27 março 2023

Tottenham quer avançar já por Ugarte e...mantê-lo em Alvalade; Sporting não vai ao mercado para a baliza; Benfica pensa em continuar com Guedes. Wolves querem recuperar investimento; Benfica recusou 30M€ por Grimaldo no último defeso; Baixa no Dragão para o arranque da próxima época

A primeira ronda de jogos das seleções trouxe um problema para o FC Porto na preparação da próxima época. O Canadá confirmou o (esperado) apuramento para a Gold Cup na madrugada de sábado para domingo e, tendo em conta a importância de Stephen Eustáquio para os “canucks”, só uma surpreendente exclusão da lista de convocados de John Herdman permitirá a presença do médio no arranque dos trabalhos de pré-temporada dos azuis e brancos, que deverá acontecer no início de julho. Aliás, Stephen poderá não ter mesmo qualquer período de descanso até à terceira semana desse mês se os dragões se apurarem para a final da Taça de Portugal (4 de junho). Isto porque os canadianos só precisam de um ponto para se qualificarem para a fase final da Liga das Nações da CONCACAF, que se joga em junho.
A participação do Canadá na Gold Cup ficou garantida com uma vitória, por 2-0, em Curaçau. O médio do FC Porto assumiu um papel de destaque pela pressão que exerceu e pelas recuperações de bola que acumulou, ajudando os canadianos a carimbar o passaporte para a principal competição de seleções da CONCACAF, que este ano será organizada pelos Estados Unidos. A fase de grupos decorrerá de 24 de junho a 4 de julho, os quartos de final entre 8 e 9 de julho, as meias-finais a 12 de julho e a final a 16 do mesmo mês. Atendendo ao crescimento do futebol no país, a seleção canadiana é uma das novas potências do continente, a par dos vizinhos norte-americanos e ainda dos mexicanos, pelo que a probabilidade de chegar aos últimos dias da competição é elevado, adiando assim o regresso ao FC Porto.
Este triunfo em Curaçau deixou ainda o Canadá à porta da fase final de outra prova, a Liga das Nações. Tudo o que Eustáquio e companhia têm de fazer para lá chegar é não perder em casa, contra as Honduras, na madrugada de terça para quarta-feira. Os hondurenhos venceram na primeira volta, mas as duas seleções entram para a derradeira jornada empatadas no número de pontos (seis) e o primeiro fator de desempate (diferença golos) pende claramente a favor dos canadianos. Por isso, há também uma forte hipótese de o médio estar nas meias-finais, que se jogam a 15 de junho, 11 dias depois da final da Taça de Portugal, na qual o FC Porto espera marcar presença. O encontro decisivo da Liga das Nações da CONCACAF, bem como o de atribuição do terceiro e quarto lugares, estão previstos para 18 de junho.

Benfica chegou a recusar oferta de 30M€ por Grimaldo. Agora muito cobiçado, quer pela época que está a realizar sob o comando de Roger Schmidt quer por terminar contrato com o Benfica a 30 de junho, Grimaldo despertou já interesse no final da temporada passada. E segundo avançou “La Gazzetta dello Sport”, que deu conta do facto de a Roma estar atenta à situação do futebolista espanhol, o Nápoles atacou em força o lateral no defeso, mas viu recusada a sua oferta. De acordo com a publicação transalpina, o camisola 3 motivou uma proposta no valor de 30 milhões de euros por parte do agora líder da Serie A – e com eventual encontro com as águias nas meias-finais da Champions caso as duas equipas superem Inter e AC Milan. Porém, a SAD benfiquista recusou a proposta.

O objetivo de todas as partes era bem claro quando foi acertado o empréstimo de Gonçalo Guedes ao Benfica, em janeiro. Passava, sobretudo, pela valorização do jogador e aproveitamento, por parte das águias, para colmatar uma lacuna no ataque. A lesão que sofreu inviabilizou todos os planos e, com isso, o internacional português fica com a porta da Luz aberta para a próxima temporada.
Os responsáveis benfiquistas fizeram um esforço financeiro para garantir jogador de 26 anos, mediante o pagamento de uma verba salarial em torno dos 2,3 milhões de euros, que o dianteiro iria auferir na segunda metade da época nos Wolves. Chegou, jogou e convenceu de imediato, mas uma lesão no joelho esquerdo afastou-o dos relvados e levou-o mesmo à mesa de operações. Uma artroscopia, realizada dia 12 deste mês, tirou-o das contas de Roger Schmidt, pelo menos, até meados de abril. Com esse afastamento, o jogador e o Wolverhampton perderam a oportunidade de assegurar uma valorização que tivesse peso na decisão a tomar em relação ao avançado no final da época. O clube inglês, acima de tudo, quer recuperar o investimento feito no último verão, quando gastou 32 milhões de euros para o contratar ao Valência, e, segundo revelou esta semana o "The Athletic", Lopetegui não estará a contar com o seu regresso ao plantel.

