e jogar com regularidade na primeira equipa dos dragões, escreve A Bola.
Embora esta temporada tenha sido integrado na plenitude nos trabalhos do plantel às ordens de Sérgio Conceição, a realidade dos números mostram dificuldades em conseguir convencer o técnico portista de forma a atingir patamares desejáveis em termos de utilização. Embora tenha surgido em 20 jogos da equipa principal, da Liga à Champions, o que aparentemente até podia ser razoável, os 214 minutos de utilização revelam outra realidade.
Deste modo, continua a ser na equipa B dos azuis e brancos que as oportunidades aparecem de forma constante e com elas também surgem os golos e as assistências.
Mas, se as exibições do extremo não são suficientes para abrir a porta da equipa principal isso não afasta clubes interessados nos seus serviços. Do estrangeiro há diversos emblemas que seguem Gonçalo Borges e vão procurando conhecer as condições para receber o jogador e em Portugal o Gil Vicente há muito que manifestou interesse no avançado.
Com contrato válido até 2027 com o FC Porto a saída em definitivo só seria possível por valores muitíssimo elevados, cenário que neste momento não parece ser possível tendo em conta que não é primeira aposta. O empréstimo é a possibilidade que parece enquadrar-se melhor com aquilo que são as ideias da SAD portista.
Gonçalo Borges é natural de Lisboa, onde nasceu há 22 anos, e a formação começou por ser feita no Benfica, onde jogou até aos iniciados, rumou ao FC Porto e fez parte da equipa que conquistou a Youth League.

Benfica (e Sporting) e a possibilidade André Silva. O internacional português, de 27 anos, está numa lista de potenciais reforços do Benfica para a próxima época. O jornal alemão Bild avançou, ontem, que os encarnados estão interessados na contratação do avançado português que quer deixar o RB Leipzig, clube com o qual tem contrato até 2026. O jornal A BOLA confirma que o Benfica já se informou das condições para consumar a transferência, embora não tenha apresentado qualquer oferta. A opção está a ser avaliada e, escreve o diário, não está dependente de eventual venda de Gonçalo Ramos.
Já o jornal Record escreve que as águias apenas perguntaram pela situação do jogador e nada mais que isso.
A publicação alemã dá conta de que o Sporting também esteve na corrida pela contratação, mas terá recuado depois das primeiras conversas. O RB Leipzig começou por pedir 20M€ mas estará disponível para selar a transferência, assinala o Bild, por 15 milhões.
Sobre o tema o jornal O Jogo lembra que André Silva aufere 4M€ limpos e esses valores estão fora da realidade portuguesa.
Por fim, o CM escreve que o internacional português não entra nos planos do Benfica.

Leão acelera decisões: Bellerín, Neto e Jean Lucas decididos até ao final da semana. Ainda a lamber as feridas do empate com o Benfica, que fechou de vez as portas do acesso à Liga dos Campeões, o Sporting começou a apontar baterias à próxima época logo após o dérbi. Apesar de grande parte do planeamento já estar alinhavado, fruto do trabalho contínuo da estrutura de futebol, só a partir de domingo os leões passaram a ter certezas absolutas relativamente ao cenário desportivo que vão ter de enfrentar, à partida para 2023/24.
Com as principais dúvidas desfeitas, desde logo a permanência de Rúben Amorim, a SAD de Alvalade reserva para esta semana um conjunto de decisões consideradas urgentes que devem ficar esclarecidas até ao último jogo da temporada, na sexta-feira em Vizela.
Na verdade, segundo o jornal Record apurou, Frederico Varandas, Hugo Viana e Rúben Amorim preparam-se para discutir e resolver alguns dos dossiês que afetam a composição do plante. Entre as decisões a acelerar estão aquelas que dizem respeito a Neto, Bellerín e Jean Lucas, cujos processos vão estar sobre a mesa do presidente, do diretor-desportivo e do treinador e podem ficar concluídos nas próximas horas. O central português termina contrato em junho e tem convite para renovar, mas ainda não revelou os seus planos; o lateral-direito espanhol, embora pareça mais perto de uma saída, tem estado em avaliação e aguarda a última palavra dos leões; já o médio brasileiro, vinculado ao Monaco, está na lista de alvos do Sporting para o meio-campo e já motivou conversas entre os clubes, mas a eventual transferência encontra-se num impasse.
Varandas, Viana e Amorim vão agora intensificar contactos e reuniões, e uma decisão sobre estas e outras pastas prioritárias é esperada até ao final da semana. O grupo entrará de férias depois do jogo em Vizela e só regressará à Academia no início de julho. Até lá, o foco estará no mercado de transferências. 

