16 abril 2023

É unanime: Não ficou penalti por marcar a favor do Benfica. Expulsão perdoada a jogador do Santa Clara no Dragão; Adán comprometeu em 5 jogos do Sporting e salvou os leões em 6 esta época

"Assumo dois grandes erros mas tenho mais de 110 jogos no Sporting." A frase pertence a Antonio Adán, hoje com 122 partidas de leão ao peito, e remonta à véspera da receção ao Midtjylland, que ficaria assinalada por nova falha comprometedora do guarda-redes.
Para o bem (Arsenal) ou para o mal (Marselha), a época de Adán tem sido marcada por jogos europeus e a passagem por Turim, com uma saída em falso no golo da Juventus, veio não apenas confirmar esta tendência em jogos da UEFA como prolongar uma estranha irregularidade, transversal às diferentes provas, que já foi pontuada por grandes exibições. O espelho da época e até da própria equipa, diria Rúben Amorim, que prefere continuar a ver o copo meio cheio. E a verdade é que a análise ao percurso de Adán em 2022/23 prova que o espanhol tem sido mais vezes herói do que vilão. Afinal, fez a diferença pela negativa em 5 jogos (dois com o FC Porto, Marselha, Midtjylland e Juventus) e pela positiva em 6 (os dois com o Arsenal, os dois com o Tottenham, Santa Clara e E. Frankfurt). "Sem ele a equipa não estaria aqui ", lembrou o técnico, ainda em Itália.
É este capital de confiança que faz com que o Sporting, segundo escreveu o jornal Record, já tenha decidido que não irá ao mercado por um guarda-redes.
O plano continua de pé, e merece a aprovação de dois antigos guardiões. "Adán é para continuar. Não faria sentido se assim não fosse. É um líder", sublinha Mário Felgueiras, de 36 anos. Joaquim Melo, de 73, admite que o Sporting terá de "cuidar-se, pois nunca se sabe até quando Adán terá condições para jogar" mas acredita que o atual dono da baliza o fará "pelo menos mais duas épocas." E depois haverá Franco Israel ou Diego Callai.

É unanime: Não ficou penalti por marcar a favor do Benfica. Expulsão perdoada a jogador do Santa Clara no Dragão.



20 comentários:

  1. PALHAÇADA
    TODA A GENTE VIU QUE O SLB FOI ROUBADO E O PORTO FAVORECIDO
    MAS ESTES ARTISTAS NÃO VIRAM

    PIORES QUE OS ROBERTOS DAS MARIONETES

    É A VERDADE DESPORTIVA À VITOR BAÍA

    JOÃO PINHEIRO E ANTÓNIO NOBRE (sobretudo este) PODEM COBRIR A CARA DE MERDA

    E VÃO DOIS JOGOS SEGUIDOS COM PÊNALTIS GAMADOS AO SLB

    CONTRA O INTER O VAR HOLANDÊS GAMOU O SLB
    E ONTEM O VAR NOBRE TAMBÉM GAMOU

    VIVA A VERDADE DESPORTIVA À MODA DO BAÍA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O João Pinheiro já cobriu a cara com merda por isso é que está metido e a ser investigado no caso dos emails.
      Estás a fazer de conta que não sabes!!!

      Eliminar
    2. Não chora, bebé!

      Eliminar
  2. FACTO INDESMENTIVEL
    ONTEM COM VERDADE DESPORTIVA
    O SLB MUITO PROVAVELMENTE TERIA GANHO DOIS PONTOS AO FCP

    PÊNALTI ROUBADO AO BENFICA
    E PÊNALTI OFERECIDO AO PORTO

    VIVA A VERDADE DESPORTIVA À VITOR BAÍA VIVA

    ResponderEliminar
  3. O FC Porto, sem jogar a ponta de um corno no Dragão contra o último classificado, ganhou 2-1 com dois penáltis sacados no espaço de 7 minutos. O golo da vitória só foi conseguido depois dos 80, e ainda tremeram nos descontos, acabando o jogo a sofrer e agarrados às cordas.

    Momentos antes, o Benfica perde o jogo num penálti claro aos 94 minutos transformado numa falta ofensiva que dá golo do Chaves no contra-ataque.

    O Chaves perde com o FC Porto num jogo em que um jogador do Chaves sofre pisão no calcanhar e ele é que leva amarelo e minutos depois é expulso por indicação do VAR. Nem é ele (Jô) que derruba o Otávio, mas o cheiro a cloro estava tão apetecível que o portista teve de mergulhar.

    Dois amarelos mal dados no espaço de minutos: um numa falta que sofre, outro numa que não comete. E assim o FC Porto fica em superioridade numérica e ganha o jogo à rasca a jogar contra 9 (Chaves ainda viu mais um expulso). Namaso, que deveria ter sido expulso, sorriu.

