08 março 2023

Pode haver fim de carreira em Alvalade; Betis quer desviar Bellerín; Lesão grave para 'pérola' do Sporting; Renovação de Vlachodimos iminente na Luz; FC Porto não desiste de Uribe. Continuidade complicada mas decisão só será no final da época; Dragões desmentem segredos roubados ao Benfica. "Chama-se embrulhar uma notícia". "Um juiz sócio e acionista do Benfica vai decidir o caso"

O azar bateu à porta de Diogo Travassos. O polivalente lateral da equipa B dos leões, que ainda recentemente ajudou a formação a garantir a qualificação para os quartos de final da Youth League frente ao Ajax, lesionou-se com gravidade num treino do conjunto secundário dos leões e não jogará mais esta temporada. Segundo A Bola, a lesão foi no menisco e, ontem mesmo, o jovem (18 anos) foi submetido a exames complementares de diagnóstico para saber a real extensão da lesão e qual o procedimento a seguir. Ou seja, só depois dos resultados desses exames os responsáveis clínicos decidirão se avançam para a intervenção cirúrgica ou se optam por tratamento conservador. Mas, independentemente da decisão, a verdade é que Diogo Travassos não jogará mais esta temporada, pois pela frente terá cerca de três meses de recuperação.
Esta lesão impedirá o jogador de dar o contributo à equipa secundária dos leões quer na Liga 3, quer na Youth League até final da presente época, mas também retardará o processo de afirmação do polivalente jogador (pode jogar a lateral direito e esquerdo) no plantel principal, ele que é um mais promissores jovens da formação leonina e que há muito está debaixo de olho de Rúben Amorim.

Neto termina contrato no final da temporada e, publicamente, Rúben Amorim já mostrou interesse em contar com o central por mais um ano. No entanto, o jogador está a ponderar todos os cenários e não exclui o de colocar um ponto final na carreira já em 2023, quando completar os 35 anos (a 26 de maio). Mas mesmo que o faça, a hipótese de prosseguir em Alcochete é muito forte, pois até já foi sondado para integrar o departamento de prospeção do Sporting.
A vontade do defesa, segundo o Record, é continuar a jogar por mais uma época, e até foi estabelecido um acordo verbal de prolongar o vínculo com os leões. O início de temporada estava a correr bem ao internacional português, que acabou, contudo, por sofrer uma complicada lesão no joelho esquerdo (entorse), em setembro, seguido do seu segundo pneumotórax (novembro), infelicidades que o obrigaram a longos processos de recuperação. O 13 foi reintegrado no grupo de trabalho em janeiro, mas não voltou a ser utilizado por Rúben Amorim, apesar de ter integrado as convocatórias para os jogos com o Sp. Braga, Rio Ave e nos dois encontros frente ao Midjylland.
Mediante este cenário e com a aposta recente em Diomande, que está a ser utilizado no lado direito do trio de centrais, o subcapitão está consciente que o seu espaço de manobra diminuiu, pois atualmente é a terceira opção atrás do jovem costa-marfinense e de St. Juste, que chegou a Alcochete no último verão; o seu desejo de continuar nos relvados esbarra, assim, na possibilidade de não poder ajudar os seus companheiros – e é esta dúvida que o faz ponderar o próximo passo.
Num plantel recheado de jovens, é importante para Rúben Amorim ter jogadores como Neto, Coates e Adán que, fruto da experiência, já sabem como reagir nos bons mas sobretudo nos maus momentos. O nosso protagonista sempre foi um exemplo no balneário e foi este o motivo que levou o treinador a manifestar o desejo de continuar a contar com Neto na Academia.
Esta intenção do técnico é também partilhada pela restante estrutura do futebol profissional dos leões e, neste sentido, já lhe foi endereçada a proposta de continuar a servir o Sporting, mas em novas funções, mais precisamente no departamento da prospeção de novos talentos
O futebolista gosta de trabalhar com jovens e não tem dificuldades em imaginar-se a desempenhar estas funções. Aliás, durante o período em que esteve à parte a tratar dos problemas físicos que o afetaram nos últimos meses, aproveitou a oportunidade para observar muitos encontros da formação, expandindo os seus conhecimentos numa área cada vez mais importante para os clubes
O desafio está lançado e, a curto prazo, Neto deve anunciar uma decisão, pois os responsáveis leoninos já se encontram a preparar a próxima temporada. As cartas encontram-se agora na mão do internacional português, que tem duas vias para prosseguir a carreira. Colocada de parte está a possibilidade de ainda terminar a carreira no Varzim, o clube onde nasceu para o futebol, apurámos. O futuro deve passar mesmo pelo leão, resta saber se no relvado... ou no gabinete!
A aquisição de Diomande em janeiro completou a defesa leonina, mas se Neto abandonar e Gonçalo Inácio acabar por ser transferido no verão, a SAD pode ser obrigada a recorrer ao mercado. O jovem central tem mercado em Inglaterra e, segundo o Record, é um dos ativos que a SAD terá mais dificuldade em segurar. Nas contas está também José Marsà, que foi cedido ao Sporting Gijón.

