17 março 2023

Diogo Leite e Gonçalo Inácio são as surpresas de Roberto Martínez para a seleção

 


1 comentário:

  1. CHAMPIONS LEAGUE - INTER DO MELÃO NO CAMINHO DO BENFICA!
    O Varzim, incapaz de subir na liga 3, a jogar em campo neutro, eliminou os sapos na Taça de Portugal. O Sporting, a jogar no campo do adversário, meteu os patins ao Arsenal na Liga Europa! A frase «tudo é possível no futebol» nunca foi tão bem aplicável. O quarto da liga da farsa, em dois jogos, eliminou o primeiro da Premier League. Os "Paulinhos" do alvalixo venceram os "Bukayo Sakas" do Emirates! Quando o treinador da equipa grande opta por não respeitar o adversário, mandando às malvas a primeira lição que já lhe tinha saído cara, é justo que os deuses da bola lhe ministrem um tiquinho de humildade. Quando quis mudar o registo já foi tarde. E, muito justamente, foi chutado borda fora. Em 48 H também se pôde constatar que a frase «tudo muda no futebol» não é somente um cliché de pacotilha...

    As bolas que batem nos postes deixaram de ser um «azar que ninguém merece» e as defendidas em cima do risco de baliza também são fruto de uma competência defensiva que só engrandece os felizardos contemplados. Defender o empate na eliminatória com 11 dentro da grande área - e o que não seria se fosse para segurar uma vitória! - é uma estratégia perfeitamente admissível e, queimar tempo sempre que possível, é uma arma que serve para engrandecer ainda mais os génios que dela beneficiam! Gajos que vieram do Mafra, Estoril, Guimarães, Famalicão, Rio Ave, Braga, academia Millenium BCP e equipa b dos sapos, deram uma lição de humildade ao Arteta e...ao boneco. Só por isso, e apenas por isso, valeu a pena ver. Benfiquistas que foram a correr para as redes sociais dar os parabéns ao lagartedo, muitos parabéns para vocês. Pela lisura que sempre tratam o Benfica, se há alguém que os merecem, são os sapos. Perceber que o mundo da saparia acaba de conquistar um titulo para se consolar durante os próximos 190 anos é o que mais me importa realçar.

    O sorteio da Champion League ditou Real Madrid - Chelsea, Inter do Melão - SL Benfica, Bayern - Manchester City, Milan - Nápoles. Como que a dar razão aos especialistas da especialidade, três equipas italianas nos quartos de final da Champions e, seguramente, uma delas com presença garantida nas meias finais, demonstram bem a fraca qualidade do actual campeonato italiano. Para o foculporto foi óptimo. Para o Benfica não foi bom nem foi mau, antes pelo contrário. Fosse quem fosse o adversário que lhe caísse no regaço, o maior clube português iria sempre (palavra de especialista da especialidade) encontrá-lo num dos piores momentos da sua história. Calhou um dos piores Inter de sempre que, em dois jogos, não permitiu um único golo ao foculporto, como antes tinha calhado o Bayern da Bélgica que espetou 4 dióspiros, najantas, ao clube da fruta. Espancar os carrascos do foculporto parece ser a sina do Benfica esta época.

    Para os eufóricos sapos (venha quem vier é trigo limpo) saiu a pior Juventus de sempre a quem o Benfica limpou o sarampo, por duas vezes, na fase de grupos da Champions. Para quem vai a Londres limpar o sebo ao 1º classificado da Premier League enfrentar o 7º do campeonato italiano - a partir de hoje a viver a melhor fase da temporada - vai ser como quem limpa o cu a meninos. Era um dos meus favoritos para lhes facilitar a vida embora ficasse feliz de os ver de novo em Inglaterra para porem a nu as debilidades do pior Manchester United da história (e do pior treinador do mundo) desde que o Rónalde optou por transformar areia simples no melhor deserto do universo!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...