Gonçalo Borges deve, na próxima temporada, deixar o plantel do FC Porto para conseguir somar mais minutos e evoluir de forma a regressar à casa azul mais preparado para assim encaixar e jogar com regularidade na primeira equipa dos dragões, escreve A Bola.
Embora esta temporada tenha sido integrado na plenitude nos trabalhos do plantel às ordens de Sérgio Conceição, a realidade dos números mostram dificuldades em conseguir convencer o técnico portista de forma a atingir patamares desejáveis em termos de utilização. Embora tenha surgido em 20 jogos da equipa principal, da Liga à Champions, o que aparentemente até podia ser razoável, os 214 minutos de utilização revelam outra realidade.
Deste modo, continua a ser na equipa B dos azuis e brancos que as oportunidades aparecem de forma constante e com elas também surgem os golos e as assistências.
Mas, se as exibições do extremo não são suficientes para abrir a porta da equipa principal isso não afasta clubes interessados nos seus serviços. Do estrangeiro há diversos emblemas que seguem Gonçalo Borges e vão procurando conhecer as condições para receber o jogador e em Portugal o Gil Vicente há muito que manifestou interesse no avançado.
Com contrato válido até 2027 com o FC Porto a saída em definitivo só seria possível por valores muitíssimo elevados, cenário que neste momento não parece ser possível tendo em conta que não é primeira aposta. O empréstimo é a possibilidade que parece enquadrar-se melhor com aquilo que são as ideias da SAD portista.
Gonçalo Borges é natural de Lisboa, onde nasceu há 22 anos, e a formação começou por ser feita no Benfica, onde jogou até aos iniciados, rumou ao FC Porto e fez parte da equipa que conquistou a Youth League.
Benfica (e Sporting) e a possibilidade André Silva. O internacional português, de 27 anos, está numa lista de potenciais reforços do Benfica para a próxima época. O jornal alemão Bild avançou, ontem, que os encarnados estão interessados na contratação do avançado português que quer deixar o RB Leipzig, clube com o qual tem contrato até 2026. O jornal A BOLA confirma que o Benfica já se informou das condições para consumar a transferência, embora não tenha apresentado qualquer oferta. A opção está a ser avaliada e, escreve o diário, não está dependente de eventual venda de Gonçalo Ramos.
Já o jornal Record escreve que as águias apenas perguntaram pela situação do jogador e nada mais que isso.
A publicação alemã dá conta de que o Sporting também esteve na corrida pela contratação, mas terá recuado depois das primeiras conversas. O RB Leipzig começou por pedir 20M€ mas estará disponível para selar a transferência, assinala o Bild, por 15 milhões.
Sobre o tema o jornal O Jogo lembra que André Silva aufere 4M€ limpos e esses valores estão fora da realidade portuguesa.
Por fim, o CM escreve que o internacional português não entra nos planos do Benfica.
Leão acelera decisões: Bellerín, Neto e Jean Lucas decididos até ao final da semana. Ainda a lamber as feridas do empate com o Benfica, que fechou de vez as portas do acesso à Liga dos Campeões, o Sporting começou a apontar baterias à próxima época logo após o dérbi. Apesar de grande parte do planeamento já estar alinhavado, fruto do trabalho contínuo da estrutura de futebol, só a partir de domingo os leões passaram a ter certezas absolutas relativamente ao cenário desportivo que vão ter de enfrentar, à partida para 2023/24.
Com as principais dúvidas desfeitas, desde logo a permanência de Rúben Amorim, a SAD de Alvalade reserva para esta semana um conjunto de decisões consideradas urgentes que devem ficar esclarecidas até ao último jogo da temporada, na sexta-feira em Vizela.
Na verdade, segundo o jornal Record apurou, Frederico Varandas, Hugo Viana e Rúben Amorim preparam-se para discutir e resolver alguns dos dossiês que afetam a composição do plante. Entre as decisões a acelerar estão aquelas que dizem respeito a Neto, Bellerín e Jean Lucas, cujos processos vão estar sobre a mesa do presidente, do diretor-desportivo e do treinador e podem ficar concluídos nas próximas horas. O central português termina contrato em junho e tem convite para renovar, mas ainda não revelou os seus planos; o lateral-direito espanhol, embora pareça mais perto de uma saída, tem estado em avaliação e aguarda a última palavra dos leões; já o médio brasileiro, vinculado ao Monaco, está na lista de alvos do Sporting para o meio-campo e já motivou conversas entre os clubes, mas a eventual transferência encontra-se num impasse.
Varandas, Viana e Amorim vão agora intensificar contactos e reuniões, e uma decisão sobre estas e outras pastas prioritárias é esperada até ao final da semana. O grupo entrará de férias depois do jogo em Vizela e só regressará à Academia no início de julho. Até lá, o foco estará no mercado de transferências.
