«Foram muitos os jogos contra o Sporting, mas esse foi especial, nunca esquecerei. Pelo campeonato conquistado e pelo triunfo num terreno tradicionalmente difícil, mas onde o FC Porto tem revelado quase sempre a sua superioridade», situa o sérvio, que na Sérvia segue todos os jogos da Liga portuguesa. «E não só, da Taça Portugal também, vi o SC Braga-Benfica e o jogo do FC Porto contra o Académico; aqui o futebol português é muito seguido», informa.
Voltando ao clássico, Drulovic considera que os dragões têm mais a perder que o Sporting. «Claro que o Sporting tem os seus objetivos, está longe dos lugares da Champions, mas ainda quer lá chegar; contudo, o FC Porto tem o título nacional a defender e o campeão não costuma falhar nos momentos decisivos. Acredito, pelo que tenho observado, que o FC Porto vai sair por cima no clássico, porque tem mais experiência e sabe jogar para o resultado. Por outro lado, o FC Porto não pode falhar, pois se perder fica a oito pontos do Benfica. Acho que a equipa convive bem com essa pressão», resume.
Não garante, contudo, que seja um grande espetáculo: «Não duvido que do ponto de vista tático será um jogo interessante de seguir. Os clássicos são, por vezes, mistos, nem sempre são bem jogados. Este jogo não tem muitos segredos, são duas grandes equipas e ambas apresentarão, seguramente, uma atitude competitiva forte», lança.
Drulovic estará atento a todos os detalhes da partida, mas foca- do também no desempenho de Grujic, se o compatriota jogar.
«O Marko Grujic tem feito bons jogos, acredito que possa jogar, mas a última palavra é do Sérgio Conceição. Se jogar acho que poderá ter contributo importante nos equilíbrios e, por via disso, no triunfo do FC Porto», remata.
A comitiva do FCP já inclui o Soares Dias ou ainda estão com vergonha?
ResponderEliminar