
"Toda a gente diz que o Benfica está a fazer uma grande temporada. Verdade. Na minha opinião, o Benfica fez uma grande Liga dos Campeões. Fantástica. O resto, se o Benfica não ganhar o campeonato, onde é que está a grande temporada?", pergunta o ex-jogador de FC Porto e Sporting, que já foi treinador e dirigente dos leões."Quando o FC Porto perdeu com o Gil Vicente eu disse 'o Benfica já é campeão'. Nunca imaginei que o Benfica em duas semanas perdesse seis pontos. Parece surreal, parece que não acredito mas o futebol tem estes encantos, como se diz em Coimbra", acrescentou Inácio, em declarações no canal A Bola TV.
E ao falar do momento do Benfica, Augusto Inácio considera que vários jogadores estão longe da forma que já mostraram ao longo da temporada.
"Peço desculpa aos jogadores mas é aquilo que eu sinto em relação à sua quebra: Rafa, João Mário, Gonçalo Ramos, Bah. O Gilberto não se aproximou nem nada que se pareça."
Além disso, Augusto Inácio diz que se nota que falta ao Benfica Enzo Fernández, que deixou o clube no mercado de transferências de janeiro, tendo rumado ao Chelsea.
"E depois tenho muita pena de dizer isto porque ele é português mas não é dizer mal mas é a comparação. O perfume do meio-campo com Enzo não tem nada que ver com agora", refere Inácio, lembrando que ouviu benfiquistas a desvalorizar a saída de Enzo para a Premier League.
"Quando o Benfica estava a ganhar o 'Enzo não faz falta nenhuma', 'ainda bem que o Enzo foi de pacote'. Quem está atento ao futebol, e quem gosta de ver outras coisas no futebol, diz que o Enzo faz muita falta a este Benfica", sentenciou Inácio, certo de que o empate de Milão poderá representar um aumento dos índices de confiança dos jogadores encarnados.
"Não há vitórias morais mas levanta [o 3-3 de Milão]", admitiu Augusto Inácio, notando que alguns atletas já poderiam ter somado mais minutos, se Roger Schmidt tivesse esse entendimento.
"Há jogadores do Benfica que já poderiam ter tido muitos mais minutos. O treinador do Benfica é muito conservador e teimoso. É aquela e vai por ali e vai morrer por ali", concluiu.
O alvo que o Benfica ainda tem na mira. Daichi Kamada foi um dos 'namoros' de verão do Benfica em 2022 e esteve perto de se mudar para a Luz. O jogador acabou por ser convencido pela direção do Eintracht a manter-se mais um ano em Frankfurt mas vai findar o contrato com os alemães em junho e é livre para assinar por qualquer clube.
Várias notícias deram o internacional japonês como certo no Borussia Dortmund a partir de 2023/24, já depois de Rui Pedro Braz ter sido visto na companhia do agente do futebolista. Agora, a televisão 'Sport1' garante que nada está fechado afinal.
A referida fonte adianta que Kamada, de 26 anos, dá preferência a uma mudança para o estrangeiro e que o Benfica ainda não terá desistido da contratação do mundialista, no Qatar. O Liverpool, treinado por um técnico alemão à imagem dos encarnados, também pretende contar com os serviços do nipónico que representa o Eintracht desde 2017. O Atlético Madrid foi outro dos emblemas que não descura avançar pelo jogador.
Kamada é escolha recorrente no 7º classificado da Bundesliga. Esta temporada, o jogador que pode atuar em várias posições do ataque soma 13 golos e cinco assistências em 39 partidas.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...