Opção para fechar Bellerín não tira o Betis da corrida. Héctor Bellerín foi reforço de inverno do Sporting, num negócio onde os leões se comprometeram a pagar 1 milhão de euros ao Barcelona até ao final da cedência (30 de junho), valor que pode chegar aos 2 M€ mediante objetivos, quer individuais e coletivos. Depois da data supracitada, o ala direito, hoje com 27 anos (faz 28 no dia 19), ficará livre, pois verá expirado o seu vínculo com os culés: tem um princípio de acordo com os leões para mais dois anos, sim, mas... mantém um pequeno lote de clubes interessados no seu concurso, entre os quais o Betis.
O emblema que representou em 2021/22 e pelo qual fez 31 encontros, registando 5 assistências, continua atento à situação do internacional espanhol, que ainda assim está motivado com a nova aventura e já completamente adaptado quer ao novo clube quer à realidade que encontrou em Lisboa e em Alcochete, no centro de treinos dos verdes e brancos. Como referimos, a administração liderada por Frederico Varandas salvaguardou a possibilidade de ficar com Bellerín até 2025, não avançando já para um contrato definitivo precisamente pela quebra daquele que ainda persiste entre o defesa e o Barça; a ideia é, contudo, que o camisola 19 faça parte dos próximos plantéis, isto após a venda de Porro para Inglaterra, no seu caso para jogar no Tottenham.

Dragões desmentem segredos roubados ao Benfica. "Chama-se embrulhar uma notícia". Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, negou no Porto Canal, que alguma vez o clube azul e branco tenha "roubado segredos" ao Benfica. Em causa, uma notícia do Correio da Manhã, que na segunda-feira escreveu que o FC Porto roubou ao Benfica, segundo um acórdão do Tribunal da Relação do Porto (TRP), cerca de 60 segredos de negócio no chamado caso dos emails, entre abril de 2017 e fevereiro de 2018.
"Como é óbvio, o FC Porto não roubou segredos ao Benfica. Isto é o que se chama embrulhar uma notícia com seis meses. Tem que ver com a decisão do Tribunal sobre a ação cível do caso dos e-mails. É embrulhar para tentar trazer para atualidade um assunto que não é da atualidade", referiu no programa Universo Porto de Bancada.
"De alguma maneira legitima que possamos recordar alguns pormenores sobre este caso. Foi o caso em que o FC Porto e eu próprio fomos condenados em primeira instância por um juiz benfiquista. O Benfica, que anda sempre a queixar-se da justiça a norte, teve a sorte de lhe calhar um juiz benfiquista", acrescentou o diretor portista.
"Seguiu-se o recurso e houve o sorteio para o juiz. Estranhamente, o Benfica esteve presente e, por sorte, quem é que saiu? Saiu um sócio do Benfica desde 1968, há 55 anos e que se dá o caso de ser acionista da SAD do Benfica. Ninguém achou que devia ser afastado do processo, sendo que pelo meio foi convidado a visitar o Seixal. O que não pensariam as pessoas se um juiz acionista da PT fosse decidir ações em que a PT fosse parte? Só mesmo num pais em que o Benfica está acima de tudo, não há uma pessoa com bom senso que ache isto normal. Chama-se ser juiz em causa própria", concluiu.

FC Porto não desiste de Uribe. Continuidade complicada mas decisão só será no final da época. Flamengo, Palmeiras, Corinthians, América do México e alguns clubes da Arábia e do Catar. Cresce a olhos vistos a lista de pretendentes para contratar no final da temporada Matheus Uribe, que está em final de contrato com o FC Porto.
Os representantes do médio azul e branco estiveram na cidade Invicta em dezembro e assistiram mesmo à gala dos Dragões de Ouro, depois de terem uma reunião com as altas patentes da SAD. Desde então, a situação do futebolista, que mantém um enorme compromisso em campo com o FC Porto, não conheceu qualquer avanço, tendo em conta que pretende auferir um ordenado bastante avultado, o mesmo que ganha atualmente Otávio e deseja também ter um prémio de assinatura. Os dragões oferecem-lhe mais três anos de contrato, mas as partes não conseguem chegar a um entendimento no que concerne à massa salarial, pois os valores pedidos vão muito além do limite estipulado pelos dirigentes portistas.
De momento, os representantes do jogador estão a escutar propostas dos Estados Unidos, Brasil, México e do Médio Oriente, mas há mais empresários a tentarem apresentar convites ao futebolista, que, face a tanta procura, dificilmente permanecerá de dragão ao peito, a menos que Pinto da Costa, em nome da SAD, esteja na disposição de fazer um esforço financeiro enorme para manter Uribe nas suas fileiras.
O centrocampista sempre manteve uma postura discreta relativamente ao seu futuro desportivo e continuará a ter, segundo fontes próximas do atleta, o máximo compromisso com a causa azul e branca nos meses que restam para o epílogo da temporada. Por enquanto ouve todas as propostas em cima da mesa e só em maio escolhe o seu destino. Ficar no FC Porto é que parece um cenário complicado, mas o clube não desiste.

