07 março 2023

Benfica goleia Brugge e está nos 'quartos'. Chelsea também apurado; Negócio com o...Benfica leva PJ aos Açores; "O Sporting já perdeu campeonatos com golos com a mão. E andamos sistematicamente nisto"

O antigo jogador de futebol Fernando Mendes admite que é necessário repensar a arbitragem nacional e lembra que a decisão de ir buscar árbitros a Chipre para apitar partidas das Ligas profissionais portuguesas é o reflexo daquilo que o organismo liderado por Fontelas Gomes pensa a respeito do quadro de árbitros nacionais existentes atualmente.
"Nem o Conselho de Arbitragem já acredita nos nossos árbitros", atira Fernando Mendes, certo de que esta ideia é sustentada na chegada dos árbitros de Chipre. "Vejam esta coisa fantástica na jornada da II Liga. Chipre. Quem foram buscar? Dois árbitros do Chipre que é um futebol que tem uma dimensão tremenda", referiu Fernando Mendes.Em declarações na CMTV, o antigo jogador de futebol, que representou vários clubes nacionais, como Benfica, FC Porto e Sporting, entre outros, sublinha que, em Portugal, os adeptos assistem a "caldeiradas todos os dias".
"E o nosso Conselho de Arbitragem tem a excelente ideia de ir buscar dois sujeitos ao Chipre para apitar jogos nossos", lamentou o antigo jogador de futebol, aproveitando para velar críticas e reparos às arbitragens, defendendo, por conseguinte, que, enquanto adepto do Sporting, tem assistido a decisões polémicas dos árbitros.
"O Sporting já perdeu campeonatos com golos com a mão. Golos com a mão. E andamos sistematicamente nisto", concluiu Fernando Mendes, esperando que as arbitragens possam sofrer uma melhoria, na sua ótica.
A ronda anterior da II Liga, recorde-se, contou com a presença pouco comum de árbitros de Chipre. Konstantinos Fellas dirigiu a partida entre Moreirense e Trofense, tendo sido auxiliado por Stefanos Anastasiou e Giorgos Charalampos, que foram os assistentes da partida.
Por outro lado, Andreas Argyrou teve a responsabilidade de ser o árbitro do duelo entre a equipa do Académico de Viseu e o Estrela da Amadora. Neste duelo, Eraklis Komodromos e Giorgios Kontemeniotis foram os auxiliares do árbitro.
A respeito do clima que se vive na arbitragem nacional, Luciano Gonçalves, líder da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), disse já que os árbitros entendem os reparos mas não admitem que os dirigentes ultrapassem as marcas com críticas.
"Nada tem que ver com Pinto da Costa, Rui Costa, Varandas ou Salvador. Tem que ver com o que, em nosso entender, coloca em causa a seriedade e a idoneidade dos árbitros, não tem que ver com A , B ou C. Nas últimas três jornadas houve situações com três clubes diferentes e não somos indiferentes em relação a isso. Quando se ultrapassam das marcas e se lança algum tipo de suspeita não podemos pactuar com isso. Aí enviamos comunicação para o Conselho de Disciplina e o Conselho de Disciplina que entenda o que deve decidir. Aceitamos as críticas, mas não se pode colocar em causa a honorabilidade dos árbitros", afirmou Luciano Gonçalves, em declarações nas Jornadas Anuais da Liga.

O Benfica goleou o Club Brugge por 5-1 (2-0 na primeira mão) e está nos quartos de final da Liga dos Campeões. Rafa Silva abriu o marcador aos 38 minutos, numa noite em que Gonçalo Ramos brilhou. O camisola 88 não só fez a assistência para o 1-0, como bisou com golos aos 45+2 e 57 minutos.
João Mário concretizou o 3-0 de penálti aos 71 e David Neres, que entrou no segundo tempo, fez o quinto dos encarnados aos 78 minutos. Meyer reduziu para os belgas, com um grande golo, aos 88.
De referir que na primeira mão, o Benfica vencera por 2-0, pelo que o parcial da eliminatória foi de 7-1.
O sorteio dos quartos de final é dia 17 de março.

Chelsea também apurado. Os blues conseguiram a reviravolta na eliminatória e depois da derrota (1-0) no terreno do Dortmund, venceram, em casa, por 2-0. Sterling e Havertz (penalti) fizeram os golos. João Félix foi titular.

