16 maio 2023

Alvo do Benfica fala em saída mas é muito caro; "Esqueçam a guarda de honra do Sporting ao Benfica em Alvalade"

O Benfica pode entrar em Alvalade já campeão nacional ou poderá sair do reduto verde e branco com a conquista do título matematicamente garantida. No campo das possibilidades existe ainda a hipótese de tudo ficar adiado para a última e derradeira jornada quando o Benfica, na Luz, receber o Santa Clara.
Se o Benfica entrar campeão em Alvalade ou sair do estádio leonino campeão, Fernando Mendes avisa os benfiquistas que podem esquecer a ideia de que o Sporting fará uma guarda de honra aos campeões, lembrando que esse tipo de prática é algo comum acontecer "na tropa"."Esqueçam a guarda de honra. Guarda de honra é na tropa", afirmou o antigo jogador de futebol, que representou Benfica, Sporting, FC Porto, Boavista e Belenenses, entre outros.
"Na tropa é que se faz guarda de honra. Na tropa é que se faz guarda de honra", insistiu Fernando Mendes, em declarações na CMTV, onde o tema foi abordado a propósito da possibilidade de as águias conquistarem o título antes ou depois do jogo contra o Sporting.

Alvo do Benfica fala em saída mas é muito caro. Além de Kerkez (AZ), no campeonato neerlandês joga outro alvo considerado prioritário por Roger Schmidt. Trata-se de Orkun Kokçu, médio e capitão do já sagrado campeão Feyenoord, considerado um dos melhores jogadores da competição e cujo futuro está a ser apontado a uma choruda transferência. Aliás, o próprio jogador admite já a forte possibilidade de deixar os Países Baixos na próxima janela de mercado.
“Não excluo nenhum cenário neste momento. Também não seria inteligente da minha parte dizer agora que me vou embora. Este ano foi muito bom e não consigo prever o que o futuro me reserva, mas se der o salto este seria o momento perfeito e mais bonito para acontecer”, afirmou o médio de apenas 22 anos à ESPN, lembrando, contudo, que “na época passada também se pensava que a transferência iria avançar”, tendo o turco permanecido no Feyenoord e carregado a equipa até à conquista do título com 12 golos e cinco assistências.
Tentado em janeiro pelas águias, para o lugar de Enzo Fernández, o negócio não avançou porque o Feyenoord pediu... 40 milhões de euros. Nesse sentido, a contratação do motor do campeão neerlandês é vista na Luz como muito complicada e dependente de um corte significativo nas exigências ou na aceitação de um modelo de negócio com variáveis expressivas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...