Numa tentativa de ter Paulinho no clássico do próximo domingo frente ao FC Porto, o Sporting interpôs um recurso no Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), procurando que seja dada razão no documento jurídico e, ainda que o caso não seja avaliado já, pelo menos o jogador tenha autorização, por via de uma providência cautelar, para ir a jogo diante dos campeões nacionais.
Antigo jogador de futebol, Diogo Luís lamenta este tipo de mecanismo usado em Portugal e critica a posição dos leões, defendendo que já poderiam ter apresentado antes o recurso sobre a penalização aplicada pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol ao camisola 21 do clube de Alvalade.
"Isto depende tudo dos tribunais, não da vertente desportiva. A partir de um momento em que há um castigo, o castigo é respeitado até um certo limite, depois, a partir de certo limite, o jogo é importante e já se recorre e já se consegue que o jogador esteja novamente disponível. Enfim. Não me parece que isto faça muito sentido", criticou Diogo Luís, falando em "chico-espertice" com este ato.
"O Sporting podia ter recorrido mais cedo. Porque é que não recorreu antes? É aquela chico-espertice que existe em Portugal", comentou o antigo jogador de futebol.
Para o antigo defesa-esquerdo Diogo Luís, que jogou no Benfica, entre outros emblemas, "existem as regras e depois existem formas de contornar as regras e as leis".
"E vão-se contornando em função dos objetivos", destacou ainda o antigo defesa, ciente de que a entrada de Paulinho nas opções, caso a justiça dê provimento ao recurso, representará uma mais-valia para Rúben Amorim.
"Desportivamente falando, é claro que era importante para o Sporting ter o Paulinho. Era mais uma solução. Agora, é uma chico-espertice. Se não foi importante nos últimos dois jogos, porque é importante agora para o Sporting ter o Paulinho? Para isso, recorria logo imediatamente e o Paulinho jogava no jogo a seguir e não esperava pelo jogo do FC Porto", acrescentou o antigo atleta.
Por conseguinte, e da forma como o caso está a ser conduzido, o ex-futebolista diz que só pode lamentar esta situação. "Mas isto em Portugal, lá está, depois queremos vender os direitos de televisão centralizados e percebemos que é difícil porque isto não é um produto. Vamos brincando ao futebol. E no limite acaba por não haver regras iguais para todos", salientou, em declarações na CNN Portugal.
Ainda a respeito do caso de Paulinho, Diogo Luís avisou que este tipo de mensagem acaba por passar para as bancadas. "Os adeptos engolem esta mensagem e defendem aquilo com unhas e dentes. O que os adeptos devem dizer é 'ele portou-se mal, tem de ser castigado'", concluiu.
O médio na mira do Benfica. O nome de Dennis Geiger está em cima da mesa do Benfica para a próxima época. O médio de 24 anos, que termina contrato com o TSG 1899 Hoffenheim, é um dos vários nomes que o Benfica estuda para a nova época.
Mas os encarnados não estão sozinhos na corrida pelo médio muito apreciado por Roger Schmidt. Eintracht Frankfurt e Everton serão outros dos emblemas que correm pela contratação, a custo zero, do jogador. Nesta altura não está ainda descartada a renovação com o clube alemão.
Em Portugal, há futebol e depois está o FC Porto
ResponderEliminar"Não jogam, afrontam.
Não ganham, usurpam.
Em Portugal, o futebol segue 17 regras, exceto para o FC Porto, que tem uma regra adicional: a 18ª lei, que diz que todas as outras regras são aplicáveis, a menos que prejudiquem o FC Porto.
Em Portugal há muita merda, mas nenhuma cheira tão mal quanto o FC Porto."
Isso tem nome, é refluxo gástrico.
EliminarAposto que hoje o foradenojo não põe aqui o tribunal sempre unanime de O Nojo! QUem quer apostar? Ontem foi só mais um roubo de igreja com um penalti claríssimo a fovor do Benfica que poderia colocar o resultado em 2-0. Depois é vir com a lenga lenga dos padres, emails, e blá blá blá! Um verdadeiro lamaçal este futebol tuga
ResponderEliminarOh, meu Porto, onde a eterna mocidade
ResponderEliminarDiz à gente o que é ser nobre e leal.
Teu pendão leva o escudo da cidade
Que na história deu o nome a Portugal.
Oh, campeão, o teu passado
É um livro de honra de vitórias sem igual
O teu brasão abençoado
Tem no teu Porto mais um arco triunfal
Porto, Porto, Porto, Porto
Porto, Porto, Porto, Porto
Porto, Porto.
Quando alguém se atrever a sufocar
O grito audaz da tua ardente voz
Oh, Oh, Porto, então verás vibrar
A multidão num grito só de todos nós.
Uma a uma, pouco a pouco, assim se vão despedindo das competições.
ResponderEliminarJá tinha acontecido com os vizinhos da 2ª circular, e agora, pasme-se, à super equipa, à equipa dos 100M€ investidos...época após época...
E assim, mesmo com a vantagem pontual que têm na Liga, volta o nervoso miudinho, o medo..."oh Senhor, será? Será que depois de 3 anos a seco, vai voltar a acontecer? “
Os adeptos, nervosos, o presidente imediatamente sente isso e tem a necessidade de vir para a TV reclamar das arbitragens (se calhar têm de carregar um pouco mais nos vouchers...), os "bots" a encher as redes sociais e caixas de comentários de lamentos e insinuações...e claro, o FCP que não consegue sair da boca deles...deles, e dos vizinhos da frente, que tantos momentos de azia têm partilhado ao longo dos anos!
O cheiro que vem da 2ª circular, cheiro a cueca borrada...
E nada disto faz sentido pois são os clubes da Nação e do outro lado, como adversário, têm apenas um tal clube, Regional, dizem eles...
Sai mais um choro do Rui Santos na CNN, por favor! Daqueles no final d programa a olhar directamente para a câmara. Queremos todos ver mais um triste espectáculo.
Esquecem-se que os 3 jogos de castigo foram dados precisamente para o Paulinho não jogar contra o FCP! Não acredito em bruchas mas que as há há!
ResponderEliminarQueria escrever Bruxas
ResponderEliminar