Joshua Wynder, defesa-central de 17 anos que joga no Louisville City, do segundo escalão do futebol dos Estados Unidos da América, volta a ser notícia, agora no USA Today, que diz que o negócio está finalmente fechado e que os encarnados vão pagar pelo passe do jogador 1,5 milhões de dólares (1,4 milhões de euros).
Desta forma, Wynder passa a protagonizar a maior transferência de sempre de um jogador USL Championship, ele que irá adaptar-se jogando na formação, mas sendo um projeto de futuro, conforme verificaram os responsáveis do Benfica pela prospeção.
Este é um caso muito idêntico ao de Morato, que chegou muito jovem ao Benfica vindo do São Paulo, passou pela equipa de sub-19 e sub-23 e ainda competiu praticamente quatro temporadas na equipa B (com passagens pela formação principal das águias).
Joshua Wynder fará 18 anos no dia 2 de maio e só depois dessa data é que terá permissão para viajar para Portugal e começar a lutar pela afirmação na Luz. Contudo, nos EUA já se destaca que é mais um futebolista a chegar a um grande do futebol europeu, o que teve muita visibilidade na imprensa.
Joshua já esteve a fazer treinos no Seixal e terá agradado aos treinadores da formação do Benfica, que ganhou a corrida pelo jogador a Mónaco e RB Salzburgo, que também manifestaram interesse
Saída de defesa do Benfica desmentida. O nome de Gilberto foi ontem associado ao Flamengo, com o portal 'Flaweb' a avançar inclusive que o lateral já tinha dado o sim e que iria ganhar cerca de 90 mil euros por mês num contrato válido por três temporadas. Depois de ter sido apontado como alvo do Palmeiras, Atlético Mineiro e Grémio, o brasileiro é colocado agora na rota da equipa orientada por Vítor Pereira, que tem Matheuzinho, Varela e Wesley - todos defesas direitos - lesionados e por isso tenta encontrar uma alternativa no mercado.
Contactados pelo jornal Record, os representantes do jogador negaram essa notícia, garantiram que não houve sequer uma abordagem por parte do Flamengo e reitararam que Gilberto está focado a 100% no Benfica. Refira-se que o brasileiro pode cumprir frente ao V. Guimarães o jogo 100 de águia ao peito, símbolo que enverga pela terceira temporada.
O alvo que volta à mira do Benfica. Elia Caprile é um dos nomes que está em cima da mesa do Benfica, estando o guardião de 21 anos do Bari muito bem referenciado pelo departamento de prospeção dos encarnados.
Agora, vários órgãos de comunicação italianos voltaram ao tema para garantirem que o internacional sub-21, visto como grande promessa das redes transalpinas e candidato futuro à seleção de Itália, vai mesmo deixar o emblema da 2.a divisão italiana e que o seu destino será Nápoles ou... Luz.
Com 31 jogos na temporada, Caprile chegou em julho a Bari, contratado aos ingleses do Leeds, que emprestaram o guardião em 2021/22 ao Pro Patria, também de Itália. O guarda-redes não vingou nos sub-23 dos britânicos, que seguraram, apesar de tudo, 25 por cento do seu passe. O natural de Verona mostrou credenciais e entrou nos planos do Nápoles, cujo presidente (Aurelio de Laurentiis) é pai do líder do Bari (Luigi de Laurentiis), mas as águias já se informaram.
Saída imediata de Uribe negada, mas números em cima da mesa são muito altos para o colombiano. O propalado acordo entre o Flamengo e Uribe, difundido por vários meios de comunicação social no Brasil, não é assim tão certo como fizeram passar. A garantia foi dada por Marcos Braz ao jornalista Venê Casagrande. “Se estivesse próximo, não estaria no Rio de Janeiro. Estaria no Porto a fechar a contratação do atleta”, disse o vice-presidente para o futebol do clube carioca.
Segundo a Imprensa brasileira, a oferta apresentada pelo “Mengão” a Uribe será válida por três anos e meio, com um salário mensal a rondar os 220 mil euros, além de um prémio de assinatura de três milhões de euros, carro, casa e uma comissão para o intermediário que se encontra a ajudar no processo. O colombiano termina contrato com o FC Porto em junho e , à luz dos regulamentos, é livre de assinar um pré-contrato para 2023/24.
O Benfica pagou 747 mil euros pelo silêncio de Miguel Moreira, ex-diretor financeiro e administrador da SAD do Benfica, que cessou funções no fim de 2021. O economista, acusado no processo 'Saco Azul', ganhava 7400 €/mês. Mas a remuneração podia ascender, no máximo, aos 10 mil euros, se alcançasse determinados objetivos.
O CM teve acesso ao acordo de revogação do contrato de trabalho. Miguel Moreira assinou uma cláusula de dever de confidencialidade e sigilo, que o impede de revelar os segredos do Benfica.
Está obrigado a "guardar confidencialidade sobre todos os contratos" relacionados com o Benfica "de que tenha tomado conhecimento no exercício das suas funções, ficando-lhe vedado ceder, revelar ou discutir com qualquer pessoa, singular ou coletiva, quaisquer informações dadas, públicas, comerciais e empresariais".
Este documento, bem como o contrato de trabalho sem termo, que foi assinado por Miguel Moreira, em setembro de 2017, quando iniciou funções no Benfica, constam no último volume dos autos do processo 'Saco Azul', consultado pelo CM no DIAP de Lisboa. Os dois contratos, que tinham sido pedidos pelo procurador do caso, só foram enviados já depois de a acusação estar finalizada.
Os advogados do Benfica remeteram os documentos na manhã de dia 28 de fevereiro, pouco antes de serem notificados da acusação. "Volvidos 19 minutos e 14 segundos, fomos notificados da acusação", escreveram os mandatários (Rui Patrício, João Medeiros e Paulo Saragoça da Matta), num email enviado ao DIAP, pouco depois, em que assinalaram o espanto.
A acusação do 'Saco Azul' imputa a Miguel Moreira, Luís Filipe Vieira, ex-presidente do Benfica, Domingos Soares de Oliveira, administrador da SAD, e a duas sociedades - Benfica SAD e Benfica Estádio - crimes de fraude fiscal e falsificação de documento. O processo investigou um alegado esquema do Benfica com faturas falsas, que terá permitido criar um 'saco azul' com 1.4 milhões de euros.
Espantoso. Um acordo de confidencialidade ! Onde é que já se viu isto !?
ResponderEliminar"O processo investigou um alegado..." Lololol.. muito alegam e suspiram e acham e duvidam e acreditam e pensam e crêem e blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá.. e então quando é que PROVAM caralho?!? O pessoal está á espera!!! Diz que já morreram não sei quantos sapos e fruteiros na expectativa!!! Foda-se.. por onde anda o dinheiro dos meus impostos!!!
ResponderEliminarMais merda para a ventoinha. Nada de novo. Um acordo de confidencialidade transformado em mais um não assunto. O jornalixo do costume.
ResponderEliminarNão é só shit é também uma suave truncagem. É só mais uma...
ResponderEliminarSerá melhor lerem o parágrafo de novo. Os detalhes é que têm informação relevante: "acordo de revogação"
ResponderEliminarMais um processo com gente séria, mas os lampiões a atirarem cuspo para o ar, no final ides levar com a m**** toda nos corn** como aliás é apanágio nos últimos tempos
ResponderEliminar