11 fevereiro 2023

Renovação de Otamendi mais difícil; Eustaquio na comitiva do FC Porto; "Nunca esquecerei o título conquistado na casa do Sporting"

A comitiva do FC Porto já chegou a Lisboa, onde, no domingo, irá defrontar o Sporting no aguardado clássico de Alvalade.
Eustaquio, que tem vindo a trabalhar condicionado, está presente entre os jogadores chamados pelos técnico Sérgio Conceição. O médio canadiano integra a convocatória, depois de o treinador dos dragões ter adiantado, na conferência de imprensa, que estava em dúvida.

Renovação de Otamendi mais difícil. A renovação do contrato de Otamendi está mais difícil para o Benfica, segundo apurou o JN, porque a valorização do defesa, de 34 anos, com a conquista do Mundial pela seleção argentina, colocou-o na rota de campeonatos mais competitivos e tornou-o num alvo apetecível para muitos clubes.
O jogador tem a consciência que irá assinar o último contrato da carreira e vai avaliar com calma e ponderação o futuro, de forma a tomar uma decisão capaz de aliar a vertente desportiva com a componente financeira. O defesa central está satisfeito no clube da Luz, mas sabe que tem mercado no estrangeiro e estuda várias soluções na perspetiva de continuar no futebol europeu.

"Nunca esquecerei o título conquistado na casa do Sporting". Drulovic marcou uma era no FC Porto. Um pé esquerdo virtuoso consagrou-o como um dos melhores extremos que passaram pelos azuis e brancos. Foram oito anos e 14 troféus ganhos pelo clube do coração, apesar da passagem posterior pelo Benfica. Há um clássico que lhe ficou na memória: quando Bobby Robson foi campeão em Alvalade, na época 1994/95, um ano depois do inglês ter sido despedido do Sporting. Triunfo por 0-1 com golo de penálti convertido por Domingos.
«Foram muitos os jogos contra o Sporting, mas esse foi especial, nunca esquecerei. Pelo campeonato conquistado e pelo triunfo num terreno tradicionalmente difícil, mas onde o FC Porto tem revelado quase sempre a sua superioridade», situa o sérvio, que na Sérvia segue todos os jogos da Liga portuguesa. «E não só, da Taça Portugal também, vi o SC Braga-Benfica e o jogo do FC Porto contra o Académico; aqui o futebol português é muito seguido», informa.
Voltando ao clássico, Drulovic considera que os dragões têm mais a perder que o Sporting. «Claro que o Sporting tem os seus objetivos, está longe dos lugares da Champions, mas ainda quer lá chegar; contudo, o FC Porto tem o título nacional a defender e o campeão não costuma falhar nos momentos decisivos. Acredito, pelo que tenho observado, que o FC Porto vai sair por cima no clássico, porque tem mais experiência e sabe jogar para o resultado. Por outro lado, o FC Porto não pode falhar, pois se perder fica a oito pontos do Benfica. Acho que a equipa convive bem com essa pressão», resume.
Não garante, contudo, que seja um grande espetáculo: «Não duvido que do ponto de vista tático será um jogo interessante de seguir. Os clássicos são, por vezes, mistos, nem sempre são bem jogados. Este jogo não tem muitos segredos, são duas grandes equipas e ambas apresentarão, seguramente, uma atitude competitiva forte», lança.
Drulovic estará atento a todos os detalhes da partida, mas foca- do também no desempenho de Grujic, se o compatriota jogar.
«O Marko Grujic tem feito bons jogos, acredito que possa jogar, mas a última palavra é do Sérgio Conceição. Se jogar acho que poderá ter contributo importante nos equilíbrios e, por via disso, no triunfo do FC Porto», remata.

1 comentário:

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...