![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgYcuXIECIZSAy82EfpYk3yLjtZdHynbscIxgpRVFu9xPYzMdMS74WSQS3YilJIHt-tfoKAV0sBmxdR7csNX-Pn5Ju4IQH4j08pURn72Kv4IE9FSTjvXsaM41MbKaDkNTyBHi7Zbvnvo9f6JhqceS1ym_w4riNrzZRaL30V6uF-wKKmrGRNEbMxHp-srw/s320/Remate%20Final.png)
"O Varandas não marca golos. É um alvo fácil dos sportinguistas". O Sporting enfrenta um período de contestação dado que os resultados desportivos não têm estado dentro daquilo que era esperado pela plateia verde e branca. Mas Carlos Barbosa da Cruz, antigo dirigente do conjunto de Alvalade, diz que há coisas que a administração leonina não controla.
"A última coisa que eu quero é desestabilizar com estas palavras. E muito menos tirar o tapete ao treinador. Acho que o treinador tem um projeto para ficar", assegurou Carlos Barbosa da Cruz, realçando que não percebe alguns focos de contestação que são feitos ao presidente do Sporting, por exemplo.
"O presidente [Frederico Varandas] não marca golos. O presidente é um alvo fácil da ira dos sportinguistas quando as coisas correm mal", comentou o antigo dirigente.
E olhando para aquilo que tem sido a campanha sportinguista ao longo da temporada, o advogado sublinha que há um conjunto de circunstâncias que respondem às dificuldades leoninas.
"Acho que a culpa é de um conjunto de circunstâncias que passam por pessoas e por estruturas, dinheiro... Portanto, acho que esta tristeza preocupa-me. Mas o Sporting tem de começar a olhar para meios e formas de se reerguer e readquirir competitividade", antecipou Carlos Barbosa da Cruz.
Apesar disso, o advogado sustenta que, a seu ver, "o plantel foi formatado de uma forma excessivamente otimista" para enfrentar esta temporada 2022/23.
"Mas isso são contas de outro rosário", disse Carlos Barbosa da Cruz, em comentário num programa da CMTV, onde afastou o cenário de possível vitória europeia verde e branca na final da Liga Europa.
"Este Sporting não ganha a Liga Europa com certeza", vaticinou Carlos Barbosa da Cruz, não alinhando pela ideia de que as exibições do Sporting têm sido aquém em todos os jogos praticamente.
"O FC Porto ganhou ao Sporting e foi melhor que o Sporting? É uma pergunta muito simples", questionou Carlos Barbosa da Cruz, finalizando com a ideia de que, em seu entendimento, o Sporting não tem um nível de aposta financeira como os rivais Benfica e FC Porto.
"Efetivamente, o Sporting tem carências e não investiu como os seus rivais", atirou Carlos Barbosa da Cruz, esperando que o clube possa rapidamente retomar o caminho dos triunfos, na tentativa de, pelo menos, tentar alcançar o terceiro lugar da classificação do campeonato que lhe dará acesso à disputa de uma vaga na Liga dos Campeões da temporada 2022/23.
Caso contrário, o Sporting de Rúben Amorim arrisca-se a ver os rivais apurados para a mais emblemática prova de clubes da UEFA, ficando pela Liga Europa que não tem tanto retorno financeiro nem é tão prestigiada quanto a Champions.
FC PENALTIS AO COLINHO PARA A 2ª Posição
ResponderEliminar