04 abril 2023

"Tenho muitas dúvidas que o Rui Costa não soubesse de nada. Muitas dúvidas mesmo. Respeito muito o Rui Costa que foi meu colega, mas..."; Brasileiros apontam Abel como uma das opções do Chelsea

O presidente do Sporting abordou em entrevista à Sporting TV os últimos casos e polémicas no futebol português. O líder dos leões deixou críticas às decisões do Ministério Público e até deu o exemplo da Juventus, em Itália. Varandas comentou o caso de César Boaventura, que está acusado de, alegadamente, aliciar jogadores para perderem com o Benfica e disse o presidente dos leões que gostaria de ver em tribunal a SAD do Benfica e o ex-presidente Luís Filipe Vieira."Entendemos que falta uma peça central do puzzle. O Ministério Público não está a acusar o mentor deste crime organizado, mas sim o mensageiro. Vamos pedir a abertura de instrução deste caso, analisámos com toda a atenção. O Ministério Público reconhece a proximidade de Boaventura com Luís Filipe Vieira, que falavam por telefone", comentou Varandas, na Sporting TV, esperando que o Benfica não passe sem condenação, aludindo ao processo Apito Dourado e a Pinto da Costa, que fez questão de voltar a lembrar.
"Aquele senhor jamais poderia dirigir o que fosse do ponto de vista desportivo. Passado 20 anos, estamos a passar pelos pingos de chuva", alertou o presidente do Sporting.
Estas palavras mereceram o elogio por parte de Fernando Mendes, antigo jogador de futebol e adepto dos leões, que destacou que não percebe como é que, por exemplo, Rui Costa desconhecia as movimentações de Vieira na liderança do clube.
"Eu separo um do outro, mas tenho muitas dúvidas que o Rui Costa não soubesse de nada. Muitas dúvidas mesmo. Muitas dúvidas. Respeito muito o Rui Costa que foi meu colega. Tenho muita dificuldade, muita dificuldade mesmo em pensar que o Rui Costa, de tudo isto que se passou no Benfica, estava completamente a leste. Tenho muita dificuldade em pensar nisso", afirmou Mendes, certo de que "Luís Filipe Vieira não assinava sozinho".
"Tinha lá mais uma série de pessoas à volta dele. Isto é evidente", realçou Fernando Mendes, ciente de que o facto de o Benfica seguir em primeiro do campeonato e na Liga dos Campeões estar a fazer um grande campanha possam servir para virar as atenções dos adeptos.
"Toda esta euforia que o Benfica está a viver também ajuda a isso. O outro é que era o grande papão, e mais ninguém sabia de nada. O administrador deste e do outro é que eram culpados e o Rui Costa não sabia de nada. Poderia não saber de tudo, mas não tenho a mínima dúvida que ele sabia de algumas coisas", comentou.
Além disso, o ex-futebolista criticou algumas pessoas que têm dificuldade em conviver com a verdade". "Tenho respeito por Rui Costa e por Pinto da Costa. Isso é conhecido. E custa-me falar de pessoas de que eu gosto, mas são factos. Isto são factos, coisas que existiram por muito que se queira dar a volta à situação. Basta ir ao Google e ver", aconselhou Mendes, em declarações na CMTV.
Por isso, Fernando Mendes diz que se fosse adepto do Benfica não andaria eufórico no plano desportivo e sem pensar nos casos que correm na justiça.
"Eu se fosse benfiquista, que não sou, estava extremamente incomodado com toda esta situação do Paulo Gonçalves, quer do César Boaventura, do Saco Azul e parece que não se passa nada. Estão todos muito felizes, estão em primeiro lugar, a bola entra e deixa andar. Não se passa nada", disse, sublinhando que, quando foi no Sporting o caso do ex-vice-presidente Paulo Pereira Cristóvão, ficou afetado.
"Eu se fosse benfiquista, como no caso do Sporting lá do Paulo Pereira Cristóvão, senti-me envergonhado. Eu como sportinguista senti-me envergonhado. Mas como estão em primeiro não se passa nada".
Por outro lado, Fernando Mendes nota que os comentadores do Benfica estão com "aquela cartilha". "Agora dizem todos que é o Cashball. Basta ver à segunda, terça, quarta e quinta vão para o Cashball. Não sai muito daí. Até aumentam os telefones para ver as mensagens. Já vi isso. E não sai daí. Estamos a jogar com isto de um lado para o outro. Parece que não se passa nada", concluiu.

