31 março 2023

Jogador do Benfica associado ao Real Madrid; Alvo do Benfica "pode levantar alguns problemas de rendimento"; "Tivemos medo do FC Porto e o Benfica está ao nosso alcance"; "Para estar a falar dos casos do Benfica tinha que falar do Cashball"

Diamantino Miranda, antigo capitão do Benfica e ex-internacional português, diz que não gosta de entrar por caminhos que não domina e, por isso, não se quer alongar em grandes comentários a respeito das revelações trazidas nesta semana por alguma imprensa a respeito de César Boaventura que é suspeito de tentar comprar jogadores para favorecer o Benfica, de acordo com os indícios recolhidos pelo Ministério Público.
De resto, Diamantino Miranda diz que para falar dos casos onde o nome do Benfica aparece associado teria de falar também de outros clubes. "Não tenho complexos com clube nenhum. Não tenho rigorosamente complexos nenhuns, nem tenho a memória seletiva", garantiu Diamantino Miranda.Só que, refere o ex-internacional português, para falar dos casos em que o nome do Benfica aparece associado, mesmo que a justiça não tenha encontrado provas, teria de falar de outros casos que envolveram outros rivais do clube da Luz que também não foram para julgamento dado que a justiça não encontrou provas nesses casos para arrolar o Sporting. E Diamantino Miranda faz referência, nesse sentido, ao caso Cashball.
"Eu para estar a falar dos casos do Benfica, por exemplo, tinha que falar do Cashball, tinha que falar dos dirigentes do Sporting que, alegadamente, queriam comprar árbitros de futebol e árbitros de andebol", respondeu o antigo capitão encarnado.
Em declarações num programa de desporto da CMTV, Diamantino Miranda disse ainda que, nos últimos anos, o nome do Benfica tem aparecido em vários processos, mas a verdade é que, até agora, nada foi comprovado em relação ao clube da Luz.
"Até agora em todos os casos, infelizmente para vocês, não tem acontecido", observou Diamantino Miranda, falando ainda do caso de Paulo Pereira Cristóvão, antigo vice-presidente do Sporting.
Diamantino Miranda ironiza em relação aos motivos que estariam por trás. "Queria os dados dos árbitros para quê? Era para mandar brinquedos para os filhos? Era para mandar ramos de flores para as mulheres dos árbitros", adiantou Diamantino Miranda, lembrando que Paulo Pereira Cristóvão "era vice-presidente do Sporting".

Alvo do Benfica "pode levantar alguns problemas de rendimento".
É a notícia do dia: o Benfica escolheu Kerkez para ser o substituto de Grimaldo. Mas, afinal quem é este lateral esquerdo que se prepara para substituir um titularíssimo dos encarnados? O jornal Record esteve à conversa com Alexandre Araújo, analista da ProScout, que explicou as principais características do defesa, como é que pode encaixar no modelo de jogo de Roger Schmidt e ainda se está preparado para ser titular nas águias.
"Kerkez é um jovem de 19 anos que chegou ao AZ Alkmaar proveniente dos sub-19 do Milan no mercado de inverno da temporada passada. Depois do esperado período de adaptação, conseguiu agarrar o lugar a titular logo no princípio de 2022/23 como lateral esquerdo da equipa holandesa. A sua explosão com bola e capacidade de cruzamento, são dois dos atributos mais relevantes e que o fazem distinguir-se dos demais. Fisicamente é muito forte e, apesar de tenra idade, não tem receio de enfrentar os adversários. É competente nos duelos defensivos e na cobertura aos seus colegas, mas por vezes parece desconcentrado. A colocação dos apoios nem sempre é feita da melhor maneira e isso leva-o a ser ultrapassado em situações de um contra um", elucidou o analista.
Rui Costa parece estar decidido em renovar contrato com Roger Schmidt, pelo que o mais provável é vermos cada vez mais um Benfica à imagem do treinador alemão, daí que impera a questão: como é que Kerkez pode encaixar nas águias?
"No que à intensidade e capacidade de pressão diz respeito, Kerkez apresenta todos os requisitos para agarrar o lugar. O estilo de jogo da sua atual equipa é muito mais vocacionado para a vertente ofensiva, algo que num clube como o Benfica é essencial. A liga holandesa não é conhecida por ter momentos de organização e transição defensiva muito exigentes, pelo que esse é um aspeto que o jogador terá que trabalhar", atirou o especialista, sublinhando: "É um jogador habituado a fazer o corredor, mas que não tem muitas rotinas no jogo interior, que por exemplo este Benfica de Roger Schmidt pede muito aos seus laterais. Algo facilmente trabalhável pelo treinador e que o levaria a subir o nível do seu jogo."
Chegar e jogar não é para todos e, no caso de Kerkez, poderá chegar para substituir um titularíssimo do Benfica: Grimaldo - 292 jogos em sete épocas e meia. Ainda assim, e apesar dos 19 anos, Alexandre Araújo acredita que o lateral húngaro tem potencial, mas... ainda não o vê como titular.
"A margem de progressão deste jovem jogador é considerável e parece ser essa a opinião dos responsáveis encarnados. No entanto, parece-me ainda prematuro que consiga fazer a posição de lateral esquerdo na Luz, principalmente para o lugar de uma das peças mais importantes do plantel. Grimaldo é titular indiscutível e é já um jogador trabalhado e com vasta experiência nacional e internacional, de créditos firmados. A contratação de Kerkez é uma excelente oportunidade de negócio, mas que a curto prazo poderá levantar alguns problemas de rendimento, dada a responsabilidade e exigência do lugar", concluiu o analista.