A baliza do Sporting não deverá conhecer grandes alterações em 2023/24, ao contrário do que chegou a estar em cima da mesa. Escreve O Jogo que Rúben Amorim já fez saber que considera outras posições do plantel bem mais carentes de soluções, dispensando assim um novo guardião. Acima de tudo, o técnico verde e branco identifica que há zonas mais prioritárias para canalizar o investimento e, percebendo que não há total desafogo financeiro para contratar furiosamente, sinalizou a Direção de que a baliza não lhe gera dores de cabeça insuportáveis. 

Ugarte está a ser muito cobiçado em Inglaterra e o Tottenham procura antecipar-se a outros emblemas. Assim, os spurs pretendem avançar para a transferência de Ugarte, aceitando que o jogador possa ser cedido, em 2023/24 ao Sporting. Ou seja, depois de o contratar no verão, os leões teriam o atleta mais um ano no plantel, de acordo com o que noticiou ontem o “Mirror”. “O negócio com o Sporting fica mais fácil se o Tottenham aceitar ceder Ugarte durante um ano”, escreveu o jornal britânico.
Este é, portanto, um trunfo posto em cima da mesa para ganhar a outros concorrentes da Premier League. Leeds, Wolverhampton, Newcastle e Aston Villa viram o encontro do uruguaio em Londres, diante do Arsenal, e tiraram notas muito positivas da sua exibição, mesmo tendo esta acabado com a expulsão por segundo amarelo.
Segundo O Jogo, este cenário é idílico para o Sporting. Os leões terão todo o interesse em negociar Ugarte brevemente, havendo a preferência de fazê-lo com 80 % do passe, situação que pode ser conseguida a partir de agosto mediante jogos realizados. Sem conseguir, nesta fase, os restantes 20% do passe, os leões encaram com grande satisfação a possibilidade de encaixarem no próximo exercício financeiro perto dos 60 milhões de euros da cláusula de rescisão do atleta de 21 anos, cujo contrato termina em 2026.
Tendo mais um ano de ligação ao Sporting, não seria necessário o investimento noutro médio mais defensivo, imperativo para Rúben Amorim caso Ugarte seja vendido. Isso daria alguma margem de crescimento até a Essugo e Tanlongo.

6 comentários:

  1. “””ESTE SER EXECRÁVEL USA HÁ MAIS DE QUATRO DÉCADAS O FACTO DE PORTUGAL SER UMA "REPÚBLICA DAS BANANAS" PARA ESTAR ACIMA DA LEI.

    Destila ódio, vicia resultados e competições, tem proteção DA FPF junto da UEFA e ninguém o obriga a retratar-se.

    Há legislação aprovada para processar quem faz incitamento ao ódio
    E mais penalizadora para as chamadas "figuras públicas", ou seja, as que têm cargos importantes ou têm mais visibilidade. Pinto da Costa há décadas que pode dizer o que quer que é tão processado como uma criança de cinco anos. Será que tem algum estatuto especial ou proteção divina? E depois é tão arrivista que abraça e cumprimenta quem dirige o suposto inimigo que está a cerca de 300 quilómetros quando o "apanha" a 300 milímetros de distância!

    Ele é o principal responsável pelos desacatos que há no desporto em Portugal
    É o líder da desordem, falta de respeito, intimidação, medo e falta de vergonha de alguns dos responsáveis por entidades que já foram idóneas que se tornam irresponsáveis.

    Ele incute nos futebolistas do FC Porto o "amor"
    Não ao desporto e o respeito pelos valores da cidadania e urbanidade, mas ver nos seus adversários inimigos, principalmente ao defrontarem o clube que inveja, o Benfica, pela sua grandeza, postura e prestígio. E o toque que faz desesperá-lo, a popularidade imorredoira do «Glorioso». Por isso não tem interesse em contratar futebolistas consagrados, mas os que não têm dificuldade em que lhes façam lavagens cerebrais". O FC Porto pintecostista é um dos maiores activos tóxicos da sociedade mundial. Lixo!””

    ResponderEliminar
  2. O Presidente Rui Costa foi perseguido, julgado, condenado e depois castigado pelo CD, por usar a palavra "basta". Mais tarde absolvido pelo Tribunal Central Administrativo do Sul, mais lhe valia ter chamado corruptos aos árbitros. Ou inimigos, como fez o fugitivo de Vigo, num discurso do '"Dia do Clube (das putas), a 40ª sinfonia (do apito)". Poucos dias depois do rolha Proença clamar por mais famílias nos estádios (mas sem adereços do Benfica) e da directora-executiva da liga (da farsa) perorar sobre a intolerância nos espectáculos desportivos, Pinto da fruta abriu a fossa - "O nosso inimigo está a 300 quilómetros" - para concordar com a dupla inenarrável. O frio - 10 graus negativos na escala de Schmidt - e as birras do boneco, que transporta na garupa, estão a esgotar-lhe as piadolas!