DENTRO DA ÁREA ESTÃO 15 JOGADORES.
ResponderEliminar8 DO SCP E 7 DO SLB.
O Var e o árbitro terão que olhar para todos os jogadores e não apenas para Florentino e Coates.
VAMOS IMAGINAR QUE NESTE LANCE UM JOGADOR DO SPORTIG ENFIAVA UM MURRO NUM DO BENFICA.
Que falta assinalariam??? Esqueciam a agressão e só olhariam para o Florentino e para o Coates???
Pois é o scp tem uma narrativa de calimero focando-se apenas no Florentino esquecendo todo o resto
VAMOS ENTÃO VER TODO O LANCE.
1- Florentino está fora de jogo de posição MAS NÃO INTERFERE NA JOGADA PORQUE A BOLA NÃO VAI PARA ELE
2- Coates também não tem acesso à bola porque a bola não vai para ele.
3- Florentino e Coates tocam-se sendo que Florentino faz uma pequena barreira e Coates APROVEITA PARA MERGULHAR.
4- Ou seja este choque entre os dois jogadores ocorre num local onde a bola não vai parar
5- Ora se a bola não vai para eles temos então que ver o que acontece com os restantes jogadores na área porque também são gente.
6-E o que vemos nós???
7- Vemos que mais próximo do local da bola OTAMENDI é travado e agarrado e bloqueado por Diomandé de forma muito mais impactante do que o choque Florentino x Coates
8- Vemos ainda que Mateus Reis com as dois braços envolve completamente o tronco de um jogador do Benfica apertando-lhe os braços contra o seu corpo manietando-o completamente numa ação muito mais impactante que o lance do Florentino
9- Temos então três momentos de contactos. Em dois deles há AGARRAGÕES IMPEDIRIVOS E NUM DELES HÁ UM MERGULHO DE UM JOGADOR
10- Num dos agarrões há proximidade ao local da bola.
11- Olhando para isto TUDO a decisão correta da arbitragem deveria ter sido PÊNALTI CONTRA O SPORTING
11- MAS O ARBITRO COMO PELA QUARTA VEZ NESSE JOGO NÃO QUERIA MARCAR PÊNALTI CONTRA O SPORTING DEIXOU ANDAR E TEVE AZAR, o Benfica marcou
12- o sporting quer colocar o foco da jogada no Florentino quando o Florentino NÃO ESTAVA NO EPICENTRO DO TERRAMOTO
13- Xico-espertismo misturado com calimerisse.
14- Mas há mais a dizer. HOUVE 4 lances para pênalti a favor do Benfica sendo que a arbitragem fechou os olhos aos quatro. Mão de Morita, derrube do Bach, derrube escandaloso do médio norueguês do Benfica e por fim os dois lances atrás referidos
15- AFINAL QUEM TEM TEVE RAZÕES DE QUEIXA???
16- Uma certeza temos. Se fossem contra o slb pelo menos dois teriam sido marcados e se fossem em favor do fcp qualquer Fábio verdíssimo teria marcado os QUATRO
17- o slb foi roubado e o que o árbitro espanhol diz vale zero pois ele trabalha para o jornal do sporting como os três marretas do tribunal do jogo trabalham para o jornal do porto
LOL... Tirando o lance do Florentino (Lei 11 das Leis do jogo em vigor) tudo o resto é subjectivo. Se analisares os cantos a favor do Sporting, vais encontrar outros tantos lances de queixa do Sporting. Todos subjectivos. Enfim, cumprir regras não é o forte do SLB. Mais um tretacampeonato a caminho com o patrocínio do estado benfikistanês.
EliminarPorra. Todos os árbitros estão errados. As lei 12 também não existe. Será que o benfica tem uma nova Lei que eu não conheço? Claro que o Sporting se colocou a jeito: marcava os 5 golos que tinha de marcar na primeira parte ( o benfica fez o seu primeiro remate à baliza aos 46 minutos ) e, depois, do 2/1 o Paulinho fazia o 3/1, tinha essa obrigação. Como disse, colocou-se a jeito e, como toda a gente esperava: 8 minutos de compensação ,que deveriam ser no máximo 3. E lá veio o golo ilegal, tendo o VAR fechado aos 90, por entender estar fora de horas, como sempre....
Eliminarandré silva para o sporting já
ResponderEliminarHá aqui um erro de identidade, o André Silva de que estão a querer referir-se só pode ser o do Guimarães.
Eliminarquem é o gonçalo borges? 22 anos? e ainda não joga......então vai aparecer quando?
ResponderEliminar