    Algum adepto deles fala que não jogam nada? Nenhum. Tudo caladinho. Só gozam connosco porque sabem o que se está a passar. “Até maio ainda muita coisa vai acontecer” (Pinto da Costa). E os nossos, em vez de se unirem e batalharem, ainda chamam palhaços a quem denuncia isto e defende o Benfica.

    Pois bem, somos palhaços. Se ser palhaço é defender o Benfica, então somos todos palhaços com muito orgulho. Que vão para o estádio assobiar a equipa, gravar tiktoks e postar stories no Instagram se isso vos faz mais benfiquistas que nós, mas só quando o Benfica apresentar bom futebol. Aparentemente isso é que é o novo benfiquismo puro. Quando perdermos, a deixa é criticar tudo e todos, menos os árbitros - ainda para mais condicionados pelo FC Porto, como e viu durante toda a semana! -, que não têm culpa nenhuma, coitadinhos!

    Não são apenas certos jogadores que têm demonstrado atitudes incompreensíveis. São também muitos adeptos, espelhando fora de campo uma hipocrisia brutal. “Joguem à bola!" Quanta legitimidade para quem se está a borrifar e só apoia nas vitórias. Menos ataques aos nossos, mais união e garra pelo Benfica.

    Ganhar as restantes finais que faltam. Seguimos líderes com 4 pontos de avanço. Nada estava ganho e nada está perdido. Benfica acima de tudo, seja nos bons ou maus momentos.

    Ontem, hoje e sempre. Rumo ao 38.

    ResponderEliminar
  4. Olha os comprimidos, não te esqueças, ficas super burro porque confias no teu jornal que procura detalhar muito bem só o que vos poderia favorecer, mesmo mentindo e dando cabo da saúde. Vai lá tomar os comprimidos, vai lá!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pela primeira e última e única vez te respondo
      Nunca usas um argumento válido
      Só dizes bacoradas sem sentido
      Tu não gostas de futebol
      Nem de verdade desportiva
      So te move o ódio ao slb
      Abre a pestana
      Muda de rumo
      cresce

      Eliminar
    2. Adjunto do Santa Clara e o penálti que dá o 1-0 ao FC Porto: «É um lance à futebol português...»
      As declarações de Luís Morgado após derrota diante do FC Porto, no Dragão

      Eliminar
  5. Adjunto do Santa Clara e o penálti que dá o 1-0 ao FC Porto: «É um lance à futebol português...»
    As declarações de Luís Morgado após derrota diante do FC Porto, no Dragão

    ResponderEliminar
  6. A FRIO

    Ontem vimos a primeira final de 7.

    - A equipa satélite que é constituída por 4 elementos no terreno e 2 no centro cirúrgico da cidade do futebol, conquistou mais 3 pontos a serem no final entregues aos patronos.

    - A técnica é recorrente, depois da encomenda feita, o patrono vai a público criticar as nomeações para não dar muito nas vistas. “Até os criticamos”

    - Se dúvidas existiam, a 2 semanas comentei isto com uns amigos que são testemunhas.

    Levantar a cabeça, seguir duros e com trabalho, é a única reação que se pede por amor ao MAIOR.

    Continuamos a assistir a mesma série da vergonha, pede-se uma reação aos responsáveis que dirigem os destinos do MAIOR, porque a passividade é apenas cooperação!

    ResponderEliminar
  7. Presidente Rui Costa, ser um gajo porreiro tem de ter limites.

    Guarda-redes da liga da farsa. Contra o Benfica são quase sempre os melhores em campo. Contra o clube das putas fazem, com bastante assiduidade, a pior exibição das suas vidas. Penalti por assinalar, um vermelho por mostrar, resumo simplista de mais uma vergonha do apitador que, no dizer dos especialistas, tomou o lugar (de melhor árbitro) deixado vago pelo pasteleiro da fruta! Num minuto, penalti do tamanho da Torre dos Clérigos que João fruteiro transformou numa falta contra o Benfica, pontapé para a frente, erro individual, golo para o D. Chaves. Otamendi afectado pelo lance anterior, onde lhe foi sonegada a grande penalidade, escorregou e o Chaves não perdoou...

    Sem a cultura de mansos que se instalou no Benfica, Otamendi (e o resto da equipa) no momento que o Benfica sofreu o golo da derrota ainda estaria a pressionar João fruteiro para o obrigar a recorrer ao VAR. Assim, nem um nem três pontos. Zero foi o pecúlio amealhado...

    É uma revolta que já não dá para disfarçar. O Benfica perde o jogo num minuto de terror que, a cumprirem-se as regras, ganharia com dificuldade mas mantinha 7 pontos de vantagem sobre o segundo classificado. Minutos depois o clube das putas vence o seu jogo com um penalti vergonhoso, à foculporto, desbloqueador de resultados, numa partida onde os árbitros do Porto assinalaram dois a seu favor! Durante a semana o clube das putas fez a pressão do costume sobre as nomeações.

