O Flamengo não conseguiu segurar a vantagem da primeira mão (2-0) e viu o rival Fluminense reagir no segundo e derradeiro duelo da final do campeonato carioca, este domingo, com uma goleada (4-1) que deixa Vítor Pereira - muito contestado pelos adeptos durante o encontro - em maus lençóis. No Brasil fala-se que o técnico deverá ser despedido hoje.
Dia decisivo para Grimaldo. O Benfica tem confiança na recuperação de Grimaldo para o encontro de amanhã à noite, diante do Inter de Milão, a contar para a primeira mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões.
Apesar das dúvidas quanto à sua utilização, os encarnados têm a expectativa de que o lateral-esquerdo esteja no jogo.
De acordo com o jornal Record, o espanhol, de 27 anos, deu sinais positivos durante o dia de ontem, o que deixou Roger Schmidt com motivos para sorrir. A condição física do jogador tem sido a principal preocupação entre os benfiquistas nos últimos dias, mas tudo indica que Grimaldo mantenha a titularidade, como aconteceu nos 45 encontros que disputou esta época.
O jogador saiu com queixas da partida com o FC Porto, como o nosso jornal adiantou na edição de ontem, e só hoje será feito um teste decisivo para garantir que poderá ser lançado diante dos italianos. Mas, se não existir nenhum revés, o espanhol irá a jogo, sem agravar a condição física.
Grimaldo é o jogador de campo com mais minutos na presente temporada das águias e uma ausência do espanhol causará um problema a Schmidt, uma vez que Mihailo Ristic, o outro lateral-esquerdo do plantel, ainda não está nas melhores condições físicas, após lesão.
Os encarnados têm feito todos os esforços para assegurar que Grimaldo possa defrontar o Inter Milão. Tratando-se de uma partida importante, numa competição em que as águias acreditam que podem continuar a surpreender, não ter o camisola 3 seria uma baixa de vulto no conjunto benfiquista.
“Jogar no FC Porto é um grande desafio, porque é o maior clube em Portugal”. Sete anos depois de ter deixado a Nigéria para perseguir o objetivo de fazer carreira no futebol europeu, Zaidu vê-se a participar na Liga dos Campeões e a lutar por títulos em Portugal. O lateral-esquerdo já leva cinco (duas Supertaças, um Campeonato, uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga) e todos pelo clube que sempre ambicionou representar, ao ponto de em 2016 ter vestido uma camisola do FC Porto quando foi assinar pelos juniores do… Gil Vicente. Por isso, é com satisfação que encara o dia a dia na equipa azul e branca, na qual sabe que não pode facilitar. “Jogar no FC Porto é um grande desafio, porque é o maior clube em Portugal”, descreveu o defesa, numa entrevista concedida a Andrew Randa, do departamento de média da Federação Nigeriana de Futebol (NFF).
Depois de ter experimentado a sensação de jogar na Liga dos Campeões, Zaidu não tem dúvidas de que se trata da “competição mais dura do Mundo”, porque “os adversários são campeões de vários países”. “É difícil, porque não conheces bem as táticas e como estas equipas jogam, uma vez que vêm de campeonatos diferentes daqueles em que jogas”, acrescentou o portista, desiludido pelo facto de os dragões não terem ido mais longe do que os oitavos de final na edição deste ano da liga milionária. “Foi uma pena termos perdido 1-0 com o Inter em Milão e depois não termos conseguido derrotá-los. Foi a vontade de Deus e, apesar de termos dado o nosso melhor, não estava destinado”, afirmou
Apesar dos obstáculos, a vida corre às mil maravilhas a Zaidu. Mas nem tudo é um mar de rosas. Especialmente quando atua longe do Dragão. “Às vezes, jogar fora de casa é desafiante, porque ouves todo o tipo de coisas e os adeptos adversários tentam desestabilizar-te”, contou o internacional nigeriano, que procura ser imune ao ruído exterior e concentrar-se apenas numa coisa: jogar futebol. “Alguns provocam-te nos estádios e chegam ao ponto de publicar comentários negativos e abusivos nas minhas redes sociais. Se deixares que estas coisas te atinjam, vão desestabilizar-te. É duro. Tenho de enfrentar os desafios, porque é o meu trabalho como futebolista profissional. Foi por isso que deixei o meu país, para perseguir os sonhos no futebol”, concluiu.
