O processo de recuperação de Otávio passa pelo Brasil e pelo fisioterapeuta Eduardo Santos, numa opção sugerida pelo departamento médico do FC Porto e aceite pelo jogador. A expectativa é que o tempo de recuperação da lesão muscular na coxa direita, sofrida diante do Marítimo, encurte de seis semanas (cenário mais pessimista) para três, segundo apurou o jornal O Jogo. Ou seja, se tal se confirmar, há hipóteses de o “Baixinho” ser opção para a o Inter de Milão, na primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.
O médio viajou na semana passada, acompanhado por um fisioterapeuta dos dragões. O contacto com a equipa médica é constante e o tratamento baseia-se em diversos métodos da medicina tradicional, mesmo que o especialista Eduardo Santos tenha formação em técnicas da medicina chinesa.
Relativamente ao problema muscular de Fábio Cardoso, o melhor prognóstico também aponta ao Inter. De resto, Wendell, Eustáquio e Veron prosseguem os tratamentos às lesões traumáticas, em contrarrelógio para a visita ao Sporting.
Coates faz esforço no seu 23º clássico. Coates é uma pedras nucleares no onze do Sporting pois, além do rendimento desportivo, ainda é um líder em campo e no balneário. Consciente da sua importância, o capitão disponibilizou-se para defrontar o FC Porto, amanhã, mesmo sentido um pequeno desconforto na coxa direita, originado pelo esforço das últimas semanas, escreve o Record.
A condição física do uruguaio, de 32 anos, é monitorizada com especial cuidado dado o seu historial clínico. Recorde-se que frente ao Sp. Braga (vitória recente por 5-0), o central não só foi poupado (foi substituído aos 76’ por Arthur) como ainda forçou a amostragem do quinto amarelo na Liga para descansar na deslocação a Vila do Conde, e poder, assim, alinhar no clássico. Esta decisão conjunta com a equipa técnica valeu-lhe mesmo mais um elogio público do seu treinador, Rúben Amorim, que admitiu os riscos corridos pelo atleta nesse encontro diante dos arsenalistas de Artur Jorge.
A cumprir a sua 8ª época no Sporting, o central, que já conta com mais de 300 embates de leão ao peito, vai disputar o seu 23º clássico com os dragões, a equipa que mais vezes defrontou em toda a carreira. Também por esse forte conhecimento fez questão de se colocar à disposição do técnico, que o colocará no lugar que segunda-feira foi de Inácio.
Juventus tenta desviar pérola do Benfica. Com o contrato a expirar em junho e sem acordo para renovar, Cher Ndour está em vias de deixar o Benfica a custo zero. O médio de 18 anos, que chegou ao Seixal depois de terminar contrato com a Atalanta, pode voltar a Itália. Segundo relata o jornal “Gazzetta dello Sport”, a Juventus está a tentar convencer o jogador a fazer parte do plantel onde está o seu ídolo, Paul Pogba.
Ricardo Horta blindado contra o Benfica. Na tentativa de evitar novo assédio do Benfica, no próximo mercado de verão, o Sp. Braga vai propor a Ricardo Horta nova renovação de contrato, estendendo o vínculo do capitão por mais dois anos, ou seja, até junho de 2028. Ao que o CM conseguiu apurar, a SAD arsenalista pretende evitar a repetição da novela do verão passado e blindar aquele que é o melhor goleador da história do Sp. Braga, com mais de cem golos em sete épocas.
Com contrato com o Sp. Braga até junho de 2026, Ricardo Horta terá, nesta nova renovação, direito a um prémio de assinatura que poderá chegar aos dois milhões de euros.