Gonçalo Ramos está referenciado pelo Real Madrid. A boa temporada que Gonçalo Ramos tem vindo a fazer ao serviço do Benfica não passou ao lado dos observadores do Real Madrid.
De acordo com a Marca, o Real Madrid é a única equipa espanhola com o poderio financeiro necessário para oferecer os 100 milhões de euros necessários para contratar o internacional português junto do Benfica. Na próxima temporada, a equipa espanhola irá apenas contar com Benzema e a esperança Álvaro Rodríguez como ponta de lança.
O reforço com um jogador da valia de Gonçalo Ramos, de 21 anos, que contabiliza 24 golos, 10 assistências em 36 jogos, estará a ser analisado.
O Manchester United, de Erik Ten Hag, também estará interessado na sua contratação, mas a chegada do português a Old Trafford estará agora dependente do novo proprietário do clube.

"Tivemos medo do FC Porto e o Benfica está ao nosso alcance". Francesco Acerbi, defesa-central do Inter de Milão, sublinhou, em entrevista à plataforma DAZN, as dificuldades sentidas pelos milaneses para ultrapassarem o FC Porto nos oitavos de final da Liga dos Campeões.
«O jogo mais difícil da época foi no Porto. Custou-nos bastante. Tivemos muito medo, a bola vinha de todos os lados! Os últimos minutos foram de cruzamentos contínuos, vi a bola na baliza, mas o Dumfries estava lá na linha de golo para cortar. Agradeci-lhe e foi aí que soube que íamos conseguir o apuramento. Eles estavam a esmagar-nos, foram minutos complicados. As equipas portuguesas são duras», disse o internacional italiano, de 35 anos, considerando que a equipa de Simone Inzaghi tem condições para passar o Benfica e seguir para as meias-finais da competição.
«O Benfica é muito forte, mas está ao nosso alcance. Podemos discutir a eliminatória e será muito importante passar à próxima fase», referiu o defesa, que esta época tem 30 jogos e um golo apontado.

