07 abril 2023

A pérola que o Sporting estará a negociar; Sporting não desiste e insiste nos 45M€ de indemnização; "A Luz é o nosso salão de festas", atira Pinto da Costa. Líder dos dragões espera que Benfica elimine o Inter

O Sporting vai continuar a exigir na FIFA os 45 milhões de euros que reclama pela rescisão unilateral de Rafael Leão, após o ataque à Academia, avança o jornal O Jogo. Isto apesar do valor da indemnização do TAD ter sido fixado em 16,5 milhões, valor que supera agora os 20 milhões, com os juros.
Em Itália dão conta de avanços significativos tendo em vista uma renovação do avançado com o Milan, com o Lille a assumir a dívida, como foi determinado.
Há cerca de um ano, o Tribunal de Milão decidiu contra a defesa apresentada por Rafael Leão, ficando o internacional português com parte do seu salário penhorado em favor do clube verde e branco. Uma situação que, segundo apuramos, se mantém até que o valor entre na totalidade nos cofres leoninos.
A história remonta a 2018 quando o jogador se mudou para Lille, alegando justa causa para rescindir unilateralmente com os leões, depois do ataque à Academia de Alcochete. Entretanto, no Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) em Lausana, o emblema francês foi considerado responsável solidário pelo pagamento da compensação devida aos leões (em que valor terá ainda de ser determinado pela FIFA), que o TAD português, na condenação de Rafael Leão por não encontrar motivos para a rescisão unilateral, fixou em 16,5 M€, mais juros.

A pérola que o Sporting estará a negociar. Nascido no Canadá, com passagens pelos escalões de formação do Barcelona e Academia Hagi e hoje jogador do Farul, também detido pelo antigo internacional romeno, Enes Sali estará a ser cobiçado pelo Sporting. De acordo com jornal "Prosport", os leões já terão feito chegar ao emblema de Constanta uma proposta de um milhão de euros pelo prodígio de 17 anos, um polivalente extremo que se tornou, a 14 de novembro de 2021, o mais jovem internacional A romeno com 15 anos e 264 dias. Esta época, Sali, que tem também nacionalidade turca, disputou 14 jogos pelo Farul assinando um golo.
Segundo as informações publicadas no referido periódico romeno, Gheorge Hagi, dono do Farul e antigo internacional que ficou mundialmente conhecido como o Maradona dos Cárpatos, estará a exigir uma verba na casa dos três milhões de euros para aceitar transferir Enes Sali. Além do Sporting, o "Prosport" indica ainda que também o Besiktas está na corrida pelo jogador e que teria formalizado uma oferta no valor de 500 mil euros.
Já depois de publicada a notícia, o "Fanatik" da Turquia, obteve uma reação de Ciprian Marica, antigo colega de Hagi na seleção romena e acionista minoritário do Farul, o qual comentou: "Não há um rumor sobre Enes Sali. Existem algumas conversações por ele e mais alguns jogadores. Enes tem 17 anos, é claro que ainda precisa de crescer. Mas no ocidente existe uma capacidade de desenvolver jogadores muito diferente. Eles podem fazer dele um jogador capaz de jogar porque possuem muito mais conhecimento do que nós. Mas ainda é uma criança que terá de se desenvolver."

"A Luz é o nosso salão de festas". O presidente do FC Porto esteve no balneário a conversar com os jogadores e revelou que ficou bastante irritado por só terem ganho ao Benfica por 2-1. Pinto da Costa também lamentou que o «salão de festas» da Luz tenha servido apenas para celebrar a vitória num jogo.
«Disse que estava muito chateado, por só terem ganho 2-1. Só dois de cada vez. Volto a dizer, vocês é que devem dar opinião. Eu não sou comentador», revelou o dirigente na zona mista.
O FC Porto tem vindo a alcançar resultados positivos no Estádio da Luz e Pinto da Costa reagiu: «É o nosso salão de festas, como costumamos dizer. Hoje foi só festa no jogo, infelizmente, mas foi muito bom. O Benfica está a fazer uma bela época, tem uma grande equipa.»
O presidente aproveitou ainda para desejar boa sorte ao Benfica na Liga dos Campeões: «Aproveito para desejar felicidades na Champions e que nos vingue da derrota imerecida com o Inter. Mas hoje ninguém ficou com dúvidas do merecimento da nossa vitória.»

6 comentários:

  1. O Dragão também foi o nosso salão de festas na primeira volta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nas últimas 10 épocas no Salão de Festas foram: 7 vitórias - 2 empates e apenas 1 derrota por 1-0! Pro ano vocês voltam a golear o Porto em casa como sempre!!! 🤣😂

      Eliminar
    2. Eu chamar-lhe-ia SALA DE CHUTO.

      Eliminar
  2. Más nós tem sido todos os anos.

    ResponderEliminar
  3. E os lampiões agora nem aparecem porque estão ocupados a engolir a merda, gabarolice e jactância que têm vomitado nos últimos tempos!

    Deve saber-lhes bem! kkkkkkk

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...