Brasileiros apontam Abel como uma das opções do Chelsea. Abel Ferreira está a ser apontado, esta terça-feira, como uma das opções que o Chelsea tem em cima da mesa para suceder a Graham Potter, treinador que foi despedido no domingo após a derrota caseira diante do Aston Villa. O nome do treinador português do Palmeiras está bem cotado na direção dos blues, adianta o portal UOL. 
A mesma publicação brasileira garante que os responsáveis do Chelsea têm seguido, de perto, o trabalho desenvolvido por Abel no Brasil e ficaram com boa impressão do treinador português desde a final do Mundial de Clubes em 2021. 
Ainda assim, vale recordar que a imprensa inglesa é unânime em apontar Julian Nagelsmann como o grande favorito ao lugar que até domingo era ocupado por Potter. 
Refira-se, também, que Abel tem contrato com o Palmeiras até 2024 e que o clube brasileiro já pretende renovar o mesmo, também por conta do desejo de aumentar a cláusula de rescisão. 

13 comentários:

  1. O Sporting tem juizes amigos no Supremo. No Porto há juizes que visitam o presidente do FCP e sentem-se constrangidos para realizar buscas na sua casa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. vai lá ver a tribuna do estádio da luz em dia de jogo e depois diz lá qualquer coisinha sobre juizes amigos e inspetores da pj que lá estão sentados.

      Eliminar
    2. Depois veio o Brian Ruiz e pum atirou por cima da barra.

      Eliminar
    3. e depois veio o césar e gastou 500.000€ do dinheiro dele para comprar jogadores para beneficiarem o fifica,é um verdadeiro filantropo o césar das malas

      Eliminar
    4. Lolololol.. 500.000,00Euros?!?!?!?! Foram mas é 500.000 gelados com a testa para sapos e fruteiros. Isso sim

      Eliminar
  2. O Fernando Mendes trocou o seu querido Sporting pelo Benfica. Hoje ama o Sporting e odeia o SLB.

    ResponderEliminar
  3. Lololol.. depois do Rambinho do Afeganistão só faltava mesmo o Fernando Cocaína Mendes!!! Lolololol.. foda-se.. um clubeco de personagens do mais além!!! O verdadeiro clube da comédia.. lolol.. o o Zbordem Clube VMOCS! Heheheh.. ridículos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso, continua a assobiar para o lado burro.

      Eliminar
    2. Ainda vais descobrir que o Sporting Corrupto de a Portugal se juntou ao Futebol Corrupto do Porto e dividiram despesas para pagar a jogadores pra mentirem em tribunal. Ainda vais descobrir que o Sporting contratou dois desses jogadores. Ainda vais descobrir que andas à procura do Clube errado.

      Eliminar
  4. O Varandas precisa que um colega lhe receite algo para a memória. Onde está o Marco Cruz por que pagou 11 M € ao FCP e vendeu um tal Rodrigo Fernandes por igual valor ao FCP? Foi pir um negócio semelhante ao que a fez Juve perder 15 pontos. Aqui em Portugal é diferente...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais. Toma lá um ganda Roberto para ti!

      Eliminar
    2. Mas há casos mais giros.

      https://mobile.twitter.com/porto_depre/status/1565292024244445187

      Paulinho: em 17/18 emprestado pelo Portimonense ao Porto. Em 18/19, vendido por 3M ao Porto. Ainda nessa época, vendido pelo Porto ao Portimonense por 2,5M.

      Ewerton: em 18/19, vendido pelo Portimonense ao Porto, por 2M. Nessa mesma época, emprestado pelo Porto ao Portimonense. Em 20/21, novamente emprestado ao Portimonense. Em 21/22, vendido “a custo zero” pelo Porto ao Portimonense.

      Gleison: vendido pelo Portimonense ao Porto, em 15/16, por valor não declarado. No ano seguinte, emprestado pelo Porto ao Portimonense. Em 19/20, vendido de volta ao Portimonense, por valor não declarado.

      Rafa Soares: em 17/18, cedido “a custo zero” pelo Porto ao Portimonense. No ano seguinte, vendido pelo Portimonense ao Porto, por 1,5M.

      Nada para ver.
      Circulem.

      Eliminar

  5. Claro que o Rui Costa não sabia de nada, logo é um totó; se soubesse seria cúmplice ou no mínimo dos mínimos, conivente.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...