5 comentários:


  1. Esse Diamantino que de diamante nunca teve nada é burro que se farta!

    O desgraçadito do iletrado não sabe distinguir entre corrupção e denuncia caluniosa!
    Entre pôr na conta do árbitro dinheiro sem ele saber e corrompê-lo existe uma grande diferença! No primeiro caso fá-lo sem ele saber e no 2º. caso é preciso falar com ele que os dois aceitem. Nunca houve corrupção nenhuma sem estar pelo menos dois de acordo, porque ninguém pode ser corrompido sem estar de acordo!
    Ora como se sabe que o PPC foi ou mandou alguém ir à Madeira depositar dinheiro na conta do árbitro, com a intenção de o acusar de corrupto, isto chama-se tentativa de denuncia caluniosa e nunca corrupção!
    E depois quem entregou o caso ao presidente da Liga na altura o Fernando Gomes, foi o entáo presidente do Sporting Godinho Lopes, que tinha recebido uma carta anónima.
    O casos contra o Benfica surgiram também por denuncia do presidente do Benfica? kkkkk Vê-se bem a diferença de comportamento de quem anda honestamente no desporto!

    A azia desse gajo nojento, a quem não lhe basta que o seu clubeco corrupto esteja na frente do campeonato, ainda mesmo assim precisa de se justificar alegando que os outros fizeram o mesmo, acusando neste caso o Sporting!
    Mas depois vê-se quem é que andou a ganhar campeonatos e quantos é que o Sporting ganhou!
    Vê-se quem é que tem mais duma dezena de processos nos tribunais por suborno e corrupção!
    O Cashball é o exemplo, pois como se sabe foi fabricado pelo Orelhas, Boaventura com a colaboração da bêbada Tânia Laranjo que ao serviço da CMTV fez tudo para acusar o Sporting, chegando ao ponto de oferecer 30 mil euros ao tal Paulo Silva para que ele acusar o empregado do Sporting, que se negou a fazê-lo porque não o conhecia.
    No final, o único acusado foi esse Paulo Silva, que agora está a contas com a Justiça, depois de ter confessado à PJ que tinha sido pago para fazer a queixa, porque alegou o dito, que estava desempregado e tinha 2 filhos.
    O processo está a ser acompanhado pelo Sporting como assistente e logo que surja uma decisão o Sporting apresentará as suas razões e alguém, tal como a dita Laranjo irão pagar caro a difamação, juntamente com esse canal da alcoviteirice e da má língua que é o CMTV. Vai-lhes sair caro estar ao serviço do orelhas que no dia 15 de Abril de 2018, declarou que a partir daquela data tudo iria mudar sobre a pressão e as acusações contra o seu clube. Quatro semanas depois, surge o tal CASHBAL como cavala contra o Sporting, para distrair a CS e desvia-la para cima do Sporting!
    Foi assim e para isso que o CASHBAL apareceu.
    Vai-se ver se os difamadores como esse Diamantino não terão que pagar por participar nessas acusações!
    Se acusassem que a mulher dele o tinha corneado, ele ficaria como? E se depois se provasse que não havia provas, ficava calado? É o que ele e outros andam a fazer com o Sporting, que depois do inquérito e de ser provado no tribunal que nada existe, ainda continuam com insinuações e por vezes com essas acusações. que se ponham a pau!

















    ResponderEliminar

  2. Tribuna Expresso 18/5/2018

    Paulo Silva, o arrependido do caso Sporting, disse ao MP ter recebido dinheiro do “Correio da Manhã”. CM desmente

    Documento judicial revela que empresário Paulo Silva aceitou uma "quantia monetária de valor elevado" para dar entrevista ao "CM" e "CMTV". Diretor do jornal desmente

    HUGO FRANCO, PEDRO CANDEIAS E RUI GUSTAVO 18.05.2018 ÀS 12H25

    ------------
    https://tribuna.expresso.pt/atualidade/2018-05-18-Paulo-Silva-o-arrependido-do-caso-Sporting-disse-ao-MP-ter-recebido-dinheiro-do-Correio-da-Manha.-CM-desmente
    -----------
    A entrevista do empresário Paulo Silva publicada no "Correio da Manhã" e difundida na "CMTV" na última esta terça-feira espoletou o caso que ficou conhecido como Operação Cashball, que investiga suspeitas de favorecimento no futebol e no andebol a favor do Sporting.

    De acordo com um documento do Tribunal Judicial da Comarca do Porto, a que o Expresso teve acesso, o arrependido disse às autoridades que deu a entrevista ao diário "porque já andava a ser abordado e pressionado pelos jornalistas para esse efeito" e porque "precisava de dinheiro para sustentar os filhos e se encontrar desempregado desde o início do ano de 2018 até ao fim de abril".

