29 março 2023

"Convido o Roger Schmidt a visitar o museu do FC Porto. Lá, sim, tem taças como o Real Madrid e o Barcelona têm"

Roger Schmidt está maravilhado com os primeiros tempos em Lisboa e mostra-se encantado com o Benfica. O treinador alemão diz-se feliz na capital portuguesa e radiante com o momento que atravessa num clube com a dimensão das águias, comparando-as a outros tubarões europeus.
"Como amante de futebol, se falarmos de grandes clubes, o Benfica é um deles. Está ao mesmo nível do Real Madrid, do Barcelona… é o expoente máximo do futebol. Historicamente e em termos de dimensão é muito especial", afirmou Roger Schmidt, em declarações ao Benfica Play, indicando que o Benfica "é um clube em que as pessoas poupam dinheiro todos os meses para poder ir ao estádio"."É um clube que tem de vender jogadores para poder funcionar. É um clube com 20 modalidades diferentes que toda a gente acompanha com paixão. O Benfica sente-se ao fim de um tempo", relatou o treinador do Benfica, em palavras que já mereceram interpretação por parte de Jorge Amaral, antigo jogador do FC Porto.
O ex-futebolista dos dragões lamenta que o treinador do Benfica se tenha esquecido de mencionar a temporada em que o Benfica não somou qualquer ponto na Liga dos Campeões.
"Ele deve-se ter esquecido daquela altura em que o Benfica fez zero pontos. Essa época não viu. Não se lembrou dessa época. Passou-lhe um bocadinho ali ao lado", comentou Amaral, em declarações na CMTV, observando que o Benfica teve uma semana "em cheio" para o ego benfiquista na paragem para os trabalhos das seleções.
"Foi uma semana em cheio para o Benfica em relação ao ego. Foi Grimaldo, foi o Otamendi, foi o Roger Schmidt, o Aursnes, tudo a colocar em parâmetros extraordinários. Em cheio", cometou ainda o ex-jogador portista, aconselhando Roger Schmidt a visitar o museu do FC Porto para ver taças semelhantes às que se podem ver nos museus do Real Madrid e do Barcelona, por exemplo.
"Ao nível do Real Madrid e Barcelona eu convido-o, a 300 quilómetros, a ir ver o museu do FC Porto. Lá, sim, tem taças como o Real Madrid e o Barcelona têm. Campeões mundiais, Ligas Europa, Taça UEFA, são só 300 quilómetros", disse, continuando.
"Convido o Roger Schmidt a visitar o museu do FC Porto", desafiou, sustentando ainda que não são apenas os adeptos do Benfica que se organizam financeiramente para acompanhar sempre o clube e as suas diferentes modalidades.
"Tanto o Sporting como o FC Porto também são clubes ecléticos, têm diversas modalidades com diversos títulos", concluiu a este respeito o ex-jogador dos azuis e brancos.

5 comentários:

  1. Melhor que as taças do clube das putas e dos Calheiros é o tamanho da cornadura deste frangueiro. É um verdadeiro poema ver a azia deste patético asqueroso. A culpa não é dele, é de quem o deixa zurrar na televisão.

    ResponderEliminar
  2. Mas ele quer comparar a grandiosidade do Benfica com a frutaria?

    ResponderEliminar
  3. ANTÓNIO OLIVEIRA CAPITAO DO PORTO RESPONDE AO GEBO

    “”O Benfica tem uma característica muito especial...
    "O Benfica é um clube com uma dimensão mundial muito grande. As pessoas ofendem-se quando, pondo de parte o meu portismo, digo isto: o Benfica tem mais dimensão mundial que FC Porto e Sporting juntos"

    — António Oliveira, na RTP | 2012.

    ResponderEliminar
  4. O puto azeite de um propagandista.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...