0-2. O Benfica venceu neste sábado o Gil Vicente, em Barcelos, em encontro referente à 30.ª jornada da Liga 2022/23. Depois de uma primeira parte sem golos, Chiquinho adiantou os líderes do campeonato ao minuto 77. Grimaldo, na sequência de um castigo máximo, fixou o resultado final (86m).
Com este resultado, o Benfica atinge o patamar dos 77 pontos, com seis de vantagem sobre o Sp. Braga - próximo adversário - e sete sobre o FC Porto, que joga apenas no domingo. O Gil Vicente fica no 14.º lugar, com 31 pontos.
Sotiris Alexandropoulos está no mercado e pode sair no próximo verão, caso chegue a Alvalade uma boa proposta que permita à SAD reaver o investimento de 4,5 M€ por 70% do passe realizado no passado mês de agosto. No entanto, caso os números apresentados ao Sporting fiquem aquém das expectativas dos responsáveis leoninos, Sotiris irá realizar a pré-época e, no final da mesma, será reavaliada a sua situação, podendo ser emprestado ou, no melhor dos cenários (embora o menos provável ao dia de hoje), ser integrado no plantel, escreve o Record.
Atualmente, a prioridade do Sporting é mesmo recuperar o capital mas, dada a escassa utilização do internacional grego, também não está descartada a hipótese de um empréstimo, pois o seu passe desvalorizou no último ano. Se for este o desfecho, os leões procurarão a cedência a um clube estrangeiro que possa suportar a totalidade dos vencimentos e, se o camisola 6 convencer, então sim, será possível negociar a transferência a título definitivo em condições mais vantajosas.
O jogador helénico, escreve o Record, continua a desejar mostrar todo o seu potencial no Sporting, clube ao qual está ligado até 2027, e acredita que já aprendeu muito, mas não quer correr o risco de ficar mais um ano parado. Sotiris, de 21 anos, sentiu algumas dificuldades de adaptação e, na equipa principal, acabou por contabilizar um único jogo a titular, na Taça de Portugal, diante do Varzim (0-1), onde acabou por ser substituído ao intervalo. O médio passou assim um ano quase sabático às ordens de Rúben Amorim, tendo inclusive descido à equipa B para recuperar algum ritmo que lhe permitisse, no mínimo, discutir um lugar nas convocatórias.
João Muniz pode fazer pré-época. Uma das certezas relativamente à próxima época, ao dia de hoje entenda-se, é a de que o Sporting não planeia ir ao mercado por um central. Por um lado, porque há abundância de opções, e Neto deve renovar; por outro, porque Rúben Amorim acredita que, na formação, há um jogador com potencial para chegar, a breve prazo, ao plantel principal.
Falamos de João Muniz, central de 17 anos e contrato até 2024 (extensível até 2026), que pode fazer a pré-época e possui um conjunto de características que agradam sobremaneira ao técnico leonino: mede 1,91 metros, é canhoto e tem qualidade de passe acima da média. Para rever no verão, pois.
Gestão horrivel na questão sotiris
ResponderEliminarA do Carrillo foi melhor!
EliminarFoi de borla para o SLBatota! kkkkkkkkkk
O Carrillo depois foi vendido pelos lampiões por 20M€!
EliminarUma grande gestão do brunalgas!