    Paulo Silva, que é um dos quatro arguidos neste caso, afirmou ainda que "aceitou dar essa entrevista, por lhe ter sido oferecido, em contrapartida, quantia monetária de valor elevado"


    https://tribuna.expresso.pt/atualidade/2018-05-18-Paulo-Silva-o-arrependido-do-caso-Sporting-disse-ao-MP-ter-recebido-dinheiro-do-Correio-da-Manha.-CM-desmente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. (continuação)

      E o que estava acertado concretamente? De acordo com Carlos Macanjo, em conversa telefónica de 8 de maio de 2018 com Paulo Silva, “o que ela (Tânia Laranjo) me disse é que tinham contratualizado consigo 30 mil euros, certo? E que você falaria do futebol e do andebol, sendo que o andebol eles pagariam 10 mil e do futebol eles pagariam 20 mil”. Só que depois da entrevista, a jornalista do CM entendeu não ter obtido as respostas que queria. Segundo o advogado do denunciante, “entretanto ela diz que você na entrevista não quis falar de futebol”, ficando assim o pagamento por fazer.

      “Eles concordaram plenamente com o que eu propus”
      Estupefacto com a situação, Paulo Silva retorquiu, pedindo ao seu advogado: “Diga-lhe que tem de fazer a transferência hoje, mais nada, era o que estava combinado, já devia ter sido ontem, e agora ela não me disse nada antes, eles concordaram plenamente com o que eu propus e não falaram em alteração de nada”.

      Segundo SMS intercetado pela Polícia Judiciária, o ‘pilim’ até seria pago na Invicta. Paulo Silva enviou uma mensagem a Carlos Macanjo a explicar que ia “dar a entrevista hoje (7 de maio de 2018), mas só entrego o áudio depois do pagamento. Amanhã, vou ao Porto buscar o pilim e depois entrego o áudio. O Rui vai comigo, mas não sabe valores”.

      ---Conversa telefónica entre Paulo Silva e Tânia Laranjo, 7/5/2018 às 9h35m:

      Paulo Silva (PS): Olhe, eu vou sair daqui a um bocadinho para aí.
      Tânia Laranjo (TL): Ai faz hoje então?
      PS: Faço.
      (….)
      PS: Vai um amigo comigo, não vamos falar em valores, não vamos falar em nada disso, está bem?
      TL: Sim. Isso que acertámos não é consigo, o que acertámos está tudo tratado com o seu advogado.
      (…)
      TL: Diga-me uma coisa, fazemos então a entrevista, é isso?
      PS: Sim
      (…)
      TL: Aquele áudio está tratado, conseguiu?

      ---Mensagem escrita entre Paulo Silva e Carlos Macanjo, 07/05/2018 às 9h54m:
      Paulo Silva: Vou dar a entrevista hoje, mas só entrego o áudio depois do pagamento. Amanhã, vou ao Porto buscar o pilim e depois entrego o áudio. O Rui vai comigo, mas não sabe valores”.

      ---Conversa telefónica entre Paulo Silva e Carlos Macanjo, 8/5/2018 às 11h05m:
      Paulo Silva (PL): Já fiz aquilo.
      Carlos Macanjo (CM): Pelos vistos não, falei com ela (Tânia Laranjo) e ela disse-me que não. Que relativamente aquilo que a gente tinha combinado, que não cumpriu nada.
      PS: Não foi isso que ela me disse, mas ok.
      CM: O que ela me disse é que tinham contratualizado consigo 30 mil euros, certo? E que você falaria do futebol e do andebol, sendo que o andebol eles pagariam 10 mil e do futebol eles pagariam 20 mil. E que você relativamente ao futebol não falou nada.
      (continua)

