26 março 2023

Italianos pensam contratar Rafa por menos de 20M€; Benfica acelera renovação de Roger Schmidt; Flamengo admite Uribe. Haverá ainda uma última tentativa dos dragões; Dupla fez testes em Alvalade mas está também na mira do Benfica; Sporting tem duas renovações no topo de prioridades e uma incógnita

Agora é oficial: o Flamengo já se movimenta no sentido de oferecer Mateus Uribe ao plantel treinado pelo português Vítor Pereira. Em final de contrato com o FC Porto, o internacional colombiano, de 32 anos, é fruto apetecido deste e do outro lado do Atlântico e, por isso, o clube carioca vai atalhando caminho para vencer a corrida. Palavra do vice-presidente, Marcos Braz, à imprensa brasileira.
"Uribe é um desejo do Flamengo, mas não é fácil. Ele tem contrato até meio do ano, é disputado por clubes europeus e o Flamengo está a tentar. Estamos a tentar ajustar com o empresário e pessoas envolvidas para que possamos conseguir esse jogador para nos ajudar por três ou quatro anos", afirmou o dirigente.
Marcos Braz só não revelou o nome do agente com quem tem falado. E, segundo apurou o jornal Record, de momento o jogador não está vinculado a qualquer empresa de agenciamento, mas mantém a confiança intacta em quem lhe tem vindo a gerir a carreira. Ainda assim, são vários os empresários que o tentam seduzir com novos projetos, mas o rendimento de Uribe mostra que não se deixa afetar por essa pressão que se torna mais intensa com o aproximar do fim da época e que o coloca amiúde como alvo de diversos clubes.
Pela parte que lhe toca, a SAD do FC Porto não se rende, mas já percebeu que a continuidade de Uribe no Dragão está cada vez mais difícil de concretizar-se. No Brasil garantem que o jogador ainda vai reunir-se mais uma vez com os dirigentes portistas, no próximo mês, para discutir a renovação, mas caso não avance, a administração não será apanhada desprevenida, pois até já tem vários jogadores referenciados para o posto. 

Sporting tem duas renovações no topo de prioridades e uma incógnita. Enquanto muitas decisões sobre o ataque ao mercado estão pendentes do que acontecer no que falta jogar desta época, no que respeita a renovações de contrato o Sporting não precisa de esperar e tem duas prioridades bem definidas. Falamos de Gonçalo Inácio e Daniel Bragança que, por razões diferentes, ocupam hoje o topo da agenda da SAD. Segundo as informações recolhidas pelo jornal Record, a estrutura de futebol vai tentar resolver e fechar os dois processos até ao final da temporada, em maio.
Inácio, de 21 anos, atravessa talvez o melhor momento individual da carreira, com a estreia na Seleção Nacional, na sequência de uma campanha em que tem vindo a afirmar-se, de novo, como titular indiscutível do Sporting, após uma fase de maior irregularidade. O central renovou em abril de 2022, então principalmente para corrigir o salário, pois manteve a cláusula nos 45 milhões de euros. É este, agora, o principal foco da SAD, que quer aumentar o valor para os 60 milhões de euros, consciente de que a forte valorização de Inácio no mercado poderá e, mais do que isso, deverá fazer chegar propostas a Alvalade no verão. Ou seja, sem forçar cenários, os leões querem estar mais confortáveis para enfrentar o provável assédio na próxima janela de transferências (o defesa está referenciado, entre outros, por Manchester United e Newcastle).
As conversas, apurou o Record, vão ser retomadas no mês que vem e... acelerar em busca de um acordo que passará, ainda, por acrescentar uma época ao atual vínculo (válido até 2026).
Em paralelo, o Sporting já abriu e vai dar andamento ao processo de Daniel Bragança, que continua a recuperar de cirurgia ao joelho direito e só deve voltar aos relvados em 2023/24. Ora, antes desta campanha terminar, os leões pretendem sentar-se à mesa com o médio, de 23 anos, e dar-lhe um sinal claro de que faz parte dos planos.
A ideia dos responsáveis leoninos é oferecer a Bragança pelo menos mais uma temporada de ligação ao clube (acaba em 2025). Rúben Amorim já deu o aval e a renovação do criativo, como no caso de Inácio, é para concluir até maio.
Por esta altura já haverá igualmente certezas quanto a... Neto. O sub-capitão, de 34 anos, está em final de contrato e recebeu luz verde pública de Amorim para renovar mas ainda não tomou uma decisão sobre o futuro. 

Dupla fez testes em Alvalade mas está também na mira do Benfica. Ronny Peterson e Caio Santana, brasileiros de 19 anos do Lusitânia, fizeram testes na equipa B do Sporting, escreve o Record.
O primeiro, central, foi capitão na formação do Vasco da Gama e treinou com a equipa A, então com Sá Pinto; o segundo, avançado, jogava nos Estaduais do Brasil. O Benfica também está atento.

Benfica acelera renovação de Roger Schmidt. A SAD do Benfica está a preparar-se para acelerar, de uma vez por todas, o processo de renovação do contrato de Roger Schmidt, que termina já em junho de 2024, tendo mesmo agendado, para a próxima semana, uma reunião nesse sentido.
De acordo com a edição deste domingo do jornal A Bola, a direção liderada por Rui Costa está muito satisfeita com o trabalho levado a cabo pelo treinador, pelo que pretende recompensá-lo, ao mesmo tempo que procura 'blindá-lo' de investidas de terceiros.
Com isso em mente, os responsáveis dos encarnados querem acrescentar mais um ou dois anos de validade ao vínculo do alemão, assim como aumentar-lhe a cláusula de rescisão, que, atualmente, se encontra fixada nos dez milhões de euros.
Em paralelo, o objetivo passará por aumentar o ordenado do técnico, que aufere perto de um milhão de euros líquidos por temporada, valor muito distante dos rivais Sérgio Conceição, do FC Porto, e Rúben Amorim, do Sporting.

Italianos pensam contratar Rafa por menos de 20M€. Rafa está disponível para renovar, os dirigentes do Benfica querem manter o jogador, mas a proximidade de intenções ainda não desaguou em concretização da renovação do contrato que liga o dianteiro às águias apenas por mais uma época. É aqui que entra a Lázio, que aposta tudo na inexistência do entendimento para reforçar a probabilidade de conseguir desviar o camisola 27 para Itália.
O interesse de Maurizio Sarri, treinador do vice-líder da Serie A, na contratação do veloz avançado não é novo, mas volta a estar na ordem do dia, sobretudo pela pouca consistência contratual entre o jogador e o Benfica. O jornal “Corriere dello Sport” noticiou que o técnico laziale voltou a pedir o português de
29 anos, cujas características encaixam nas necessidades que identifica no plantel. Acreditam os responsáveis da Lázio que Rui Costa, o líder da Luz, poderá aceder a transferir Rafa por uma valor muito inferior aos 20 milhões de euros em que o estarão a avaliar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...