Será, segundo o diário, uma forma de compensar o profissionalismo e a dedicação do jogador ao clube, depois do assédio exercido pelo Benfica.
se fosse ao quintanilha talvez fizesse melhor
ResponderEliminaro estádio da pedreira
ResponderEliminarquando lá joga o slb
passa sempre a estádio da ladeira
(tal é a inclinação)
A INSÓLITA FOLHA DISCIPLINAR DAS ÁGUIAS EM BRAGA: 7 FALTAS, 6 CARTÕES, 2 EXPULSÕES Mostra-nos a história do Benfica que duas expulsões no mesmo jogo, como aconteceu anteontem, em Braga, no espaço de 120 minutos, é coisa rara, tão rara que muitas são as temporadas completas em que, no total e incluindo todas as competições, as águias chegam ao fim com somente um cartão vermelho nos registos...
ResponderEliminarNa presente época, porém, esta foi já a segunda vez que os encarnados de Schmidt terminam um encontro com apenas nove unidades em campo... depois de igual marca negativa no Benfica-Vizela, no qual foram expulsos Gonçalo Ramos (90+1’) e João Mário (90+12’), este último com a atenuante de ter visto segundo amarelo por ter tirado a camisola na celebração do golo da vitória (2-1), apontado de penálti aos... 90+11’. Estávamos a 2 de setembro e decorria a 5.ª jornada.
A curiosidade maior na situação disciplinar ocorrida na Pedreira é que, nos tais 120 minutos, as águias cometeram, somente, sete faltas. E viram... seis cartões, dois deles vermelhos: amarelos para Otamendi, Vlachodimos e Morato (2), vermelhos para Bah e Morato.
É de tal modo raro que são muitas as épocas nos últimos anos em que, juntando todas as provas, o Benfica terminou com apenas um vermelho. Em toda a temporada. Sucedeu, por exemplo, em 2018/19, 2017/18, 2016/17 e 2015/16, só para citar as mais recentes.
BRAZ FRADE SEM RODEIOS: «FEDERAÇÃO E ÁRBITROS DEVEM FAZER PROVA DE IDONEIDADE» Antigo dirigente do Benfica sugere que futebol seja tratado em programas de crime
MAURO XAVIER: «Benfica tem de encontrar outros locais para competir, pois o futebol português está inquinado»
RUI SANTOS, JORNALISTA
Sim, cansei de ser ameaçado e não vou pactuar mais com este sistema (percebes, Sérgio Conceição?)
Rui Santos reage a ameaças e à polémica causada por declarações do treinador do FC Porto. "Nenhum “Sérgio” — nem nenhuma peça do sistema do qual ele faz parte — me vai intimidar", escreve. E desafia a sociedade: "A inação e o medo são o combustível que alimenta a marginalidade e os seus fautores."
Começo por agradecer, desde já, as inúmeras mensagens que me fizeram chegar, no seguimento do comunicado que publiquei na minha rede social instagram (@ruisantosoficial), no qual denunciava as ameaças que me fizeram chegar, antes mas principalmente depois da final da Taça da Liga (Sporting-FC Porto) e das observações que fiz a Sérgio Conceição, após ter sido expulso pela 12.ª vez ao serviço do Dragão.
RUI SANTOS:
"OS ÁRBITROS ESTÃO COAGIDOS E A ADULTERAR A VERDADE DESPORTIVA.
O NOSSO CAMPEONATO É UMA FARSA HÁ MUITOS ANOS.
É PRECISO TER CORAGEM DE DIZER ISTO E PARAR COM ISTO.
SE OS ÁRBITROS NÃO TÊM CONDIÇÕES, NÃO APITAM E DIRIJAM-SE ÀS AUTORIDADES.
ESTÃO AMEAÇADOS."
Agridam menos, batam menos nos adversários...talvez assim passem a ver menos cartões.
EliminarEstarem a chorar as 2 expulsões (que não deixam dúvidas para ninguém, nem para os jogadores em causa que foram os primeiros a assumir) é apenas ridículo.
O vosso choro doentio denota graves distúrbios mentais.
E os dois do Braga que ficaram por expulsar???
EliminarO árbitro e var inclinaram o campo
Daí ser o estádio da ladeira
E não da pedreira
Foda-se.. agridam menos, batam menos diz este alucinado! Tás a zurrar do Ugarte ou do Pepe? Do Nuno Santos ou do Otávio? Deves ver o futebol pelo olho do cu.. bem aberto está de certeza!
