30 março 2023

Benfica também associado a avançado apontado ao FC Porto; "O Sporting tem sido uma barriga de aluguer"; "Evanilson vai estar em campo contra o Benfica"

Manuel Ugarte é por esta altura uma das unidades imprescindíveis nas apostas de Rúben Amorim e as exibições do jovem internacional pelo Uruguai não passam ao lado da atenção de alguns emblemas europeus mais endinheirados que estão a pensar em avançar com uma proposta de aquisição do passe do centrocampista na próxima janela de transferências.
O clube de Alvalade não detém a totalidade do passe de Manuel Ugarte, pelo que o jogador nunca representará um encaixe financeiro em cheio para a SAD leonina e Augusto Inácio, antigo diretor e treinador do Sporting, lamenta que a SAD liderada por Frederico Varandas não tenha conseguido ter uma percentagem maior do passe do médio."O Sporting, segundo o que eu sei, comprou 50 por cento do passe do Ugarte ao Famalicão. Depois, não sei se já comprou mais 10 por cento e anda a comprar aos 10 por cento. E é isto que me admira no Sporting. O Sporting tem sido uma barriga de aluguer neste caso para o Famalicão, porque ele está a fazer-se jogador no Sporting, ser conhecido a nível internacional e depois o Famalicão vai tirar partido da venda ou possível venda do Ugarte", criticou Augusto Inácio.
O antigo técnico campeão em Alvalade, e que até há poucos anos desempenhava funções na estrutura do futebol verde e branco, diz que já na época passada se percebeu que Ugarte era um jogador com talento e capacidade para atrair investidores.
"Outra coisa que eu não entendo é que no ano passado já se sabia o que o Ugarte valia. O Ugarte já tinha feito uma boa época no ano passado", disse Augusto Inácio sobre o jogador que, na época passada, realizou 31 jogos oficiais de leão ao peito.
E por isso, Inácio não entende o porquê de o Sporting não ter sido mais rápido a aumentar a percentagem que tem no passe de Manuel Ugarte.
"É preciso estar à espera deste ano para renovar o contrato? Este ano? No ano passado já se sabia que ele era um grande jogador. Ou o Sporting não sabia que ele era um grande jogador?", perguntou Inácio.
Em declarações no canal A Bola TV, o ex-treinador e dirigente verde e branco lamenta que tenham deixado "engordar a minhoca" e agora possa ser tarde para potenciar lucros.
"Na minha opinião, acho que o Sporting já deveria ter comprado mais percentagem do passe do Ugarte há muito mais tempo, não agora. E deveria tentar aumentar a cláusula dele não este ano mas no ano passado. Ele já tinha provado que era bom jogador", insistiu Inácio.
"Eu fico naquela de antes de as coisas acontecerem temos de antecipar e não foi isso que aconteceu", concluiu em jeito de reparo à gestão de Frederico Varandas no caso de Manuel Ugarte.
O internacional pelo Uruguai Manuel Ugarte foi contratado pelo Sporting ao Famalicão na época 2021/22, depois de uma época nos famalicenses.

Benfica também associado a avançado apontado ao FC Porto.  Durante o dia de ontem o nome do avançado colombiano, Yáser Asprilla, foi associado ao FC Porto. Os dragões estariam a observar o jovem da seleção sub-20 e que joga nos ingleses do Watford.
Agora a imprensa colombiana adiciona o nome do Benfica aos interessados no jovem avançado.

"Evanilson vai estar em campo contra o Benfica". Evanilson é a mais recente dor de cabeça para Sérgio Conceição. O avançado deve falhar o duelo de domingo contra o Portimonense, mas Márcio Barros, agente do brasileiro, garante que o avançado vai estar recuperado para o Clássico na Luz com o Benfica, da 27.ª jornada da I Liga.
"O Evanilson está na reta final do tratamento e estará 100% recuperado fisicamente par estar em campo contra o Benfica. É isso que todos esperam e o que Evanilson espera. O foco principal é estar a 100% contra o Benfica. Não tenho dúvidas de que acontecerá. O objetivo é esse. O trabalho que está a ser feito é para isso", começou por dizer o empresário, em declarações à rádio Antena 1.
"Vamos acreditar que ele vai estar em campo no dia 7 contra o Benfica para ajudar o FC Porto, fazer golos, assistir. Esse é o foco principal do nosso trabalho", prosseguiu, vincando que Evanilson está consciente da importância que tem para a equipa de Sérgio Conceição.
"O Evanilson sabe da responsabilidade dele. Ele não chegou ao FC Porto para passear. Sabe que a responsabilidade que tem, da capacidade e qualidade que tem para devolver essa confiança, entregando-se em excelente nível ao jogo de equipa, mas também fazendo golos e assistências. Isso não pesa. Ele já está mais do que preparado, porque leva três anos na equipa do FC Porto", atirou.
"Ele, mais do que ninguém, quer estar presente. Ele quer estar na partida com o Benfica de qualquer forma, até para espantar essa maré de azar que tem sofrido nesses últimos dois meses. Se Deus quiser, o Pai do Céu vai abençoá-lo a fazer uma 'baita' exibição para que ele possa ajudar o FC Porto coletivamente a sair com uma vitória contra o Benfica, que é o principal rival, e, se Deus quiser, com um golo dele", finalizou.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...