15 abril 2023

FC Porto vence e coloca-se a 4 pontos do Benfica. Exibição cinzenta dos dragões; Sporting já está em negociações por reforço

2-1. O FC Porto venceu o Santa Clara e colocou-se a 'apenas' 4 pontos do líder Benfica. Na primeira parte os dragões beneficiaram de dois penáltis, sendo que Uribe converteu o primeiro (34m) e Otávio falhou o segundo (41m). Danny Namaso, que entrou na segunda parte, fez o 2-0 ao minuto 80. O Santa Clara ainda reduziu, por Tagawa, aos 90+2, mas não evitou nova derrota.
Com este resultado o FC Porto passa a somar 67 pontos, a quatro do líder do Benfica, derrotado em Chaves. O Santa Clara é o último classificado da Liga, com 15 pontos.

A nova temporada já se joga nos corredores de Alvalade e o ataque ao médio Jean Lucas, do Mónaco, começou. Segundo o jornal A Bola, os dois clubes já conversam sobre a possível transferência do do brasileiro de 24 anos e o valor que está a ser discutido é de 7 milhões de euros, cifra que está ao alcance da realidade leonina, mesmo ainda sem certezas quanto aos euros da Liga dos Campeões — se vai conseguir entrada em 2023/2024 —, e que os monegascos, para já, também não estão a colocar grandes entraves.
Adivinham-se, assim, intensas rondas negociais nas próximas semanas, sendo certo que este é o alvo que Rúben Amorim pretende para colmatar uma lacuna no meio-campo que, refira-se, continua por preencher desde a saída prematura de Matheus Nunes no início da temporada para os ingleses do Wolverhampton.
Apesar da chegada de Sotiris Alexandropoulos — que nunca se conseguiu impor em Alvalade pois contabiliza apenas 14 jogos oficiais pelos leões — a opção para esta posição tem recaído em... Pedro Gonçalves, algo que o técnico pretende ver invertido na próxima época, de forma a potenciar o cariz ofensivo que demonstra desde a chegada a Alvalade.
Jean Lucas, que há muito está identificado pelo scouting leonino, encaixa nas ideias de Rúben Amorim, pois é um transportador, com boa capacidade e rotação, capaz de chegar em zonas mais adiantadas no terreno. Ele que, após uma temporada em bom nível — dois golos em 39 jogos pelos monegascos — perdeu fulgor na presente temporada. Sem nunca ostentar estatuto de titular (soma apenas 10 jogos oficiais esta época) pretende abraçar um projeto onde possa jogar com maior regularidade e, segundo o diário, a possibilidade dos leões é algo encarado com bons olhos.
O primeiro passo foi dado pelos leões que já apresentaram um número para tentar convencer os gauleses a libertar o brasileiro. A resposta será dada em breve...

6 comentários:

  1. O Porto a tentar roubar mais um campeonato com a coação sobre os árbitros. Já são tantos que até já parece normal. A coação de ontem deu resultados hoje!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me digas que o Rui Costa foi novamente ao tunel da equipa de arbitragem dar a missa de dedo em riste ao arbitro João Pinheiro.

      Eliminar
    2. Apenas uma vez houve coacção sobre os árbitros no antigo estádio das Antas e foi efectuada pelas Finanças que penhoraram a retrete do balneário do árbitro.

      Taditos dos árbitros que não podiam dar uma mijadinha.

      Eliminar
  2. Nesta jornada viu-se que:
    Ofereceram um pênalti escandaloso ao w52
    O w52 depois das correrias na Luz hoje pareciam umas lesmas alentejanas
    Sem esse pênalti teriam empatado
    Roubaram um pênalti ao Benfica
    Com esse pênalti e expulsão o Benfica certamente não teria perdido

    Ou seja com verdades desportiva hoje o slb estaria com NOVE pontos de AVANÇO
    E O TRSTO É TRETA

    VAI EMBORA FONTELAS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que me faz confusão é que os adeptos não se importam acham que ganhar o campeonato com batota é bom. Será que voariam num avião onde o piloto copiou os resultados de uns quantos testes e ludibriou os instrutores para pensarem que sabe voar? Ou permitiam a um cirurgião para os operar que suborna-se o professor para passar nos exames. Enfim enquanto não meterem uns na cadeia que começem a falar não vamos lá

      Eliminar
    2. E porque não suborna-çe? já que é para inovar ...

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...