      Eliminar
    2. (continuação)
      PS: Não. Falei tudo do Freire.
      CM: Do Freire?
      PS: Sim, tudo, inclusive valores.
      CM: Mas não é isso que ela me diz.
      PS: Mas foi isso que falei, tudo. Inclusive valores.
      CM: Ela o que me disse é que você de futebol não quis falar nada, que se cortou, que disse que era mentira.
      (…)
      CM: Pois, mas o que ela me disse foi o que tinham acordado: que se falasse do futebol eram 20 mil euros e se falasse de andebol pagariam 10 mil euros e que queria garantir o exclusivo das coisas. Entretanto ela diz que você na entrevista não quis falar de futebol.
      (…)
      PS: E eu falei do Freire, contei a história toda do Freire e falei do andebol, não percebo qual é o problema dela.
      (…)
      PS: Eu disse-lhe a ela que lhe garantia o exclusivo, “ah e tal quando isto rebentar vai ter muita gente à volta de si”. Eu garanto-lhe o exclusivo, mas tem de pagar.
      CM: Olhe, diga-me o que quer que eu lhe diga para por um ponto final na situação senão andamos a discutir o sexo dos anjos.
      PS: Diga-lhe que tem de fazer a transferência hoje, mais nada, era o que estava combinado, já devia ter sido ontem, e agora ela não me disse nada antes, eles concordaram plenamente com o que eu propus e não falaram em alteração de nada.

      ---Pagamento combinado por Tânia Laranjo a Paulo Silva seria feito através de serviços jurídicos do advogado Carlos Macanjo.
      O pagamento prometido por Tânia Laranjo a Paulo Silva foi combinado com o advogado do denunciante, Carlos Macanjo, e incluía duas tranches de 20 e 10 mil euros, num total de 30 mil euros. Seria passado um recibo de serviços jurídicos, no qual se descontaria o valor do IRS e se incluiria o IVA.

      Carlos Macanjo chamou a atenção ao seu cliente Paulo Silva. O valor que seria pago no Porto, onde está sedeado o advogado, teria de incluir o desconto do IRS, e no fim acrescentar os 23% de IVA. Isso mesmo se depreende na discussão por mensagem entre o jurista e o seu constituinte. “Falou-lhe (a Tânia Laranjo) de valores ou não? Não se esqueça que os valores em causa são contabilizados sem IVA e sem IRS. E isso não contabiliza o meu trabalho, o meu tempo, as minhas despesas”, explicou Carlos Macanjo, recebendo de volta um SMS de Paulo Silva com a sugestão de “cinco mil” euros pelo trabalho ‘jurídico’ deste acordo entre Tânia Laranjo e o denunciante.

      O advogado, descontente com a proposta, replicou que pagaria “4.600 de IVA”, que são os 23% de 20 mil euros, que seria a tranche que a jornalista do Correio da Manhã pagaria se Paulo Silva falasse de futebol, em especial de André Geraldes, enquanto se falasse de andebol, pagaria 10 mil euros, o que de IVA dá “mais 2.500 euros na próxima tranche” (na verdade seriam 2.300 euros, mas Carlos Macanjo enganou-se na conta na mensagem que enviou).

      ---Mensagens escrita entre Carlos Macanjo e Paulo Silva, 07/05/2018 entre as 11h43m e as 15h05m:
      Carlos Macanjo (CM): Falou-lhe de valores ou não? Não se esqueça que os valores em causa são contabilizados sem IVA e sem IRS. E isso não contabiliza o meu trabalho, o meu tempo, as minhas despesas.
      Paulo Silva (PS): Não falei nada.
      CM: Diga-me o que pensa fazer das questões que lhe coloquei.
      PS: 5 mil.
      CM: Está certamente a brincar…viu que pago 4.600 de IVA.
      CM: Mais 2.500 na próxima tranche.
      CM: Contabilize portagens gasóleo e desgaste do carro e acrescente o tempo perdido e o meu trabalho.
      CM: Brincadeira.
      CM: Só pode.
      CM: Isto depois de lhe ter assegurado a ajuda pela sua louvável atitude parece-me muito pouco para quem lhe deu tanto.
      CM: Não lhe mereço isso… e a ser assim… lamento mas não me parece que aceite andar um ano a correr para Lisboa para receber um valor que terei depois de pagar os impostos e deduzir as minhas despesas.


      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...