O golo de letra de Nuno Santos ao Boavista, que abriu caminho à vitória do Sporting (3-0), está a correr Mundo, e pode ser visto nos principais sites desportivos de todo o Mundo. Após ter levando os mais de 27 mil espectadores presentes no Estádio José Alvalade e deixado o próprio Rúben Amorim boquiaberto no banco, o remate do esquerdino está a ser alvo dos mais rasgados elogios em todos os continentes e, garante o jornal Record, as imagens já chegaram à FIFA abrindo assim portas à candidatura ao Prémio Ferenc Puskas, um galardão que é anualmente entregue na Gala da FIFA que destaca o golo mais mais bonito do ano, e que começou a ser entregue em 2009, e logo a... Cristiano Ronaldo. O internacional português, então ao serviço do Manchester United, brilhou com um remate imparável de fora da área que garantiu uma vitória por 1-0 diante do FC Porto, em pleno Estádio do Dragão.
A cumprir a nona época como profissional, o esquerdino, de 28 anos, já contabiliza 46 golos em jogos oficiais, mas este é sem dúvida o mais bonito e, por consequência o mais mediático. No final do encontro com o Boavista, o camisola dos leões 11 reconheceu que "treina muito" o gesto técnico que assim troca as voltas aos adversário que esperam um cruzamento ou um remate de pé direito, e acabam surpreendidos com uma letra, como sucedeu neste jogo com o Boavista.
Dupla inglesa inicia conversações com Grimaldo. Alejandro Grimaldo continua a ser a maior dor de cabeça de Rui Costa no que diz respeito à equipa principal do Benfica. O lateral espanhol vai confirmando o estatuto de indiscutível no plantel de Roger Schmidt, ao mesmo tempo que se aproxima o final do presente contrato que liga as partes. Nesse sentido, David Ornstein, jornalista inglês do The Athletic revela, esta segunda-feira, os vários interessados em Grimaldo.
Os franceses do Nice já demonstram interesse no jogador espanhol, acenando com uma proposta financeiramente tentadora, mas a Premier League parece ser o campeonato mais atrativo para o lateral do Benfica, sendo que Fulham e Nottingham Forest já iniciaram conversações.
Em Espanha, Real Sociedad e Valencia também já sondaram Grimaldo, tal como os alemães do Borussia Dortmund e do Bayer Leverkusen.
O mesmo jornalista recorda, ainda, que Grimaldo se encontra na lista de pré-convocados de Luis de la Fuente, o novo selecionador de Espanha.
"Porquê que aqui ao lado saem por 80, 90 e 100 e nos outros lados é 30 e 40?" A época do Benfica corre de feição para as cores encarnadas e os adeptos esperam que o título de campeão nacional seja conquistado dentro de poucas jornadas face à vantagem pontual que as águias têm sobre o segundo classificado, o FC Porto, que é de oito pontos nesta ponta final da prova.
Face às exibições e resultados, muitos jogadores do Benfica são cobiçados por clubes endinheirados e outros já deixaram mesmo a Luz, como foi o caso de Enzo Fernández, por um valor histórico, que deixou os cofres da SAD encarnada recheados ao mudar-se para Londres.
Fernando Mendes vê qualidade nos jogadores do Benfica e nota uma "facilidade do Benfica em vender estes jogadores, com qualidade atenção". Porém, não percebe como é que os rivais não conseguem vendas idênticas
"O Benfica tem essa facilidade de promover estes jogadores e depois também tem essa facilidade de ter uma pessoa por trás, o Jorge Mendes, que consegue chegar a estes valores por jogadores com qualidade", afirmou o ex-jogador de futebol.
Questionado sobre o papel de Jorge Mendes, que trabalha com outros clubes também, Fernando Mendes referiu que o empresário "dificilmente consegue chegar a estes valores, o que é estranho".
Em declarações na CMTV, Mendes insistiu que isso "é estranho". "Gostava de saber porquê. O Matheus Nunes sai por 45 milhões de euros, o Palhinha saiu por 20 milhões, por exemplo. Do FC Porto saem jogadores por 30, por 25, Vitinhas titulares do Paris Saint-Germain...", mencionou o antigo jogador de futebol.
Além disso, Fernando Mendes deixou no ar uma questão sobre a qual gostaria de ter explicações. "Porquê que aqui ao lado saem por 80, 90, 100 e nos outros lados é aos 30, 40 e bem espremidinho?", perguntou Fernando Mendes.
"A cláusula de rescisão vale o que vale. Mas o Vitinha se fosse 60 milhões, o Paris Saint-Germain não dava. Tenho quase a certeza. Como ao Matheus Nunes não dava", observou, certo de que no caso dos rivais das águias as cláusulas não são acionadas.
"É muito raro saírem pela cláusula", concluiu a este respeito o antigo jogador, que contou na sua carreira com passagens por FC Porto, Sporting e Benfica, entre outros clubes.
O MERCADO É QUE FAZ OS VALORES DOS JOGADORES
ResponderEliminarSE O MERCADO SA ESSAS VERBAS É PORQUE VÉ QUALIDADE
O BENFICA JÁ FOI A QUATRO FINAIS DOS CAMPEÕES JOVENS
JÁ VENCEU UMA VEZ
E GANHOU A INTERCONTINENTAL
É CONSIDERADA A MELHOR ACADEMIA
TUDO ISSO VALORIZA OS JOGADORES DO SLB
O NOME NA PRAÇA VALE MUITO
Ahhh!
EliminarValor dos jogadores?
Tirando o Cancelo e o Bernardo Silva, quais dos outros já provaram que são jogadores com classe internacional?
Há muita lavagem de dinheiro nessas negociatas e transferidas para contas off-shore!
Não é por acaso que existem processos nos tribunais como a Mala Ciao e o Saco Azul!
O galinheiro já foi um entreposto da cocaína e últimamente tem sido um centro de fuga de capitais para o estrangeiro.
Bons eram os Nakagima, os Oliver Torres, os Carraças!!! Lololololololol.. ou os meios Vinagres, os Paulinhos, os Trincoes.. lolololol!!! A dor de corno é foda!
EliminarHeheheh.. este Fernando Mentes!!! Como é possível um cromo que até jogou no Benfica, sabe-se lá como, tem este ódio bacôco ao maior clube Português!!! Impressionante! Fernando Mentes, Otávio Malvado, Otávio Flopes... enfim, frustrados ressabiados que só alimentam ódio e pouco mais. Puta que os pariu!
ResponderEliminar