
Aliás, o percurso ideal dos encarnados na prova milionária já está todo traçado na cabeça do benfiquista. "Parece-me que a maioria dos adeptos quer defrontar uma das equipas de Milão. Eu prefiro ter agora pela frente o Chelsea e que o Benfica se cruze depois com quem ganhar o dérbi de Milão. Na final, que venha o Real Madrid, que não defrontamos há mais de 60 anos. E, já agora, que se repita o resultado", diz, entre risos, em conversa com o jornal Record.
Mas por que razão o Chelsea? A resposta também está na ponta da língua. "Primeiro, porque parece-me uma equipa que tem um talento muito grande mas que também é o exemplo de que nem sempre grandes jogadores fazem uma grande equipa. Vê-se que é uma equipa que precisa de ser muito trabalhada. Potter tem muito que fazer", concretiza Gustavo Silva, antes de acrescentar: "Este duelo poderá ser bom, também, para que o Chelsea e todos os seus jogadores entendam o que é o Benfica."
Apesar disso, o advogado até reconhece que tanto o Inter como o Milan poderão ser vistas como as equipas mais fracas, neste momento, nos 'quartos'. "Ainda assim, gostaria de encontrar o Chelsea e quanto mais cedo, melhor. De resto, há quatro a evitar [Manchester City, Real Madrid, Bayern Munique e Nápoles]. Essas, como equipas, a nível de coletivo, são as mais fortes", acrescenta o sócio.
O conjunto que lidera a Serie A tem, à priori, uma vantagem em relação aos outros sete que disputam a Liga dos Campeões. "Creio que o Nápoles não tem o talento individual das outras equipas, mas está muito coeso e tem o campeonato italiano quase ganho. Agora é fazer uma gestão que outros não podem fazer", analisa Gustavo Silva. Diga-se que a equipa italiana lidera a liga com 68 pontos, mais 18 que o Inter; o Real Madrid vê o Barcelona fugir-lhe com mais nove pontos na La Liga; o City continua a cinco do Arsenal; e o Bayern Munique, ainda que líder, vê o Dortmund morder-lhe os calcanhares, à distância de dois pontos.
"O FC Porto é o clube do meu coração". Cedido pelo FC Porto ao Union Berlim, Diogo Leite admitiu, em entrevista à revista Sábado, desilusão por não se ter fixado no plantel dos azuis e brancos.
«Tristeza por falta de oportunidades? Sim, porque todos os jogadores querem jogar, mas rancor ou mágoa, não. Respeitei sempre as decisões de Sérgio Conceição. Tenho a consciência tranquila porque dei sempre o máximo. O FC Porto é o clube do meu coração», disse, revelando que irá estar atento ao desafio contra o SC Braga.
«Quero que o FC Porto vença. Ainda que a alguma diferença do primeiro, o FC Porto nunca se rende. Espero que ainda sejam campeões», vincou.
«Tristeza por falta de oportunidades? Sim, porque todos os jogadores querem jogar, mas rancor ou mágoa, não. Respeitei sempre as decisões de Sérgio Conceição. Tenho a consciência tranquila porque dei sempre o máximo. O FC Porto é o clube do meu coração», disse, revelando que irá estar atento ao desafio contra o SC Braga.
«Quero que o FC Porto vença. Ainda que a alguma diferença do primeiro, o FC Porto nunca se rende. Espero que ainda sejam campeões», vincou.
Jogador do Benfica terá dado o 'sim' à saída. Muito cobiçado no Brasil, o lateral direito Gilberto, atualmente suplente de Bah na Luz, é agora apontado com insistência ao Flamengo (de Vítor Pereira), depois do Palmeiras (de Abel Ferreira), e o portal FlaWeb avança mesmo que o jogador já terá dado resposta afirmativa ao clube carioca.
O mercado brasileiro está aberto para contratações internacionais, até 3 de abril, mas seguramente que as águias não colocam o cenário de saída nesta altura.
Segundo o mesmo portal, em cima da mesa terá sido colocado um contrato de três anos e um ordenado próximo dos 100 mil euros por mês.
Também Atlético Mineiro e Grêmio já mostraram interesse.
O Sporting está nos quartos de final da Liga Europa! Os leões eliminaram, nas grandes penalidades, o Arsenal, líder da Premier League, por 5-4, após 1-1 nos 120'.
Um golo de Xhaka deu vantagem aos gunners, mas um golaço de Pote, quase do meio campo, deu o empate já no segundo tempo. Adán brilhou muito na baliza leonina e defendeu um dos penaltis, oferecendo a qualificação aos leões.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...