Grimaldo foi uma das figuras na vitória do Benfica frente ao Famalicão por 2-0, na Luz, ao participar nos dois golos de Gonçalo Ramos e deu continuidade a uma temporada na qual se tem mostrado uma das peças mais preponderantes dos encarnados – já leva cinco golos e nove assistências. No entanto, esta até pode ser a última época do espanhol de águia ao peito, já que o lateral-esquerdo termina contrato. Nessa medida, conversámos com dois ex-laterais dos encarnados para darem a sua opinião não só a opinião sobre o rendimento do camisola ‘3’, mas também acerca de uma possível renovação. Álvaro Magalhães e Bruno Basto concordam em grande parte na tese: Grimaldo é um jogador nuclear, mas ambos sentem que o Benfica não pode perder a cabeça.
"O Benfica tem de pensar nas suas contas, que são pesadas. É evidente que Grimaldo é um belíssimo jogador, mas o Benfica não pode fugir daquele teto salarial, senão começam todos a pedir o mesmo. Se ele quiser sair, o Benfica tem condições para conseguir um bom lateral esquerdo. O Grimaldo já esta ali há muitos anos e ninguém o veio buscar", frisa Magalhães, que acredita que o melhor para o espanhol até pode passar pela permanência na Luz. "Está aqui há nove anos, tem aqui muitas amizades. Para ganhar mais 1 milhão ou 500 mil euros, é preferível estar num clube em que se sente bem", frisa.
Também Bruno Basto argumenta que "Grimaldo tem de pensar se não valeria a pena continuar." O ex-lateral frisa que "toda a gente sabe que o Grimaldo é um jogador preponderante", mas "o Benfica sabe até onde pode ir."
Sobre o desempenho do jogo, Álvaro Magalhães lembra que Grimaldo fez uma exibição à imagem da temporada que tem feito. "Ofensivamente é um jogador muito forte e provoca grandes desequilíbrios", começa por referir, sentindo que o defesa melhorou a nível defensivo, mas que também conta com a ajuda da equipa. "Ele está muito melhor. A liderança é diferente. Defensivamente falhava muito, mas está muito melhor e é mais protegido. Antes não tinha ninguém que o apoiasse. A equipa está mais compacta, o que o deixa mais confortável e seguro. Há sempre alguém a compensar. É trabalho dele e do treinador. Se calhar os outros treinadores nunca se preocuparam e o Benfica tinha problemas por aquele lado. "Ataca mas defende melhor porque sabe atacar na altura certa", sustenta.
De igual forma, Bruno Basto dá valor ao trabalho de Roger Schmidt com o espanhol. "Ele tem muito pendor ofensivo. Foi formado no Barcelona e os laterais lá são de pendor ofensivo. Grimaldo adaptou-se à nova realidade. Há um grande trabalho de Roger Schmidt", destaca.
O Sporting venceu (0-1) em Portimão, com um golo (77') solitário de Paulinho (começou no banco), mas, para trás, ficaram bolas aos ferros, um penálti falhado e um rol de chances desperdiçadas.
Já o FC Porto venceu em Trás-os-Montes o Desp. Chaves por 3-1, num jogo em que o adversário acabou reduzido a nove jogadores, após as expulsões de Jô (73') e João Mendes (87'). Namaso, Otávio e Toni Martinez fizeram os golos dos dragões. Steven Vitória reduziu para os flavienses.
assalto em chaves
ResponderEliminar