EliminarRetirem o var e tragam de volta os padres, esses a que eram os bons tempos
ResponderEliminarÉS UM GEBO IGNORANTE
EliminarÓ CEPO ABRE OS OLHOS POIS NO PRÓXIMO JOGO COM A FRUTARIA VAIS BER O PADRE SOARES DIAS A INCLINAR O CAMPO
EliminarNão há como esconder
ResponderEliminarO SLB FOI ROUBADO
E OS ARTISTAS IAM COM A LIVAO ESTUDADA
DOIS GEBOS PORTISTAS DOENTES NO VAR E AVAR….
O slb roubado e bem roubado
Já só falta roubarem o campeonato
O Rui Santos explicou tudo
Futrabol da impunidade! Dos trafulhas e da liga da farsa.
ResponderEliminarNão foi só o Benfica que jogou hora e meia com menos um jogador chegando ao fim da partida com 5 cartões amarelos e 2 vermelhos. No Casa Pia-Nacional, que decidia o adversário do Braga nas meias finais, a equipa da casa foi vergastada por um tsunami de intensidade semelhante. A diferença, para além dos dois penaltis escamoteados ao Benfica e dos cartões vermelhos perdoados pelo árbitro ao S. Braga, foi que - ao contrário do Benfica (6 amarelos e 2 vermelhos nas 7 faltas assinaladas em mais de duas horas de futebol) - o Casa Pia dividiu o nº de faltas com o adversário (22/18) sendo, ainda assim, fustigado com 5 cartões amarelos 2 vermelhos (o primeiro aos 17 mts) por acumulação! Outra curiosidade, chamemos-lhe assim, foi que a degola dos inocentes esteve a cargo de Miguel Nogueira, árbitro filiado na associação futebol de Lisboa, mas que é natural...de Braga, onde mora o Sporting local que assim terá de defrontar o 15º da segunda liga em vez do natural favorito, 5º classificado da liga da farsa! São ou não são uma maravilha todas estas coincidências?
«Servir o Benfica» - "Desafiamos o Benfica a não se sentar à mesa com dirigentes da Liga e FPF". Pela primeira vez, desde que existe, sou obrigado (e faço-o com o maior prazer) a dar razão a este movimento. O Benfica deve tomar uma posição de liderança que não deixe margem para duvidas. E o primeiro passo tem de ser afastar-se institucionalmente dos mentores das maiores canalhices que tem sido alvo nos últimos anos. Sem o Benfica este frutabol de trafulhas não existe. Não queremos favores nem privilégios. Mas exigimos o respeito que nos é devido. Não há centralização de direitos televisivos sem a liderança do Benfica. Quer o governo queira quer não. Sem o Benfica fecham as portas. Querem falar com o Benfica? Batam à porta, verguem a espinha ou fiquem na lista de espera. Vamos a isso, Rui?
O fruta canal, pago com o dinheiro dos portugueses e sucessivamente patrocinado por entidades manhosas, à boa maneira da máfia siciliana, publicou uma foto de um comentador desportivo, ultimamente desalinhado, num restaurante que costuma frequentar. Os numeros de telefone dos árbitros publicadas, as visitas do injinheiro macaco ao centro de estagio do árbitros e aos seus estabelecimentos comerciais e dos seus familiares, já sabíamos que era pratica corrente dessa gente. Que até o canal da fruta (onde foram cometidos inumeros crimes contra o maior clube português) se preste a este papel de ameaçar publicamente um mero comentador (imagine-se o que não será feito aos árbitros e às suas famílias), assumindo-se como braço armado privilegiado do clube da fruta, é um dos actos mais nojentos e cobardes que tínhamos visto até agora! A impunidade é de tal ordem que perderam toda e qualquer vergonha na puta da cara!
