25 abril 2023

Apontado mas fora dos planos do Benfica; "Se o Sporting me quisesse não pensaria duas vezes! Benfica e FC Porto? Seria algo a considerar"; Penalti por marcar no Vitória - Sporting

Campeão europeu em 2016, Cédric Soares, lateral de 31 anos cedido em janeiro pelo Arsenal ao Fulham, admite vontade de voltar a Portugal, embora não a curto ou médio prazo. E é no meio de muitos ‘ses’ que, em grande entrevista ao jornal A Bola, abre a porta ao «clube do coração», treinado pelo amigo Rúben Amorim, mas... sem a fechar aos rivais.
"Se voltar a Portugal é uma perspetiva de carreira? Diria que sim, mas não tenho a certeza. Gostaria, um dia, de voltar à Liga portuguesa. Porque acho (e acho mesmo) que continua a ter um excelente nível, tanto em termos táticos como técnicos. E é o meu País, é a nossa casa... Sabemos a língua, sabemos as brincadeiras. Depois de muitos anos fora é sempre bom voltar, um dia. Quem sabe? Diria que pode ser um objetivo, sim. Terminar no Sporting? O que quer que seja terá de ser sempre para acrescentar e não o cliché de prémio de fim de carreira. Ou seja, nunca seria para me arrastar. Ou é para acrescentar qualidade ou não vale a pena. Veja-se o caso do Pepe. Voltou ao FC Porto em condições para ajudar a melhorar a equipa, a trazer resultados. É um exemplo, como o de Rui Costa quando voltou ao Benfica. Um dia, se eu decidir voltar a Portugal e o Sporting estiver na mesa de possibilidades e me quiser, aí não vou pensar duas vezes. Mas, como disse, o Sporting também tem de demonstrar vontade disso; só depois se verá. Benfica ou FC Porto? [risos] Já imaginava que esta pergunta ia chegar... Vamos lá: o Sporting é o clube do meu coração, é o clube que me formou e pelo qual eu tenho muito respeito; e há aqui algo importante antes de tudo o resto que é... primeiro, é preciso eles quererem contratar-me, não é? Isso seria algo a considerar quando e se chegar o momento. Porque, neste momento, não está na mesa", disse o lateral.

Apontado mas fora dos planos do Benfica. Jarrad Branthwaite, defesa-central inglês de 20 anos que joga no PSV cedido pelos ingleses do Everton, está, diz o Daily Mail, na lista do Benfica. Porém, segundo a imprensa desportiva, Branthwaite não faz parte dos planos das águias.
Bayern, Ajax e Roma observam o defesa.

É unanime: Ficou por marcar um penalti a favor do Sporting, aos 86 minutos.





7 comentários:

  1. O 25 DE ABRIL, O ESTADO NOVO E A 'DITADURA' DO EUSÉBIO!
    Autor: GuachosVermelhos
    Leio em Abolha online que o clube das putas ganhou mais apôs o fim da ditadura. Como o pasquim do João Mauzinho, o «ladrões diário» também salienta esse dado histórico das conquistas do Calor da Noite e da W52-foculporto. Rapaz para viver uns bons anos antes do 25 de Abril também eu tenho memórias que aqui quero partilhar com vocês. Memórias do tempo em que o regime salazarista, por duas vezes no início dos anos 40, impediu, com alargamentos cirúrgicos, a descida de divisão do clube das putas. E já em democracia (Apito Dourado) o foculporto só não desceu aos regionais por causa da descredibilização mediática da principal testemunha e do impedimento das escutas validadas por um Juiz (onde se podem ouvir toda a espécie de crimes de corrupção activa) fazerem parte do processo.
    Durante a ditadura dos relvados, imposta por José Águas, Eusébio, Mário Coluna, José Augusto, Simões & comp. ganhou muito mais o SL Benfica. Na ditadura dos «p», dos Pintos (Adriano, de Sousa, Lourenço, da Costa & comp) e das putas da Taverna do Infante, obviamente que quem ganhou mais foi o Calor da Noite e a W52-fouclporto. Durante o Estado Novo, Salazar - que odiava o vermelho (a imprensa foi obrigada a inventar o «encarnado» para não juntar vermelho a vencedor) quase tanto como o futebol - não só impediu o clube das putas de descer de divisão, como impossibilitou o campeão Benfica de disputar a primeira edição da Taça dos Campeões Europeus, em 1956, entregando ao Sporting dos viscondes (esse sim o clube do regime) o que era, por direito próprio, do SL Benfica.
    Quem pagou o estádio dajantas foi o regime ou, e em parte, o auxilio dos caciques que o alimentavam. De tal maneira que o dia escolhido para a inauguração (foculporto 2-8 Benfica) foi o 28 de Maio, data do golpe de estado protagonizado por militares e civis antiliberais que resultou na queda da Primeira República Portuguesa. Por contraste, o antigo Estádio da Luz - maioritariamente construído pelos sócios e simpatizantes do Benfica - foi inaugurado no dia 1º Dezembro que celebra a Restauração da Independência!
    Bem podem marrar que o Benfica foi o clube do regime. Podem fingir que as escutas do Apito Dourado não existem. Podem apagar a fuga apressada do velho peidoso para Vigo, as fotos a doce Carolina e da universitária Naundinha. Podem tentar passar uma borracha no Calor da Noite e na Taverna do Infante. Podem até, como já fizerem parcialmente, decretar que o Apito Dourado é uma marca de preservativos furados. Podem, a coberto de pasquins como Abolha, antigo jornal respeitado e independente, chutar para canto as defesas do Baía para lá do risco de baliza, as seringas da W52-foculporto ou os recordes mundiais do clube das putas no que às grandes penalidades forjadas diz respeito. Nunca nos impedirão de termos memória. E o que é melhor, de a usarmos sempre que nos tentarem obliterar o intelecto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Peço desculpa mas invocou o Cândido de Oliveira, que morreu em 1958 durante o Campeonato do Mundo da Suécia e até 1958 quem tinha a hegemonia do futebol português era o Sporting", disse José Manuel Delgado, sendo que Dias Ferreira respondeu-lhe, confessando que era o Sporting "o clube do regime".13/01/2023
      “O SPORTING ERA O CLUBE DO REGIME. OU TEM ALGUMA DÚVIDA? HÁ MUITA GENTE QUE ME CRÍTICA POR EU DIZER ISTO, MAS EU ASSUMO QUE É ASSIM", disse o advogado e ex-dirigente verde e branco.
      Era o SCP em Lisboa e o FCP no Porto. Os clubes mais do agrado do regime. Mas para sorte do Benfica o regime não era propriamente popular. Popular era, foi e é o Benfica. Como diz o Dias Ferreira, "isto é História", ainda que alguns a tentem adulterar.