    Desta feita nem "O Quim vai d'aflição" ou um «Fado das Horas» para a amostra. Com o alvalixo a 309 mil metros e a Luz 3 quilómetros mais à frente vê-se como a pontaria do peidoso, cada vez mais, aponta para os sapatos. Mas ainda que acertasse no Benfica! Se o maior clube português tem um inimigo - o clube das putas que lhe rouba a correspondência privada, que a deturpa e divulga truncada - é um inimigo reles, é verdade, mas que nunca o SLBenfica quis ter. Porque o Benfica, ao contrário do clube das putas, não precisa de inimigos para sobreviver. Os seus milhões de sócios e adeptos espalhados por todo mundo chegam e sobram para o engrandecer!

    O pasquim da fruta, Onojo, chama-lhe vírus mundial 2022. Esse mesmo, o vírus que ia acabar com o Benfica depois do desgaste do Catar, afinal, parece que só deu cabo do clube das putas. O interregno que iria terminar com o sucesso do Benfica, quebrando-lhe o ritmo de vitória dos primeiros meses da época, quem sabe se capaz de obrigar Roger Schmidt a culpar os apanha-bolas pelo mau planeamento da temporada, rebentou nas mãos do favorito da crítica! O tal que após o mundial e com as grandes prestações de Pepe, Taremi, Eustaquio, Otávio e o melhor Diogo Costa em campo, regressaria a casa provido das condições ideais para trucidar o Benfica. Não foi á toa que o Luís Camelo da TBI Palermo vaticinou no dia 2 de Janeiro que o segundo lugar do Benfica no final do mês em nada o espantaria.

    Onojo foi auscultar vários especialistas da especialidade, em lesões e ansiedade, para justificar a sonolência dos apanha-bolas do boneco. Blá, blá, blá, blá, blá, blá mas nenhum se debruçou sobre queda da W52-foculporto, essa sim, causadora, por efeito dominó, da debacle do clube da fruta. Com menos putas no bornal e a baba de caracol estagnada, à espera de melhores dias, tá fodido o desmame e o encontrar do rumo certo. Mas nem tudo é mau. O que podem poupar em placenta de burra para a queda do cabelo quase que dá para garantir os salários do prodigioso Diogo Leite para as próximas duas décadas. Depois é só pô-lo a render ao lado do lagarto (Gonçalo) Inácio na seleção do Femacosa Martinez antes de Abolha o vender (finalmente) aos espanhóis pelos tais 20M, perdão, por 40/50M€!

    ResponderEliminar
  3. Mais "Fernando Santista" que o próprio Fernando Santos

    . Shadows

    É o que se retira dos 2 jogos da Selecção Continente/Mendes.

    Vi os resumos e vi as escolhas de Roberto Martinez.

    Não só nada mudou, como penso que ainda está pior, em termos das subserviências internas na Selecção da FPF.

    Em vez de se renovar a equipa, mantém-se escolhas de jogadores que não trazem qualquer valor acrescentado como ainda continua tudo em torno de Cristiano Ronaldo.

    A excitação dos comentadores e a conversa habitual dos recordes parece esquecer quem foram os adversários de Portugal: 2 selecções em que alguns dos jogadores nem o são a tempo inteiro.

    Que fique claro: dentro de campo acho que Ronaldo marcou uma época, foi um exemplo de aplicação nos treinos e de método de trabalho. E isso é algo que ninguém lhe pode tirar. Marcou uma época no Real Madrid e são muito poucos os que o conseguiram fazer.

    Mas tem a idade que tem e a gestão de uma Selecção passa por promover a renovação atempada.


    O mesmo se aplica a Pepe, com a agravante de ser um jogador sem valores como fair play, sem respeito pela integridade dos adversários e que no seu clube hostiliza grande parte dos portugueses com a sua postura.

    Aquilo que este seleccionador vai conseguir é aumentar o fosso entre muitos portugueses e esta selecção.

    Não nos revemos em Pepes ou Octávios.

    Não nos revemos em que não joguem os em melhor forma mas os escolhidos por Ronaldo e Mendes.

    Não nos revemos na subserviência a Ronaldo até na marcação de livres ou faltas.

    Portanto...enquanto for assim... a minha selecção continuará a ser o SL Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. O que move o LAMPIURSO das 15:11, é o ódio que o tem contra o CR7.
      Se ele não fosse seleccionado, tudo estaria bem para ele!

      Ele não perdoa ao CR7 ter relegado para 2º. plano o seu comedor de tremoços, desgraçado que foi abandonado depois de ter saído do galinheiro durante 30 anos, que veio em Janeiro de 1960 de Lourenço Marques para Portugal,

      Vai levar esse ódio até à morte e morrer mirrado! kkkkkkkkkk

      Eliminar
  4. NOTÍCIA DE ÚLTIMA HORA

    Juiz agrava crimes imputados a Francisco J Marques e Diogo Faria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas os resultados dos 10 processos judiciais por falsificação, suborno e corrupção de resultados...NADA!

      Vê-se que estão à espera que prescrevam e assim será protegido o clube do regime desde o tempo salazarista!

      Eles sentem-se os donos de isto tudo e quando há alguma coisa que os acusa, INFLAMAM-SE, porque acham que são inimputáveis! kkkkkkkkk

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...