O Sp. Braga é o primeiro finalista da Taça de Portugal deste ano. Vitória por 5-0 na Choupana e empate a duas bolas esta noite, na Pedreira, frente ao Nacional. A equipa ainda esteve a vencer o jogo de hoje por 2-0, com golos de Racic (penálti) e Rodrigo Gomes, mas permitiu a recuperação dos madeirenses na reta final, com golos de Clayton (após livre) e Dudu (penálti). Vai ser a oitava presença do Sp. Braga na final da Taça de Portugal, sendo que os guerreiros têm três taças no seu palmarés. A final será contra FC Porto ou Famalicão, eliminatória que só começa a ser jogada amanhã...
"Pepe é o melhor central da história do futebol mundial". Jorge Mendes não poupou, esta terça-feira, nos elogios tecidos a Pepe, jogador que representa, e que, esta semana, renovou contrato com o FC Porto por mais uma temporada.
"Pepe é o melhor central da história do futebol mundial, um modelo e uma inspiração", afirmou o empresário português, em curtas declarações prestadas ao portal espanhol Relevo.
O internacional português, recorde-se, regressou ao Dragão em janeiro de 2019, após abandonar o Besiktas, para uma segunda passagem, depois de a primeira ter durado entre 2004 e 2007.
A assinatura do novo vínculo significa que o luso-brasileiro irá permanecer ao emblema azul e branco, pelo menos, até completar 41 anos de idade.
Criatividade para fechar negócio com o Benfica. Regressado de uma paragem de mês e meio por lesão, Weigl voltou a assumir um lugar de destaque no onze do Borussia Monchengladbach. A importância do médio cedido pelo Benfica leva o clube a pretender contratá-lo em definitivo. Porém, abaixo dos 15 M€ estipulados na cláusula de opção de compra. Por isso, e depois de já ter assumido anteriormente o desejo de manter o internacional germânico, Roland Virkus, diretor desportivo do Monchengladbach, admite que é preciso chegar a uma fórmula especial.
“Estamos a tentar encontrar uma solução criativa com o Benfica. É um processo que está a decorrer e claro que pretendemos fechá-lo o mais rapidamente possível”, afirmou o dirigente germânico à DAZN, fazendo um balanço positivo do rendimento do atleta: “Julian fez uma boa época no clube.”
Sky Sports garante que Marco Silva quer levar Grimaldo. Alejandro Grimaldo está em final de contrato com o Benfica e é um jogador livre para assinar com qualquer clube. O lateral espanhol tem, segundo a Sky Sports, mais um interessado: o Fulham.
A equipa comandada de Marco Silva pretende reforçar a defesa com um futebolista para aquela posição e o esquerdino, de 27 anos, é visto como um alguém com a experiência necessária para a função. Layvin Kurzawa termina o empréstimo do PSG no final da temporada e o futuro de Antonee Robinson não é garantido no plantel na próxima época.
De acordo com a mesma fonte, o camisola 3 das águias tem ainda interessados nos seus prémios Juventus, AC Milan, Villarreal e Valencia. Após a eliminação com o Inter de Milão da Liga dos Campeões, o jogador remeteu o futuro para o fim de 2022/23. "Estou focado no Benfica. Não sei se vou ficar cá ou vou embora", explicou.
Esta época, Grimaldo soma 49 jogos, 5 golos e 13 assistências.
Pepe o melhor central da história? kkkkkkkkkkk
ResponderEliminarUm sarrafeiro sim!
Já se esqueceu dos 10 jogos de suspensão que apanhou quando jogou em Espanha por pontatear um adversário que estava por terra!
O MORCÃO nunca viu jogar o alemão Beckenbaeur!
digo já vários melhores do que ele:
Eliminar-Beckenbauer
-Mozer
-Júlio Cesar
-Aldair
-Baresi
-Rudi Kroll
-Maldini
-Facheti
-Nesta
POR ONDE ANDA A VERDADE
ResponderEliminarDESPORTIVA DA LIGA?
1. As expulsões e os penaltis são as decisões arbitrais que mais influenciam os resultados dos jogos. Vamos hoje analisar as expulsões desta época (se alargássemos a análise a outras épocas a disparidade seria ainda maior).
2. Por mais que Pinto da Costa, Sérgio Conceição e Vítor Baía continuem a atirar areia para a cara dos adeptos e dos jornalistas, os números não mentem - é ver o quadro.
3. O FC Porto beneficiou, relativamente ao Benfica:
- de 3,7 vezes mais expulsões
- de 2,4 vezes mais minutos em superioridade numérica
- de 3,1 vezes mais minutos em superioridade numérica quando se encontrava empatado ou a perder
4. Estes números são tanto mais absurdos quanto se sabe que é o Benfica a equipa mais ofensiva da Liga.
5. A técnica é conhecida - e é velha: colocar pressão nos árbitros e beneficiar das decisões destes para desbloquear jogos, ao mesmo tempo que passam a ideia de que o Benfica anda a ser beneficiado.
6. Até quando o silêncio do Benfica vai permitir que a verdade desportiva desta Liga seja impunemente adulterada a favor dos mesmos de sempre?