
Se é verdade que os blues têm o desejo de adquirirem em definitivo o passe do internacional português, também é certo que o conjunto londrino não corre sozinho nesta disputa.
O portal Fichajes dá conta que o Paris Saint-Germain, equipa comandada por Christophe Galtier, está interessada no futebolista luso, estando, neste momento, Jorge Mendes a trabalhar nas respetivas negociações com Nasser Al-Khelaifi.
O campeão gaulês deseja a contratação de João Félix e estaria aparentemente disposto a pagar um valor entre 120 e 140 milhões de euros.
Varandas e os processos em que o Benfica está acusado: "Isto é um nojo". Frederico Varandas, presidente do Sporting, analisou, esta segunda-feira, os processos judiciais em que o Benfica está envolvido, nomeadamente o caso E-Toupeira e o que está relacionado com César Boaventura.
O líder dos verde e brancos assume que não está de acordo com o facto do Benfica não estar acusado de alguns crimes nestes processos judiciais, assumindo que o Sporting vai até às últimas consequências para garantir que a justiça está a ser cumprida.
"Com todo o respeito que o Ministério Público nos merece, não concordamos com a acusação. Melhor, concordamos com o que está lá, mas falta uma peça central lá. O Ministério Público está a acusar o mensageiro, mas não o mentor deste crime organizado. É uma decisão tomada a quente, analisada pelo gabinete jurídico. Vamos pedir uma instrução a este caso. Se analisarmos o processo com cuidado, o Ministério Público reconhece relação de confiança com Luís Filipe Vieira e Cesar Boaventura, que falavam constantemente sobre assuntos do futebol e de outro tipo, constatamos que MP afirma que César Boaventura tenta corromper jogadores que, se fizessem o que foi pedido, ia dispender 400 mil euros", começou por dizer Frederico Varandas em entrevista à Sporting TV.
"O MP considera que César Boaventura, em nome pessoal, disponibilidade para a sua equipa ganhar 400 mil euros. Eu acho é que, na cabeça de qualquer pessoa, isto não faz sentido algum. Custa acredita que um empresário esteja na disponibilidade de gastar 400 mil euros para corromper quatro jogadores par ao Benfica ganhar um jogo. Na acusação do MP, está o nome de Luís Filipe Vieira. Acreditamos que o mensageiro está a beneficiar o mentor. Esperamos que seja um erro corrigido, é um processo como os vários que estão na ordem do dia", acrescentou, falando ainda do caso 'E-Toupeira'.
"O caso 'E-Toupeira', para mim, é difícil dizer que não é pior. Paulo Gonçalves é acusar de corromper funcionários judiciais para obter informações. Ele era braço direito de Luís Filipe Vieira, é pública a cumplicidade. O MP disse que César Boaventura não ocupava cargo no Benfica, sobre Paulo Gonçalves nem isso podiam dizer. Foi condenado considerando que corrompeu oficiais de justiça sem ligar ao Benfica. Será que há aqui alguma complô entre agentes de futebol? O que leva um jogador a denunciar? Tiveram coragem. Surpreende-me muito que a peça fundamental não esteja aqui. Tudo o que veio a público é altamente preocupante", vincou Frederico Varandas.
"Saco Azul? Para quê era o milhão em dinheiro? É normal ter um milhão de euros em dinheiro. Ainda agora, recentemente, tivemos um clube em Itália, chamado Juventus, a quem foram retirados 15 pontos por evasão e fraude fiscal, não por corrupção desportiva. Tiveram todos os administradores suspensos. Óbvio que o Sporting foi vítima, não interessa o presidente da altura. O Sporting foi vítima de um ato criminoso, não se contenta e vai lutar na justiça contra isto. Não tenho outra forma de classificar isto, é um nojo. Não é diferente do apito dourado de há 20 anos. Um nojo que não pode ter lugar no futebol português e que a justiça vai ter coragem de limpar. Espero que não haja clubite na justiça nem que tenham medo da clubite. Apito Dourado? Ainda temos um presidente, que ainda está no ativo, de viva voz a corromper árbitros e oferecer prostitutas. Não vou mudar de opinião, as escutas são reais. Aquele senhor [Pinto da Costa] jamais poderia gerir um clube. passados anos, estamos a ver um caso vergonhoso", frisou Varandas.
