Com 35 anos celebrados há menos de um mês, Otamendi, central e capitão da equipa, realiza época ao nível das melhores da carreira. Titularissimo no onze de Roger Schmidt (sempre que esteve convocado nunca foi suplente), tem 34 presenças concretizadas esta época em todas as provas com o emblema encarnado, o equivalente a 3090 minutos de competição.
Reconhecido e respeitado como o líder do balneário, Otamendi está em época de final de contrato. A partir de junho pode assinar a custo zero por outro emblema e tem ofertas em carteira de Espanha e Itália. O Benfica quer renovar, mas o defesa-central só decide no final da temporada, escreve A Bola.
Possibilidade de António Silva deixar a Luz é forte. Arrancou para esta temporada com baixas expectativas de somar minutos na equipa principal de Roger Schmidt...mas a verdade é que tem-se imposto como a grande surpresa da época ao conseguir relegar para suplentes nomes como Lucas Veríssimo, Morato ou João Victor. E já está entre os seis mais utilizados na equipa, com 31 jogos e 2814 minutos em todas as provas. A ascensão, que entretanto o levou também à Seleção e ao Mundial do Catar, foi de tal forma que o nome dele já chegou aos blocos de notas dos olheiros dos principais tubarões europeus. E no próximo verão poderão chegar ofertas importantes à SAD. A possibilidade de deixar a Luz é forte, avança A Bola.
O Pisa, da 2.ª Liga transalpina, apresentou uma nova proposta para a compra do passe de Tomás Esteves, mas foi recusada pela SAD do FC Porto. Os dirigentes azuis e brancos entendem que o emblema italiano tem hipóteses de subir de divisão e, se isso se concretizar, têm a obrigação de ativar a cláusula de compra de € 5,5 Milhões.
O emblema de Itália procura a todo o transe baixar o preço a pagar pelo lateral-direito do FC Porto, mas os responsáveis portistas não estão pelos ajustes e descartam vender o internacional jovem português por um preço abaixo daquele que ficou estipulado na opção de compra caso o Pisa suba à Série A.
Futuro de Soares de Oliveira tratado em breve. A Direção do Benfica irá reunir-se em breve para analisar a saída de Domingos Soares de Oliveira. Será o primeiro encontro daquele órgão depois de conhecida a acusação do 'Saco Azul'. A reunião ainda não tem data marcada, mas dificilmente acontecerá antes do jogo frente ao Club Brugge, agendado para terça-feira. Nesta altura, escreve o jornal Record, a opinião entre vice-presidentes e órgãos sociais de que o co-CEO da SAD deve sair é quase unânime. Aliás, há mesmo quem aceite que o administrador permaneça até final da temporada, desde que fique já acertado o seu afastamento.
Soares de Oliveira é alvo de contestação interna e externa há muito tempo, mas a clivagem acentuou-se com os novos dados. O administrador do Benfica, o anterior presidente, Luís Filipe Vieira, e o ex-diretor-financeiro, Miguel Moreira, são acusados de três crimes de fraude fiscal e 19 de falsificação, num alegado esquema que terá lesado o Benfica em 1,6 M€.
Nas últimas intervenções públicas, Rui Costa não se pronunciou sobre os casos jurídicos, mas tem sido sensibilizado e pressionado para abdicar dos serviços de Soares de Oliveira.
ANDA A JUSTIÇA A VER SE ÁRBITROS BEN FICIARAM O SLB
ResponderEliminarÉ PÁ VEJAM JÁ O JOGO DE ONTEM EM CHAVES
INVESTIGUEM
DIZEM QUE ESTE ÁRBITRO JÁ FOI VISTO NOS CAMAROTES DO DRAGÃO
INVESTIGUE-SE
Como é óbvio: Amarelo para o pisado!!!
"Pisão no tendão de Aquiles... Amarelo para o jogador do Chaves!! 🤦🏽
Siga que não há nada para ver aqui.
Pinto da Costa pediu o fim do VAR e o VAR fez-lhe a vontade. Faltou ao jogo!
#apitoforjado"
Já não existem palavras para o futebol português
ResponderEliminarE se fosse só isto..
. É o jogo todo com decisões inacreditáveis.
Daquelas que uma pessoa fica a pensar
como é que eles têm coragem
de ser tão descarados.
Enquanto durante a semana
a MDCSDQT achincalha o nome do Benfica,
ao fim-de-semana
é um regabofe completo na arbitragem.
Um nojo
para o qual já não existem palavras.
E ainda dizem que o circo é um espetáculo de Natal. Foi isto o jogo todo. Palavras para quê.
ResponderEliminarentão os especialistas escrevem hoje que o penálti a favor do Chaves foi mal assinalado, e o Porto foi beneficiado?
ResponderEliminarJá encontraram o saco azul do Paixão?
E CORRUPTUS UNUM
O saco azul não, mas encontraram a tua mãe! Está na mesma esquina onde foste feito.
EliminarHoje não há louco nem estarolas?
ResponderEliminarSINFONIA RASCA DO APITO! À MODA DO APITO DOURADO.
ResponderEliminarComo não podia deixar de ser, foi um jogo à moda antiga.
À moda do apito dourado.
