06 março 2023

O defesa apontado ao Benfica; Maxi Pereira não esquece a cidade do...Porto. "Termino a carreira em junho e vou viver para o Porto"; "Arsenal? O Sporting tem de jogar de igual para igual"

Carlos Xavier defendeu, esta segunda-feira, que o Sporting não pode ter medo de defrontar o Arsenal na próxima quinta-feira, em jogo da 1.ª mão dos oitavos de final da Liga Europa. O antigo jogador leonino destacou a importância de um bom resultado em Alvalade para manter a eliminatória em aberto.
"O Sporting tem de jogar de igual para igual, não cometer demasiados erros, porque estas equipas, normalmente, não esbanjam essas oportunidades. Temos de enfrentar este jogo sem receios", começou por dizer Carlos Xavier, em declarações à Renascença, prosseguindo.
"Os golos foram já não contam, mas o primeiro jogo é importantíssimo. O Sporting tem hipóteses de seguir em frente, mas depende desse primeiro jogo", apontou o antigo médio dos leões.
Refira-se que o jogo entre Sporting e Arsenal, relativo à 1.ª mão dos oitavos de final da Liga Europa, está agendado para as 17h45 de quinta-feira. 

Brasileiros apontam jovem central do São Paulo ao Benfica. Jovem defesa central que ganhou espaço no setor mais recuado do São Paulo em face das lesões dos habituais titulares, Lucas Beraldo tem-se destacado no conjunto brasileiro e, segundo adianta o portal iG Esporte, as suas atuações já chamaram a atenção de clubes europeus, nomeadamente o Benfica. De acordo com a referida publicação, para lá das águias o defensor de 19 anos é igualmente seguido por Udinese e Watford - dois clubes que curiosamente são detidos pela família Pozzo.
Segundo o mesmo site, Beraldo iniciou recentemente o processo de emissão de passaporte italiano, algo que facilitará a sua missão de rumar ao Velho Continente, já que dessa forma deixaria de ocupar uma vaga de extracomunitário em solo europeu. Note-se que essa situação apenas facilitaria uma mudança para a Udinese, já que para Inglaterra os critérios são distintos.
Com oito jogos disputados esta temporada - o dobro daqueles que fez em 2022 -, Beraldo tem contrato com o São Paulo até junho de 2026.

"Termino a carreira em junho e vou viver para o Porto". Maxi Pereira não esquece Portugal e revelou em entrevista ao programa Punto Penal, do Uruguai, que está prestes a terminar a carreira e que depois vai regressar ao nosso país em breve.
«Falta pouco tempo para acabar. Não é uma decisão fácil para um jogador, mas vou continuar até meio do ano porque os meus filhos estão na escola, mas a decisão da família está tomada. Em junho vou retirar-me e vou viver para o Porto com a minha família», disse que passou 12 épocas em Portugal, entre o Benfica e o FC Porto.
Aos 38 anos, Maxi já olha para o pós-carreira que pretende passar no nosso país e revela alguns dos planos que tem em vista, assumindo ainda não ter tomado uma decisão.
«Ainda não decidi o que vou fazer depois. Estou a tirar o curso de treinador, mas não sei se vou seguir essa área. Posso continuar ligado ao futebol e ajudar alguns jogadores a fazer ponte para Portugal, por exemplo. Talvez trabalhar com as pessoas que sempre me representaram. Não tenho nada decidido, mas estou a começar a organizar-me», concluiu.

1 comentário:

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...