Questionado sobre se acha que Rui Costa tinha conhecimento do que se passava na presidência de Luís Filipe Vieira, o presidente do Sporting acredita que o atual presidente do Benfica não saberia o que se passava.
"Acredito que o presidente Rui Costa não estivesse envolvido e que não sabia o que passava. Agora sabe. Muito mais importante do que dizemos, é o que fazemos. Não basta dizer que somos diferentes, temos de o mostrar. Muitas vezes são estas decisões, ou não decisões, que nos marcam para a vida. Independentemente do momento é preciso mostrar com atos que somos diferentes. Discordo do presidente Rui Costa quando disse, a apelar a todos os benfiquistas para se manterem imunes a todo este ruído exterior. Não é exterior, é interior e bem ensurdecedor. É preciso demonstrar que se pertence ao lado do bem", salientou, destacando que o Sporting é um clube com valores.
Para nós os valores são muito importantes. A nossa matriz são os valores. O Sporting não precisou de Ministério Público, de Polícia Judiciária, resolveu o seu próprio problema. Os sócios decidiram. Para o sócio do Sporting os valores interessam, que o seu presidente não tenha escutas a corromper árbitros com prostitutas, que não seja apanhado em escutas a escolher um árbitro para a final da Taça, que não haja sacos azuis. Mais do que ganhar é a forma como se ganha, isso é o que mais importa para o sócio do Sporting. Prefiro nunca ganhar do que ganhar com estes esquemas. Queremos um futebol limpo, que o Sporting não seja favorecido, mas não podemos assobiar para o lado e fingir que nada acontece", finalizou.
Este Varandas patético pensa que somos todos parvos?!
ResponderEliminarEsse pateta armado em visconde falido, quando falar do Benfica, que lave bem aquele focinho de reles batráquio!
Quem se julga o cretino para vir acusar o Benfica do que quer que seja? tem provas do que insinua? apresente-as às autoridades, ele que tem não sei quantos juízes a torcer pelo seu clube de invejosos.
A inveja nunca deixou ninguém medrar. Para calar a matilha de rafeiros que marram todos os dias com o Benfica, sujeita-se a estas tristes figuras, o pobre diabo. É uma figura lastimável que encaixa muito bem naquele patético clube. PQP.
Calma aborto espontâneo. Ainda te engasgas com o casal de pias que cospes ao tentar grunhir todas essas analfabetices.
EliminarSenhor Varandas, se quiser poderemos falar do que está nas imagens, mas também:
ResponderEliminar- Perdões de dívida superiores a 165 milhões de euros;
- Concorrência desleal;
- Cashball: 2500 euros oferecidos a 2 árbitros em andebol e 25.000 euros oferecidos a um jogador do Chaves para prejudicar a sua equipa contra o Sporting em futebol;
- Cardinal: Paulo Pereira Cristóvão terá pedido ao seu colaborador Rui Martins para ir ao Funchal efetuar um depósito de 2.000 euros na conta de Cardinal e tinha uma lista com os dados pessoais de 35 árbitros;
- Reunião Altis, onde toda a gente sabe que estiveram reunidos com o FC Porto quando se deu o roubo de 10 anos de correspondência privada dos servidores do Benfica;
- Evasão fiscal em negócios fictícios com o FC Porto para subir os ativos dos dois clubes. Crime que em Itália originou a perda de 15 pontos à Juventus;
- Jogadores drogados, como Mário Jardel. Recordemos as palavras do astro brasileiro: «Em 2002, tive uma overdose e fiquei sete dias acordado, usando cocaína. Contratei mulheres, fiquei naquela vida achando que não ia acontecer nada comigo, que estava tudo bem», numa altura em que representava o Sporting.
E muito mais há a dizer.
O Benfica NUNCA FOI CONDENADO por corrupção desportiva.
O Benfica NÃO ESTÁ ACUSADO de corrupção desportiva.
O Benfica foi ILIBADO de todas as acusações e difamações que tiveram origem em quem todos nós sabemos!