      Eliminar
    2. Pedroto treinador do porto disse um dia:
      Enquanto o preto (Eusébio) jogar não temos hipóteses

      Eliminar
    3. Propagandista da Organização Criminosa que já foi um clube, o César maleiro, o Paulo toupeira, ou o Paixão do saco azul., ainda não foram presos?

      PRENDAM-NOS

      E CORRUPTUS UNUM

      Eliminar
  2. Há novidades do César maleiro, do Paulo toupeira, e do Paixão do saco azul?

    Ainda não foram presos?

    E CORRUPTUS UNUM

    ResponderEliminar
  3. O 17º JOGO DO FC PORTO DESBLOQUEADO COM ERROS DE ARBITRAGEM
    Imagine em que classificação estariam se não fosse o apito
    Descalçou a bota, então é penalti para o FC Porto. Assim se colocam equipas banais a lutar pelo título de campeão nacional. Deve ser para ajudar a promover o produto.
    Os números e os lances não enganam.
    Se as ajudinhas do costume,
    esta gente estava que nem o Chelsea,
    a lutar por um lugar na Europa.
    Já se jogaram 29 jogos onde em 17 deles
    o FC Porto conseguiu desbloquear o resultado.
    Ou uma expulsão que veio dar uma ajuda,
    ou um golo mal validado,
    ou um penalti caído do céu,
    ou uma expulsão perdoada…
    há para todos os gostos.
    11 jogos em que o resultado estava 0-0
    a juntar mais 4
    em que obrigaram o adversário
    a recuar fruto de expulsões caricatas.
    Jogos em 0-0
    • Marítimo (c)
    • Vizela (f)
    • Sporting (c)
    • Estoril (f)
    • Arouca (c)
    • Casa Pia (f)
    • Vizela (c)
    • Rio Ave (c)
    • Braga (f)
    • Santa Clara (c)
    • Paços de Ferreira (c)
    Jogos em que o Porto tinha vantagem mínima
    e foi salvo por uma expulsão ridícula.
    • Chaves (c)
    • Braga (c)
    • Boavista (f)
    • Marítimo (f)
    • Chaves (f)
    • Portimonense(c)
    E as 15 expulsões que ficaram por atribuir a jogadores do FC Porto?
    Mesmo em jogos que perderam ou empataram,
    havia jogadores como
    o Galeno, Pepe, Uribe, Otávio, Zaidu e Evanilson
    que não deveriam ter jogado o jogo seguinte.
    Até nisso foram protegidos.
    Com um plantel que se dá ao luxo
    de mandar um central de 20 milhões para a bancada,
    estas expulsões não acontecem por incompetência.
    São demasiados erros
    e agora que estamos no fim, querem garantir que têm mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por falar em fascismo, o SLB nunca teve um presidente como o Urgel Horta. Não dabem quem foi? Inbestiguem...

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...