04 abril 2023

Dupla apontada mas fora dos planos do Benfica. Também não há negociações com avançado; Trincão novamente apontado à Premier League; Benfica paga em comissões tanto como Sporting e FC Porto juntos

O Benfica volta a liderar a lista de clubes que mais pagaram em comissões a empresários. Segundo dados divulgados pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), entre o período de 1 de abril de 2022 e 31 de março de 2023, os encarnados desembolsaram 33,3 milhões de euros para cobrir despesas de serviços de intermediação na transferência de jogadores.
No documento tornado público pelo organismo é também esclarecida a identidade de cada uma das empresas de agenciamento envolvidas nos negócios, bem como os jogadores e clubes em questão, não sendo apenas revelados os montantes de cada transação. A seguir aos encarnados, a SAD do Sporting foi a que mais gastou, com um total de 18,6 milhões de euros. Este valor estabelece um novo recorde no emblema de Alvalade, que estava fixado nos 15,9 milhões de euros, praticado no período de 2019/20. Já o FC Porto ficou em terceiro lugar, com 17,4 milhões de euros gastos em comissões.
No total, os clubes portugueses gastaram 82,4 milhões de euros em comissões pagas a agentes de futebol. Para este volume de negócios, muito contribuíram as transferências de Enzo Fernández para os ingleses do Chelsea, de Vitinha para o Paris SG e ainda de Matheus Nunes para o Wolverhampton.
Naturalmente, a seguir aos três grandes surge o Sp. Braga, que desembolsou 2,3 milhões de euros. Curiosamente, depois de terem alcançado um lugar nas competições europeias, o Gil Vicente aparece na quinta posição com 2M€ gastos. Mais curioso ainda é o facto de a fechar o top-10 surgir a UD Oliveirense, clube que milita no segundo escalão do futebol português, e que, surpreendentemente, no último ano pagou 750 mil euros em comissões a intermediários.

Trincão novamente apontado à Premier League. Segundo o site sportwitness, o Newcastle está a seguir atentamente as exibições de Francisco Trincão, que está em Alvalade por empréstimo do Barcelona , com os leões a deterem uma cláusula de compra obrigatória de 50 por cento do passe por €7M.
No entanto fonte próxima do jogador, 23 anos, garantiu ao jornal A Bola que este está totalmente focado no leão: «Ele está muito feliz no Sporting e não quer pensar em mais nada que não seja atingir os objetivos a que o clube se propõe.»

Dupla apontada mas fora dos planos do Benfica. Também não há negociações com avançado. Lucas Beltrán foi ontem apontado como alvo do Benfica, mas segundo garante o jornal O Jogo o avançado do River Plate não está nos planos. Cenário idêntico no caso de David Jurásek, lateral-esquerdo de 22 anos do Slavia Praga, clube onde o Benfica contratou Alexander Bah.
Além disso, segundo o diário, não existem também negociações nesta fase por Santiago Giménez, do Feyenoord.

10 comentários:

  1. Contratação de filho de Fontelas Gomes causa polémica

    1 ago 2016 11:25 • I Liga • Sportinforma • SAPO Desporto

    Alexandre, deixou o Clube Académico da Pontinha para rumar ao Sporting.

    Contratação de filho de Fontelas Gomes causa polémica
    SAPO Desporto

    Uma nova contratação do Sporting para a equipa de juvenis está a causar polémica nas redes sociais.

    Tudo porque se trata do filho do novo presidente do Conselho de Arbitragem da FPF, José Fontelas Gomes.

    ResponderEliminar
  2. Fora as comissões pagas aos césares boasventuras e paulos gonçalves!!!! Sem falar nos gastos astronómicos com advogados, na ordem de milhões, da organização criminosa!!! Na verdade um nojo....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha a contratação de cima para te deliciares. Mas não foi só essa. O Sporting Corrupto de Portugal contratou o Salin e o Marcelo como pagamento das mentiras e dos falsos testemunhos. O Leonn fugiu para o Brasil, a esse quem pagou foi o Porto. Não te ocorre que o nome malapata seja só um gozo do Ministério Público? Ah! Onde está MP deveria estar Futebol Corrupto do Porto e Sporting Corrupto de Portugal.

      Eliminar
    2. Nojo é andarmos todos a pagar os calotes do zbordem! 96 milhões de perdão bancário que tiveram de ser pagos por todos. Mais a lavagem dos sobrilhões do BESA! Vai mas é pó caralho tu e o teu moralismo de sarjeta! Foi-se embora o ex-presidente DJ ficou o Rambinho do Afeganistão.. qual deles o mais patético!!!

      Eliminar
    3. Para além de tudo o resto são igualmente especialistas em finanças.....

      Eliminar
  3. E se os credores do BES fossem pedir o seu dinheiro ao Varandas? Está lá uma boa parte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os outros.......... nós somos imaCulados, a Catedral etc..... e tal......

      Eliminar
  4. Puxem o autoclismo depressa, que isto está cheia de merda lampiónica! Um bom lampião é um lampião morto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Heheheh.. ainda não percebeste que esse cheiro a merda é de teres a boca aberta!!! Os teus dois neurónios devem estar de greve! Vai nanar Paulinho.. de preferência com a boca fechada!

      Eliminar
    2. Morre, lampião!

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...