    O Benfica, que continua a comer e a calar, fez o que costuma (não) fazer. Podem continuar a nomear o pasteleiro para todos os clássicos que é para o lado que melhor dormem. Podem sofrer as maiores humilhações (onde foi parar a pica do clube das putas contra o Benfica?) que do Benfica ninguém vai ouvir uma palavra.

    Vão a nossa casa, passeiam-se à vontade, vomitando as maiores alarvidades, com o Benfica quieto como se estivesse amordaçado. Na época passada, pela voz de Lourenço Coelho, fez saber que "se não nos respeitarem não seremos candidatos ao prémio Fair-Play" na próxima temporada. Pelo que me é dado a perceber, desta feita, vão atribuir-lhe o prémio a dobrar. E ainda nos vão gozar. Acordem, caralho. Estão à espera de quê para demonstrarem que as palavras do Diretor Geral de Futebol não foram uma bravata de pacotilha para ninguém levar a sério? Têm de ser os adeptos a fazer tudo? Não há uma voz no clube que se revolte contra toda esta podridão? Presidente Rui Costa, prefere as palmadinhas nas costas dos mamões da liga da farsa ou o respeito incondicional da família benfiquista? Ser um gajo porreiro tem de ter limites. Quando se acredita em promessas de ladrões o mais certo é ter prejuízos de milhões. Fica a dica.

    ResponderEliminar
  8. ""A crónica do FC Porto-Santa Clara, 2-1: Foi difícil controlar a ânsia de ser feliz
    Dragões acusaram algum nervosismo e agarraram-se às... chaves do jogo: o reabrir da porta do título""
    eheheh
    devem ter acusado foi falta de alguma coisa
    eheheheh

    ResponderEliminar
  9. A Organização Criminosa, que já foi um clube, ainda se queixa do Mostovoi de Viatodos?

    E CORRUPTUS UNUM

    ResponderEliminar
  10. Senhores passageiros da aerolinhas encornadas, vamos iniciar a nossa descida.

    ResponderEliminar
  11. Quem gere este site deveria ter vergonha em não pôr todas as análises. Basta ver a capa da Bola que em letras garrafais mostra a roubalheira no final ao não ser assinalado um penalty claro e que no contra ataque deu o golo. O roubo foi nítido mas disso já não interessa falar ui se fosse ao contrário.

    ResponderEliminar
  12. Quando em Vizela o Benfica foi descaradamente beneficiado pela arbitragem aí está tudo bem. Quando o Porto foi à luz e foi nitidamente prejudicado pela arbitragem aí também está tudo bem.
    Tenham vergonha de tanto colinho.

    ResponderEliminar
  13. Pedro Henriques diz peremptoriamente que é penálti a favor do Benfica na falta que origina o golo do Chaves.

    VAR da Sport TV diz que é penálti claríssimo a favor do Benfica e expulsão do jogador do Chaves.

    Mas os benfiquistas do “joguem à bola” acham que um lance de penálti aos 94 minutos transformado em falta ofensiva (dando origem ao golo do Chages) não teve qualquer influência no resultado final.

    Temos o que merecemos.

    Enquanto uns andam a semana toda a condicionar e a ameaçar os árbitros que vão apitar os jogos do Benfica, os benfiquistas andam a varrer para debaixo do tapete os roubos e ajudam à festa dos andrades. Como não estamos a jogar bem, temos adeptos que consideram normal sermos roubados. Três anos disto não chegaram para abrirem os olhos.

    O Benfica é o único clube do mundo que pode ser roubado à vontade quando não joga bem porque os adeptos acham que existe uma lei especial que define que o Benfica só tem direito a penáltis se apresentar futebol espetáculo e golear.

    Os benfiquistas acham genuinamente isto e não aprendem. Nunca aprenderão. Os maiores inimigos do Benfica são os próprios adeptos!

    Entretanto, o FC Porto teve 2 penáltis a favor no espaço de 7 minutos.

    Pinto da Costa: «Até maio ainda muita coisa vai acontecer».

    Vítor Baía pressiona arbitragem: «Que não se repitam erros que influenciam resultados».

    Sérgio Conceição: «Não pode haver dois pesos e duas medidas».

    Está feito. São 4 décadas disto e os benfiquistas continuam a ser comidos de cebolada.

    Parabéns ao FC Porto. Conseguiram o que queriam: dividir os benfiquistas e condicionar as arbitragens. Xeque-mate!

    A seita do "joguem à bola e não falem de arbitragens!" - um novo tipo de benfiquismo, aparentemente - é que se delicia com isto. Há meses que andavam escondidos na cave e finalmente têm oportunidade para debitar toda a verborreia que armazenaram ao longo da época enquanto tudo estava bem.

    Carreguem! O espaço de comentários é vosso!

    https://fb.watch/jWN5Z8R5JG/

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...