17 fevereiro 2023

Pepe e a renovação; "Brugge deve ser a equipa mais fraca de sempre que vi nos oitavos da Champions. O segundo golo do Benfica é dos apanhados"

Perto de completar 40 anos, Pepe falou sobre a longevidade da sua carreira e não deixou de abordar a possibilidade de renovar contrato com o FC Porto, que termina no final da presente época.
«Vou esperar pelo final da época. Se sentir que estou em condições de competir digo: ‘Presidente, estou apto a renovar», disse, em entrevista à Sport TV.
«Sei reconhecer a idade que tenho, ninguém precisa de me dizer, sei das minhas capacidades, mas também tenho um compromisso muito grande com o clube, que é a minha honestidade. Era muito fácil para mim, com 39 anos, chegar e renovar com o FC Porto por cinco ou seis anos, mas não estava a ser correto com o clube», explicou.Certo é que Pepe estará disponível para continuar ligado ao FC Porto quando considerar que chegou o momento de encerrar a carreira. «Não estarei num balneário diariamente, mas podem abrir-se outras portas, não tão dentro, mas próximo do balneário, nunca se sabe», referiu.
E falou também da Seleção Nacional. «Estou sempre disponível para poder ajudar a Seleção», disse, fazendo questão de elogiar Fernando Santos e apontar metas para Roberto Martínez, o novo selecionador: «Espero que possa dar continuidade ao que foram os últimos anos. Que tenha o mesmo ou maior sucesso do que Fernando Santos.»

"Brugge deve ser a equipa mais fraca de sempre que vi nos oitavos da Champions. O segundo golo do Benfica é dos apanhados". A semana europeia resultou numa vitória portuguesa, um empate e uma derrota. O Benfica venceu na Bélgica para a Liga dos Campeões o Club Brugge, enquanto que o Sporting empatou em casa para a Liga Europa com o Midtjylland, sendo que para a Liga Conferência o SC Braga foi goleado pela Fiorentina.
Carlos Barbosa da Cruz, antigo dirigente dos leões, diz que calhou em sorte no sorteio das águias um emblema que terá, a seu ver, a medalha de "pior equipa de sempre" que o advogado viu a disputar uns oitavos de final da prova mais emblemática de clubes da UEFA.
"Eu vi o jogo com o Club Brugge e deve ser a equipa mais fraca que eu vi desde sempre nos oitavos de final da Liga dos Campeões", afirmou Carlos Barbosa da Cruz, realçando que se assistiu nesse encontro a momentos dignos de episódios dos "apanhados" da televisão.
"O segundo golo do Benfica é dos apanhados. O segundo golo do Benfica é impróprio de uma equipa profissional", observou Carlos Barbosa da Cruz, já depois do jogo do Sporting contra o Midtjylland, em declarações num programa de desporto da CMTV, onde é comentador.
"E portanto, era o que mais faltava que o Benfica não ganhasse à equipa do Club Brugge. Acho que há uma satisfação excessiva", salientou o antigo dirigente do Sporting, sublinhando que a eliminatória está ganha pelos lisboetas, ainda que tenham de realizar a segunda mão no Estádio da Luz, em março.
"Nunca o Benfica ganhou 10 milhões de euros de uma forma tão fácil. O Benfica não tem culpa, tem sorte. E a sorte faz parte do jogo", frisou Carlos Barbosa da Cruz.
Por outro lado, questionado sobre Rui Costa, que a dado momento foi apanhado pelas imagens da transmissão televisiva a entoar cânticos de apoio ao Benfica, Carlos Barbosa da Cruz diz estar "vacinado" em relação a "presidentes-adeptos".
"Acho muito bem que o presidente vibre e celebre os momentos de satisfação da mesma maneira que não deve esquecer a sua dimensão institucional quando tem de se assumir, e estou-me a referir ao episódio do túnel em Braga em que ele não podia ter tomado aquela atitude", disse, em alusão ao momento em que Rui Costa confrontou a equipa de arbitragem do jogo entre SC Braga e Benfica para a Taça de Portugal, que ditou o afastamento das águias da prova rainha.
"É um estilo diferente no Benfica e pronto. A única coisa que me ocorre é que contrasta com o presidente anterior. Claramente este novo estilo agrada mais aos benfiquistas", concluiu Carlos Barbosa da Cruz.

4 comentários:

  1. Pois, o segundo golo do Benfica é dos apanhados, e então o golo que o Sporting sofreu é do quê?!?!? Dos desenhos animados?!?!?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A única coisa que faltou ao SCP foi um penalty infantil e um segundo golo dos apanhados!! Quanto ao resto ambos os jogos foram em tudo semelhantes, oportunidades criadas e desperdiçadas, etc

      Eliminar
    2. Lololol.. é isso mesmo amigo batráquio.. tal e qual!!! Tu querias era um pênalti à Paulinho, mas desses só há cá no burgo. Lá fora o apito tem outra melodia!

      Eliminar
  2. Já começa o choro dos visco des falidos do lumiar... reis da naftalina ganham uma liga a cada 19 anos... não há Vat 69 que chegue para curar o estado de depressão destes miseraveis amantes do altis... e o poderoso midtjyldland??? Que equipa poderosa... essa é que é muito forte... só rir com este estrume

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...