PJ nos Açores devido a negócio com o...Benfica. A sede e escritórios do Santa Clara foram alvo de buscas por parte do Ministério Público. Em causa a Operação Milhafre, conduzida pela Polícia Judiciária dos Açores, no âmbito do inquérito tutelado pelo DCIAP, e que visa operações financeiras realizadas entre 2019 e 2021, período que abrange as administrações lideradas por Rui Cordeiro e Ismail Uzun. A investigação versa sobre possíveis crimes de branqueamento de capitais, participação económica em negócio, peculato e abuso de confiança.
Além da sede do clube insular, foram efetuadas buscas em três empresas açorianas e em residências em Ponta Delgada, Moimenta da Beira, Vila Nova de Famalicão (onde Uzun tem residência fiscal), Espinho, Madeira e Lisboa, bem como escritórios de advogados em Lisboa e nos Açores.
Segundo apurou o jornal Record junto de fonte da investigação, em causa estão fluxos financeiros superiores a 1 milhão de euros. Entre eles, a saída de 450 mil euros das contas da SAD para a empresa Heroes Vertigo, detida pelo então presidente Ismail Uzun, em dezembro de 2021, com destino último à Capital United, sociedade com sede num paraíso fiscal cujo diretor era Glen Lau (então um dos acionistas do Santa Clara), mas também a transferência de 60 mil euros efetuada por Rui Cordeiro para uma firma de advogados, na qual trabalhou antes de assumir a presidência da SAD.
Segundo o diário, a investigação também está relacionada com as buscas efetuadas em novembro de 2020, também na sede dos açorianos, por causa da transferência do médio líbio Hamdou Elhouni do Santa Clara para o Benfica, em 2016.
Fonte ligada ao caso adiantou que a investigação é complexa e com várias dimensões, focando-se em fluxos financeiros a crédito e a débito entre as contas da SAD com várias empresas e destas com contas sediadas em paraísos fiscais, sem que haja justificação da origem e do destino desses valores.
A operação está a ser desenvolvida com o auxílio da Unidade Nacional de Combate à Corrupção, a Diretoria do Norte e dos Departamentos de Investigação Criminal da Madeira, de Braga e de Vila Real, além da Unidade de Perícia Tecnológica e Informática. 

12 comentários:

  1. Não falham. Mais uma pázada de merda para a ventoinha para ofuscar mais uma exibição de luxo do Benfica. Ao que chega o jornalixo. Puta que vos pariu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Juve e o Milan também eram imbativeis, mas depois viu-se que andavam no trafego de resultados e desceram de divisão...
      Se pensas que os castigos só devem ser para os outros, estás bem enganado, porque nunca esteve tão próximo o teu clubeco descer de divisão por tráfico de resultados.

      Espera, que ainda não acabou. Agora é a Operação Milhafre, mas outras virão!
      O teu querido orelhas deixou-vos uma linda herança! kkkkkkkkk


      Eliminar
    2. Hehehe.. outro a ruminar melão! Tráfego de resultados!!! Lololololololol.. nem vale a pena responder a estes alucinados. Jogai á bola. Não jogais um caralho. Dais pena. Alucinados patéticos. Ainda dizem que não os há.. lololol.. e o Júlio de Matos logo ali ao lado!!!

      Eliminar
  2. Carlos Calheiros do Brasil7 de março de 2023 às 22:26

    Lololoo.. mais cinquenta punhetas para fruteiros e sapos. Nada de novo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O teu SLBatota está em todas! kkkkkkkkk
      Agora está na Operação Milhafre! São os melhores do mundo no campeonatos da corrupção e do suborno!

      Vencedores da Liga dos campeões? Sim, se conseguirem subornar a equipa de arbitragem, mas os outros clubes não estão a dormir.


      Eliminar
    2. Mais de cinquenta, faz a tua mulher na esquina, nada de novo manso

      Eliminar
    3. O FDJ gosta destes comentários, também deve gostar das 50 punhetas, são uns facciosos lampiões, metem nojo pela isenção, agora eliminem

      Eliminar
    4. Lolololoo.. o nível de loucura destes tristes nem tem palavras!!! O foradejogo é lampião!!!!!!! Lololololololololololol.. ouve lá, o que andas a meter?!?!? Também quero!!! Lolololol!!! Esse melão sempre a incharrrrrrrrrrrrrrr!!!

      Eliminar
  3. O Sporting já ganhou campeonatos com golos com a mão. Com a mão, disse o Pote!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O outro dizia que era a mão de Deus.........

      Eliminar
    2. Esse plural é particularmente apelativo. Poder-se-ia aplicar o clássico "diga um! Diga um!"?

      Eliminar
  4. Aquele penalty do Tonel em que ele vai com a mao a uma bola que ninguem chegava... ou aquele penalty marcado por uma falta fora de campo... tudo bem que nao chega para ganhar campeonatos, mas vergonha na cara deviam ganhar de certeza

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...