EliminarCom estes criminosos à solta ninguém pode andar na rua sossegado, ir a um restaurante, à praia ou um centro comercial. Ir à bola com as cores do Benfica tornou-se coisa de heróis. Com este tipo de ameaças pouco faltará para ninguém ter coragem, muito menos os árbitros, de cara descoberta, denunciar esses crápulas do crime organizado! Haja coragem das autoridades para enjaular esta escumalha.
EliminarPodemos e devemos gozar os sapos (algo que levo a peito) embora por vezes, de tanto se porem a jeito, quase nos darem pena. Uma coisa é certa. Não foi à toa que o Maqueiro Vagandas garantiu na sua campanha eleitoral ter metidos no bolso da cueca ilustrada com pequenos sapinhos inchados, «dois juízes-conselheiros do Supremo, um procurador da República, um juiz-desembargador. Acha que estas pessoas não vão fazer braço-de-ferro na justiça pelo Sporting?». Em matéria de justiça dão 15-0 a qualquer corrupto que se prese. E como se estão cagando para a verdade desportiva que tanto apregoam...lá vão cantando e rindo neste nacional porreirismo atafulhado de trafulhas. Melhor sorte para o clube da fruta que, preparado para levar com o Chermiti, vai descascar tranquilamente o são Paulinho. Ainda assim: carrega Paulinho. O GV está contigo. E se alguém te der colinho ainda mais.
Bom dia.
ResponderEliminarA ROUBALHEIRA de ontem na pedreira para empurrar o Benfica para fora da Taça de Portugal, juntamente com o que se tem visto nos jogos do foculporto, é demonstração clara que o Apito Dourado nunca acabou.
Não fiquei admirado com o ESCÂNDALO que o Tiago 'Moedas'/Fábio Melo nos presenteou, porque há muito que, desesperadamente tentamos alertar para o trabalho árduo que, afincadamente o crime organizado tem feito nos bastidores, quer para terem os seus jogos controlados, quer para minar o Benfica nas provas inseridas.
Como se tem visto, não eram teorias da conspiração......
Após o jogo, tive o cuidado de fazer um zapping pelos rescaldos nos programas, e tomei nota do seguinte....
A estratégia de comunicação anti Benfica, para a eliminação do Benfica é, a expulsão (justíssima) do Bah, e as opções do Schmidt.
É nisso que tentam martelar, com um único objectivo... Apenas CAMUFLAR factos.
Ponto acente, há uma cronologia dos factos, e o FACTO NÚMERO 1, é o penalty claro sobre o Guedes! É AQUI que está o momento crítico do jogo. Não é como querem fazer passar, que foi a expulsão do Bah. Não!
Ao ser assinalado penalty, e convertido em golo, a história era diferente, e provavelmente poderia nem haver expulsão de nenhum jogador.
Fosse a ordem cronológica dos factos, a expulsão do Bah em primeiro, e eu não estaria aqui a gastar tempo.
Não podemos deixar que criem manobras de diversão ao apontarem ao Bah e às opções do Schmidt, a causa da eliminação do Benfica. Isso é ridículo! No contexto do que foi o jogo de ontem, é simplesmente ridículo!
Mais, ouvi o Marco Pina (e será o argumento dragarto) que o lance em que o Racic pisa o pé do Aursnes (IMAGEM), que o amarelo é bem dado porque não coloca a integridade física do Aursnes em causa, e que só por isso é um lance diferente do do Bah.
Nada mais falso....
RECORDO os mais distraídos, que na época passada, no foculporto - Benfica, o Fábio Cardoso pisa o pé do DARWIN (IMAGEM), acabando o nosso jogador por te de sair, e ser suturado! (também não aconteceu nada ao foculportista)
PORTANTO, não coloca a integridade física em causa, o meu PAU! Muita sorte teve o Aursnes...
Gostei da intervenção do Presidente, mas meus caros... Já fomos eliminados de 2 competições. O crime organizado é quem tem sido o beneficiado das práticas ilícitas que pratica, dentro e fora de campo...
Caro Presidente, mais um deslize nas armadilhas e perderemos o campeonato.
Abram Se Faz Favor a PESTANA!