Só existe UM CLUBE PORTUGUÊS DOS 3 GRANDES CONDENADO POR CORRUPÇÃO DESPORTIVA: FC PORTO!
E existe outro que, apesar de tudo o que aconteceu, escapou à acusação porque foi na exorbitância de funções dos seus vice-presidentes e funcionários!
Calados, eram poetas! Hipócritas e vassalos! Foram, são e sempre serão!
FCPorto condenado por corrupção desportiva, quando e onde?
EliminarChama-se Cashball. Tal como o apito dourado também ele bem documentado no Youtube. Com as práticas, intervenientes, jogos, etc. Tudo confessado pelo empresário que corrompia e com as mensagens de voz trocadas entre ele e 2 intermediários do Sporting a confirmá-lo. Não fosse a CMTV a estragar a investigação com o exclusivo e também o cabecilha era apanhado. E vejam bem a consciência limpa do homem (André Geraldes) que apagou as mensagens todas que tinha no telemóvel.
ResponderEliminarPortanto os 2 maiores escândalos de corrupção do futebol português estão bem documentados no Youtube. E não é o Benfica que participa neles. É o Porto e o Sporting. Não são mais de 5 anos de acusações sem qualquer prova, mesmo que estejam espalhados pela internet 10 anos de emails de todos os funcionários do Benfica, mais 2 ou 3 anos de escutas a dirigentes e mais de uma dezena de buscas ao estádio e casas de dirigentes. Toda a palha de cartilheiros, jornalistas amestrados e justiça manietada valem 0 comparado com os 2 videos acima e as dezenas que existem sobre o Apito Dourado.
Por vezes até já dá pena ver corruptos e lagartos. Imaginem que vão sair e uma gaja passa a noite toda a roçar-se em vocês. No final da noite não vos dá nada e acabam a ir para casa com dores nos tomates. Agora imaginem fazerem-vos isto durante mais de 5 anos. Na definição de blue balls já devia vir apenas a fotografia de dois amigos dragartos a consumir toda a palha que lhes dão.
Para finalizar mencionar também o terceiro maior escândalo do desporto em Portugal. Serem perdoados mais 100M a um clube de futebol. É sempre bom recordar isto numa altura em que vamos assistir a muitas famílias portuguesas, com crianças pequenas, a ficarem sem casa por não conseguirem pagar as prestações das casas depois de no espaço de um ano verem as suas despesas aumentarem mais de 50%.
Realmente nojo é palavra certa caro Varandas. Vocês são mesmo um nojo de gente. Uns verdadeiros sem vergonha. Uma agremiação elitista que durante anos e anos se vem aproveitando dos filhos, netos e bisnetos de viscondes com lugares de poder na sociedade portuguesa para fazerem o que querem. E a sua candidatura em sinal aberto é a própria definição de nojo. A verdadeira essência do que é o Sporting.
O maior escandalo do futebol portugues é o megaprocesso do Benfica que nunca mais acaba de tanta vigarice que lá vem mostrada que mostra que o tetra foi uma tetra. O polvo encarnado é enorme mesmo.
EliminarNOJO é os contribuintes terem de pagar os calotes do zbordemmmm à banca! 96 milhões "perdoados" que foram pagos por todos nós! Isso sim é uma autêntica vergonha. O resto são os delírios habituais do Rambinho do Afeganistão! Ainda consegue ser mais patético que o saudoso Nalgas!
ResponderEliminarOs sodomitas lampiões andam aqui todos à solta. Vão levar todos na anilha, seus porcos. E eles gostam. Pedófilos tipo Carlos Cruz, Sodomitas tipo Castelo branco e Cláudio Ramos, criminosos tipo Vale e Azevedo, ceguinhos tipo Rui "Rato dos Túneis" Costa. Excremento, a pedir que puxemos o autoclismo - eis a lampionagem!
ResponderEliminarDa vergonha já não se livra o Benfica. Se o Porto canal não tivesse falado dos emails em direto, a investigação ficava toda escondida na gaveta da PJ até prescrever. Como não restou outra alternativa à PJ eles foram obrigados de investigar o clube do regime. Agora o tribunal tem de proteger o clube do regime e iliba-lo de toda a porcaria que fez.
ResponderEliminar