6 comentários:

  1. DENTRO DA ÁREA ESTÃO 15 JOGADORES.

    8 DO SCP E 7 DO SLB.

    O Var e o árbitro terão que olhar para todos os jogadores e não apenas para Florentino e Coates.

    VAMOS IMAGINAR QUE NESTE LANCE UM JOGADOR DO SPORTIG ENFIAVA UM MURRO NUM DO BENFICA.

    Que falta assinalariam??? Esqueciam a agressão e só olhariam para o Florentino e para o Coates???

    Pois é o scp tem uma narrativa de calimero focando-se apenas no Florentino esquecendo todo o resto

    VAMOS ENTÃO VER TODO O LANCE.

    1- Florentino está fora de jogo de posição MAS NÃO INTERFERE NA JOGADA PORQUE A BOLA NÃO VAI PARA ELE
    2- Coates também não tem acesso à bola porque a bola não vai para ele.
    3- Florentino e Coates tocam-se sendo que Florentino faz uma pequena barreira e Coates APROVEITA PARA MERGULHAR.
    4- Ou seja este choque entre os dois jogadores ocorre num local onde a bola não vai parar
    5- Ora se a bola não vai para eles temos então que ver o que acontece com os restantes jogadores na área porque também são gente.
    6-E o que vemos nós???
    7- Vemos que mais próximo do local da bola OTAMENDI é travado e agarrado e bloqueado por Diomandé de forma muito mais impactante do que o choque Florentino x Coates
    8- Vemos ainda que Mateus Reis com as dois braços envolve completamente o tronco de um jogador do Benfica apertando-lhe os braços contra o seu corpo manietando-o completamente numa ação muito mais impactante que o lance do Florentino
    9- Temos então três momentos de contactos. Em dois deles há AGARRAGÕES IMPEDIRIVOS E NUM DELES HÁ UM MERGULHO DE UM JOGADOR
    10- Num dos agarrões há proximidade ao local da bola.
    11- Olhando para isto TUDO a decisão correta da arbitragem deveria ter sido PÊNALTI CONTRA O SPORTING
    11- MAS O ARBITRO COMO PELA QUARTA VEZ NESSE JOGO NÃO QUERIA MARCAR PÊNALTI CONTRA O SPORTING DEIXOU ANDAR E TEVE AZAR, o Benfica marcou
    12- o sporting quer colocar o foco da jogada no Florentino quando o Florentino NÃO ESTAVA NO EPICENTRO DO TERRAMOTO
    13- Xico-espertismo misturado com calimerisse.
    14- Mas há mais a dizer. HOUVE 4 lances para pênalti a favor do Benfica sendo que a arbitragem fechou os olhos aos quatro. Mão de Morita, derrube do Bach, derrube escandaloso do médio norueguês do Benfica e por fim os dois lances atrás referidos
    15- AFINAL QUEM TEM TEVE RAZÕES DE QUEIXA???
    16- Uma certeza temos. Se fossem contra o slb pelo menos dois teriam sido marcados e se fossem em favor do fcp qualquer Fábio verdíssimo teria marcado os QUATRO
    17- o slb foi roubado e o que o árbitro espanhol diz vale zero pois ele trabalha para o jornal do sporting como os três marretas do tribunal do jogo trabalham para o jornal do porto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOL... Tirando o lance do Florentino (Lei 11 das Leis do jogo em vigor) tudo o resto é subjectivo. Se analisares os cantos a favor do Sporting, vais encontrar outros tantos lances de queixa do Sporting. Todos subjectivos. Enfim, cumprir regras não é o forte do SLB. Mais um tretacampeonato a caminho com o patrocínio do estado benfikistanês.

      Eliminar
    2. Porra. Todos os árbitros estão errados. As lei 12 também não existe. Será que o benfica tem uma nova Lei que eu não conheço? Claro que o Sporting se colocou a jeito: marcava os 5 golos que tinha de marcar na primeira parte ( o benfica fez o seu primeiro remate à baliza aos 46 minutos ) e, depois, do 2/1 o Paulinho fazia o 3/1, tinha essa obrigação. Como disse, colocou-se a jeito e, como toda a gente esperava: 8 minutos de compensação ,que deveriam ser no máximo 3. E lá veio o golo ilegal, tendo o VAR fechado aos 90, por entender estar fora de horas, como sempre....

      Eliminar
  2. andré silva para o sporting já

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há aqui um erro de identidade, o André Silva de que estão a querer referir-se só pode ser o do Guimarães.

      Eliminar
  3. quem é o gonçalo borges? 22 anos? e ainda não joga......então vai aparecer quando?

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...