Pepê nunca escondeu o sonho de vestir camisola da seleção principal do Brasil e esse desejo pode concretizar-se em breve, pelo menos a fazer fé no que a generalidade da imprensa daquele país deu conta. Perante as escassas soluções para o lado direito da defesa do escrete canarinho - neste momento há apenas Emerson Royal (Tottenham), Vanderson (Mónaco) e Artur (América, mas já negociado com o Leverkusen), surge agora a possibilidade de o jogador do FC Porto ser escalado para as próximas convocatórias, uma vez que já foi alvo de vários observações por parte da Confederação Brasileira de Futebol e nos apontamentos há muitos elogios para o jogador que tem sido adaptado com sucesso por Sérgio Conceição a uma posição que não é a sua de raiz.
Enquanto se aguarda pelo substituto de Tite, que abandonou o Brasil após o Mundial do Catar, o polivalente futebolista dos dragões poderá ter aqui uma janela de oportunidade que anseia há algumas anos. Essa é pelo menos a expectativa que Pepê tem neste momento, a de fazer parte dos planos da seleção brasileira, tendo claramente em vista o Campeonato do Mundo de 2026.
Com efeito, face às raízes paraguaia da mãe e italiana do pai, Pepê tem a hipótese de ser chamado por estes dois países, já que possui passaporte de ambas as nacionalidades. Itália parece claramente à frente e os responsáveis transalpinos já procuraram inteirar-se da situação do portista. Caso não seja chamado em breve pelo Brasil, Itália será a segunda opção...
DOIS ALUNOS ENTRAM PARA UM EXAME DE FIM DE CURSO
ResponderEliminarA UM DIZEM:
PODES COPIAR PORQUE O PROFESSOR (SOARES A DIAS) FINGE QUE NÃO VÊ
A OUTRO DIZEM:
CUIDADO QUE O PROFESSOR (SOARES A DIAS) NÃO TE GRAMA E VAI ESTAR DE OLHO EM TI
PERGUNTA-SE:
QUEM TEM MAIS HIPÓTESES DE TIRAR MELHOR NOTA???
SE O FCP É ASSIM TÃO MELHOR DO QUE O BENFICA
E SE AS SUAS VITORIAS NÃO DEPENDEM DO DRAGÃO SOARES A DIAS
PORQUE RAZÃO ELES NÃO PRESCINDEM DESSE APINTADOR???
PODERIAM DIZER: TODOS, MENOS O SOARES A DIAS
ERA DE HOMEM
MAS COMO PODEM ELES PRESCINDIR DESTE COLINHO:
JOGOS APINTADOS PELO PASTELEIRO DRAGÃO DIAS:
BRAGA------57 JOGOS----21 DERROTAS
BENFICA----57 JOGOS----14 DERROTAS
SPORTING--53 JOGOS----13 DERROTAS
PORTO-------51 JOGOS---04 DERROTAS
Porque os outros são SÓCIOS DO SLB. A corrupção do SLB vai ser julgada por juízes que frequentam os camarotes VIP do SLB e etc etc. Esclarecido?
ResponderEliminarESSES JUIZES NÃO MARCAM PÊNALTIS
EliminarOS JUIZES QUE INTERESSAM VESTEM DE AZUL
E TÊM PASTELARIAS
E os PJ amigos vão avisar os dirigentes do SLB para fugirem para Badajoz.
Eliminara PJ deveria investigar a relação de certos arbitros com a frutaria
ResponderEliminarjorge sousa
pedro proença
carlos xistra
artur soares dias
luis ferreira
vasco santos
E os irmãos Dalton Costa? O Guimaro das quinhentinhas?
ResponderEliminarLargas listas têm 100 árbitros.
ResponderEliminarLargos e-mails têm 100 anos de leitura sobre padres, missas, saco azul e mais um conjunto infindável de personagens e acontecimentos escabrosos.
ResponderEliminarPODERIAM DIZER: TODOS, MENOS O SOARES A DIAS
ResponderEliminarERA DE HOMEM
MAS COMO PODEM ELES PRESCINDIR DESTE COLINHO:
JOGOS APINTADOS PELO PASTELEIRO DRAGÃO DIAS:
BRAGA------57 JOGOS----21 DERROTAS
BENFICA----57 JOGOS----14 DERROTAS
SPORTING--53 JOGOS----13 DERROTAS
PORTO-------51 JOGOS---04 DERROTAS
Doping
ResponderEliminarMuito doping
É à fartaram-se
No salão de xutos
Que laboratório faz os testes???
Quem é o dono do laboratório
A PJ que investigue