Renovação de Vlachodimos iminente na Luz. Odysseas Vlachodimos, guarda-redes internacional grego de 28 anos, deve assinar a todo o momento novo contrato com o Benfica, com validade até junho de 2027. As negociações estão há muito encaminhadas e faltava pouco para a conclusão do processo, mas os últimos detalhes foram recentemente acordados, pelo que o guardião vai estender o vínculo com o clube da Luz. A cláusula de rescisão era de €60 M e não deve sofrer alteração significativa, mas o salário sim, subindo bastante e premiando o peso na equipa. Depois do encerramento do mercado de janeiro, a SAD ataca as renovações.

10 comentários:

  1. Cantam bem mas não alegram
    São uns tangas

    Esse dito juiz benfiquista não árbitra jogos
    Nem marca pênaltis nem perdoa expulsões
    Nem da colinho nos campos de futebol
    Muito menos da compriONATOS

    Muito mais criticável são os juizes que nos campos
    Estão ligados à frutaria desde terem pertencido
    Aos superdragoes ou frequentarem os camarotes do dragão
    Ou mesmo terem pastelarias cuja admissões nistracao é feita por familiares de dirigentes
    Carismáticos dessa agremiação

    Para não falar no patrão principal fo frutabol português
    O Fernando faturas gomes

    Etc etc etc

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já foi a juiza Ana Peres que decidiu que o Benfica ficaria de fora do processo dos e-emails, ela que foi frequentadora durante muitos anos dos camarotes na Luz!!!
      Mas afinal todas as vigarices foram praticadas para favorecer quem?

      Eles são os donos disto tudo! E ainda se queixam! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Eliminar
    2. Queixar?!?!?!? Foda-se.. mas alguém choraminga mais que fruteiros e sapos?!?!?? É ver as putas das figurinhas que o Sérgio Confusão sempre que as coisas não lhe correm de feição! É ver que mesmo com imagens clarissimas de agressões bárbaras do caceteiro Pepe, muitas delas transformadas em faltas atacantes, ainda assim se queixam do Zé do Apito. É ver a atitude do cuspideiro Otávio em todas as jornadas, das marradas do Uribe, enfim.. ainda vêm este imbecil a falar de queixas!!!

      Eliminar
  2. 1. FC Porto apodera-se ilicitamente de segredos e emails de uma sociedade rival avaliada em bolsa, usando essa informação para proveito próprio. - Confirmado em tribunal.

    2. Os arguidos devassaram essa informação ilegalmente obtida, filtraram-na, reportaram-na, reorganizaram-na e montaram uma telenovela semanal sob capa de investigação jornalística, de forma a destruírem a credibilidade do Sport Lisboa e Benfica. - Confirmado em tribunal.

    3. Engenharia Financeira do FC Porto. Em Itália, esta "engenharia" foi determinada burla fiscal e Juventus perdeu 15 pontos no campeonato. É público que o FC Porto "martelou" o contrato de Otávio e inflacionou jogadores avaliados em 2 milhões de euros (avaliação transfermarkt), transacionando-os com outros clubes por 52 milhões de euros.

    4. Carrossel Portimonense - FC Porto, juízes que recusam fazer buscas, alegados desvios superiores a 20 milhões de euros, Operação Cartão Azul, entre muitos outros. E nem precisamos de recuar ao Apito Dourado.

    Até este momento, nem uma palavra do Ministério Público ou da justiça portuguesa. Está tudo completamente abafado para que não se fale. Em qualquer outro país, o FC Porto já teria pagado pelos seus crimes.

    Existe um regulamento oficial que pune aquilo que o FC Porto fez com exclusão das competições nacionais de 1 a 3 épocas por causa da espionagem e divulgação dos emails. Em Itália pune-se com subtração de pontos os clubes que tentam passar a "perna ao fisco". Quanto ao carrossel de negócios entre Portimonense e FC Porto, só questionamos o que faria o Ministério Público se isto envolvesse o Benfica.