Fatelas Gomes correspondeu aos queixumes do fugitivo de Vigo destacando para Chaves, com a licença do Soares Dias, Barrasco Santos, Fabio Melo, Fabio Veríssimo, Tiago Martins, Rui Costa, Vitor Ferreira, Hugo Miguel e Nuno Almeida, uma das mais rascas duplas de adoradores da fruta podre que há memória.
O Desportivo de Chaves que, humildemente, se apresentou com 7 ausências justificadas e com metade da sua defesa aparentemente picada pela mosca tsé-tsé, por muito que acordasse para a segunda parte, jamais podia ganhar.
O Manuel Oliveira, dos camarotes dajantas, e o Rui com o mesmo apelido, na cidade do futebol, mostraram bem a facilidade que os árbitros têm em adulterar os resultados.
Apesar de (por enquanto) só lhes faltar meter a bola na baliza dos adversários do foculporto não há ninguém capaz de os importunar.
A MDCSDQT, como sempre, tirou o Domingo para fingir que não viu nada.
O Rascord e a Abolha, nas suas capas de hoje, dedicaram uma simples nota de rodapé ao embate de Trás-os-Montes.
O pasquim da fruta, onojo, recorreu aos 3 ex-árbitros do apito dourado do seu painel de especialistas em reiteradas canalhices para, despudoradamente, dividir por D. Chaves e clube da fruta os prejuízos arbitrais!
Uma entrada de um jogador do foculporto, merecedora de cartão vermelho, foi transformada numa falta contra o Desportivo de Chaves e um inacreditável cartão amarelo exibido a Jô Batista!
Um lance onde um jogador do Chaves ficaria isolado foi parado pelo Manel dos camarotes para assinalar uma falta, dois metros mais à frente, por um um choque entre dois jogadores do foculporto!
Nem a máfia se atreve a roubar assim à descarada!
O 11 de Chaves, com arbitragens imparciais como a que o foculporto encontrou em Milão, contra o Inter, andava a lutar com o Casa Pia e o V. Guimarães pelo quarto lugar no campeonato.
Vestidos com camisolas diferentes não passavam do meio da tabela.
Só gente como os árbitros acima citados e uma MDCSDQT submissa e calada é que permitem que um plantel composto por figuras maioritariamente medianas consiga lutar mano a mano com o Benfica, ficando à frente do S. Braga que tem claramente um plantel de superior qualidade.
O boneco Ceição, cada vez mais erudito, recorreu a uma metáfora musical - «Por vezes não se pode tocar violino, toca-se bombo» - para travestir a sinfonia rasca do apito!
A peido da fruta, uma semana depois de acabar com o VAR, nenhum pé-de-microfone o quis de novo ouvir a faladrar.
EliminarOs fruteiros, desta vez, não quiseram saber do árbitro para nada.
E há que admiti-lo, com inteira justificação.
Não houve árbitro em Trás-os-Montes.
O coiso que andou de apito na boca não é árbitro.
E o coiso que assentou arrais na cidade do futebol também não.
Quando muito são dois adeptos do clube da fruta privilegiados, como o injinheiro macaco, o pasteleiro a Dias e o barrasco Santos dos churrascos.
Enquanto adeptos fanáticos não têm que ser imparciais.
É o mesmo que assistirem ao jogos do seu clube nas bancadas dajantas mas mais de mais perto, no relvado, no caso do Manel das iscas, e, na cidade do futebol, tal e qual como o Rui biscas.
O Chaves tem dois jogadores, Rodrigo Moura e Ricardo Guima, que têm tudo o que é preciso para vestirem a camisola do clube da fruta.
Um na baliza, Rodrigo Moura, e, o outro na defesa, realizaram exibições monumentais.
Da maneira que a chuva cai, quase que aposto que daqui a uns anos vamos ver a Policia Judiciária e o Ministério Público atrás dos dois pelo contributo que ontem deram ao 38º Benfica.
IMBESTIGUE-SE
DEPOIS DE ONTEM EM CHAVES SE VER UM GAMANÇO EM DIRETO
ResponderEliminarPERCEBE-SE PORQUE O CHEFE DA CAIXA ANDAVA A LER O LIVRO
FICHEIROS SECRETOS
Então não é que o sport lisboa e batota, continua a ser perseguido por tudo e por todos!!! É obra!!! Os campeões dos processos judiciais, das acusações, etc, etc!!! Mais uns títulos de que, muito justamente se orgulham, enquanto manifestações do seu poder, etc!!! Como eles festejam.... Mas atenção , o Ruizinho não pode prescindir do seu co-CEO, não vá o homem dizer tudo o que sabe, e lá vai o Ruizinho pelo cano abaixo... Não me admiraria que outro que tal, um tal Paulo Gonçalves, ainda viesse a ter alguma interferência na transacção do Enzo, topam??? Aquilo é tudo uma escola de virtudes, alimentada, orgulhosamente, pela lampionagem, avençada ou não, e tão bem representada , por aqui e noutros foruns. Acreditem são os maiores....
EliminarMéééééééé.... Méééééééé...Méééééééé.... MééééééééMéééééééé.... MééééééééMéééééééé.... MééééééééMéééééééé.... MééééééééMéééééééé.... Méééééééé
EliminarEloquente!!! Eis tudo o que tem a dizer, um exemplo de lampião, como acima exemplificado!!!!
EliminarMmmmmmmmmmmmmééééééééé...
Eliminar