    São demasiados casos e demasiadas evidências, mas importa é perseguir, criar suspeitas e narrativas estapafúrdias que envolvam o Benfica, servindo de cortinas de fumo e atestados de estupidez sobre aquilo que realmente se passa no universo das Antas.

    Já nem os burros enganam.

    ResponderEliminar
  3. Ai roubaram, roubaram! E estão metidos numa alhada que implica descida de divisão. E esta é a sério.

    ResponderEliminar
  4. Cansado de Julgamentos Públicos e Notícias Viciadas

    É difícil negar que estamos a viver num tempo de julgamentos públicos e notícias viciadas. Todos os dias, somos bombardeados por noticias com sensacionalismo que pretendem atrair as atenções e aumentar a audiência. Mas, muitas vezes, essas notícias são apresentadas de maneira tendenciosa, com informações distorcidas e incompletas, o que acaba por influenciar as piniões e nos leva a julgar pessoas e situações sem ter uma compreensão completa dos fatos.
    É exaustivo ter que lidar com essa realidade todos os dias. A sensação de que estamos a ser manipulados pelas notícias e motivações, por ordem ou serviço a alguém é cada vez maior. Além disso, o julgamento público tornou-se uma prática comum, onde as pessoas são condenadas e linchadas virtualmente sem terem direito à defesa ou à presunção de inocência. Essa cultura de ódio e linchamento virtual é extremamente perigosa e pode levar a consequências graves na vida das pessoas envolvidas.
    Devemos procurar fontes confiáveis e imparciais e tentar entender a complexidade das situações antes de tirar conclusões precipitadas.
    Os tribunais são o local para todos serem julgados, e até condenação temos o direito á presunção de inocência. Sensacionalismo, desvirtuar a verdade e tentar influenciar qualquer julgamento pelo mediatismo é uma agressão ao ser humano e á verdade, uma medíocre prestação de serviço ao público em geral, exceto a seus “donos”.

    Como já se diz, “mais do mesmo”.

    ResponderEliminar
  5. Empréstimo 6 meses 1 milhão?! Enfim

    ResponderEliminar
  6. 07 março 2023 - 18:36
    Taarabt: «As pessoas diziam-me: 'Jogaste no Milan, no Tottenham…',
    MAS O BENFICA É OUTRO NÍVEL»

    Em entrevista ao portal '90football', o internacional marroquino destacou profissionalismo do clube da Luz

    Adel Taarabt teceu rasgados elogios ao Benfica, em entrevista concedida ao portal francês '90football'.

    O médio internacional marroquino, em vídeo, enalteceu o profissionalismo, a organização e a mentalidade das pessoas no clube, assim como dos jogadores, incluindo os mais jovens que frequentam os escalões de formação.

    "Quando cheguei ao Benfica, vi os rapazes com 15 anos, fiquei chocado!
    São os primeiros no ginásio.
    Depois do treino, no ginásio", começou por dizer o antigo jogador dos encarnados, continuando:
    "Os portugueses têm a melhor mentalidade.
    Quando saí de Londres, cheguei a Lisboa de Ferrari.
    Cheguei ao parque de estacionamento, sabes que carros vi?
    Peugeot 307, 407… Sabes como se vestiam?
    Adidas, Nike, patrocinadores.
    Nada de Givenchy, Balmain, Dolce & Gabbana.
    Vendi o Ferrari, comprei um Mercedes Classe A, que vida!
    Vida magnífica, simples", destacou o médio.
    Taarabt aproveitou para comparar o Benfica a outros clubes europeus que representou na carreira.
    "As pessoas diziam-me:
    'Jogaste no Milan, no Tottenham…',
    mas o Benfica é outro nível", concluiu.



    ResponderEliminar
  7. O TIRA-TEIMAS POR ITURRALDE GONZÁLEZ:

    ARBITRAGEM DO CHAVES-FC PORTO FOI UM "DESASTRE"


    Não foi um desastre. Foi encomendada!!!

    arbitragem foi um desastre? Para quem? Foi mais um desastre para o futebol, foi mais um desastre para o desporto, mas para os objetivos do árbitro foi uma arbitragem perfeita, ou não foi com arbitragem/habilidades assim que conseguiu chegar onde chegou?

    Depois do SCB x SLB e do GDC x SCP, onde voltou a cometer erros graves, fabio melo volta a ser chamado para o jogo de um dos grandes. Noutros Países punem-se as más arbitragens, em Portugal dá direito a recompensa. Sabemos bem porquê. O Estoril que poupe na viagem.


    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...