09 fevereiro 2023

O médio na mira do Benfica; "O Sporting podia ter recorrido mais cedo. É aquela chico-espertice que existe. Vamos brincando ao futebol. E no limite acaba por não haver regras iguais para todos"

Numa tentativa de ter Paulinho no clássico do próximo domingo frente ao FC Porto, o Sporting interpôs um recurso no Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), procurando que seja dada razão no documento jurídico e, ainda que o caso não seja avaliado já, pelo menos o jogador tenha autorização, por via de uma providência cautelar, para ir a jogo diante dos campeões nacionais.
Antigo jogador de futebol, Diogo Luís lamenta este tipo de mecanismo usado em Portugal e critica a posição dos leões, defendendo que já poderiam ter apresentado antes o recurso sobre a penalização aplicada pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol ao camisola 21 do clube de Alvalade.
"Isto depende tudo dos tribunais, não da vertente desportiva. A partir de um momento em que há um castigo, o castigo é respeitado até um certo limite, depois, a partir de certo limite, o jogo é importante e já se recorre e já se consegue que o jogador esteja novamente disponível. Enfim. Não me parece que isto faça muito sentido", criticou Diogo Luís, falando em "chico-espertice" com este ato.
"O Sporting podia ter recorrido mais cedo. Porque é que não recorreu antes? É aquela chico-espertice que existe em Portugal", comentou o antigo jogador de futebol.
Para o antigo defesa-esquerdo Diogo Luís, que jogou no Benfica, entre outros emblemas, "existem as regras e depois existem formas de contornar as regras e as leis".
"E vão-se contornando em função dos objetivos", destacou ainda o antigo defesa, ciente de que a entrada de Paulinho nas opções, caso a justiça dê provimento ao recurso, representará uma mais-valia para Rúben Amorim.
"Desportivamente falando, é claro que era importante para o Sporting ter o Paulinho. Era mais uma solução. Agora, é uma chico-espertice. Se não foi importante nos últimos dois jogos, porque é importante agora para o Sporting ter o Paulinho? Para isso, recorria logo imediatamente e o Paulinho jogava no jogo a seguir e não esperava pelo jogo do FC Porto", acrescentou o antigo atleta.
Por conseguinte, e da forma como o caso está a ser conduzido, o ex-futebolista diz que só pode lamentar esta situação. "Mas isto em Portugal, lá está, depois queremos vender os direitos de televisão centralizados e percebemos que é difícil porque isto não é um produto. Vamos brincando ao futebol. E no limite acaba por não haver regras iguais para todos", salientou, em declarações na CNN Portugal.
Ainda a respeito do caso de Paulinho, Diogo Luís avisou que este tipo de mensagem acaba por passar para as bancadas. "Os adeptos engolem esta mensagem e defendem aquilo com unhas e dentes. O que os adeptos devem dizer é 'ele portou-se mal, tem de ser castigado'", concluiu.

O médio na mira do Benfica. O nome de Dennis Geiger está em cima da mesa do Benfica para a próxima época. O médio de 24 anos, que termina contrato com o TSG 1899 Hoffenheim, é um dos vários nomes que o Benfica estuda para a nova época. 
Mas os encarnados não estão sozinhos na corrida pelo médio muito apreciado por Roger Schmidt. Eintracht Frankfurt e Everton serão outros dos emblemas que correm pela contratação, a custo zero, do jogador. Nesta altura não está ainda descartada a renovação com o clube alemão.

7 comentários:

  1. Em Portugal, há futebol e depois está o FC Porto


    "Não jogam, afrontam.
    Não ganham, usurpam.
    Em Portugal, o futebol segue 17 regras, exceto para o FC Porto, que tem uma regra adicional: a 18ª lei, que diz que todas as outras regras são aplicáveis, a menos que prejudiquem o FC Porto.
    Em Portugal há muita merda, mas nenhuma cheira tão mal quanto o FC Porto."

    ResponderEliminar
  2. Aposto que hoje o foradenojo não põe aqui o tribunal sempre unanime de O Nojo! QUem quer apostar? Ontem foi só mais um roubo de igreja com um penalti claríssimo a fovor do Benfica que poderia colocar o resultado em 2-0. Depois é vir com a lenga lenga dos padres, emails, e blá blá blá! Um verdadeiro lamaçal este futebol tuga

    ResponderEliminar
  3. Oh, meu Porto, onde a eterna mocidade
    Diz à gente o que é ser nobre e leal.
    Teu pendão leva o escudo da cidade
    Que na história deu o nome a Portugal.

    Oh, campeão, o teu passado
    É um livro de honra de vitórias sem igual
    O teu brasão abençoado
    Tem no teu Porto mais um arco triunfal
    Porto, Porto, Porto, Porto
    Porto, Porto, Porto, Porto
    Porto, Porto.

    Quando alguém se atrever a sufocar
    O grito audaz da tua ardente voz
    Oh, Oh, Porto, então verás vibrar
    A multidão num grito só de todos nós.

    ResponderEliminar
  4. Uma a uma, pouco a pouco, assim se vão despedindo das competições.
    Já tinha acontecido com os vizinhos da 2ª circular, e agora, pasme-se, à super equipa, à equipa dos 100M€ investidos...época após época...
    E assim, mesmo com a vantagem pontual que têm na Liga, volta o nervoso miudinho, o medo..."oh Senhor, será? Será que depois de 3 anos a seco, vai voltar a acontecer? “
    Os adeptos, nervosos, o presidente imediatamente sente isso e tem a necessidade de vir para a TV reclamar das arbitragens (se calhar têm de carregar um pouco mais nos vouchers...), os "bots" a encher as redes sociais e caixas de comentários de lamentos e insinuações...e claro, o FCP que não consegue sair da boca deles...deles, e dos vizinhos da frente, que tantos momentos de azia têm partilhado ao longo dos anos!
    O cheiro que vem da 2ª circular, cheiro a cueca borrada...
    E nada disto faz sentido pois são os clubes da Nação e do outro lado, como adversário, têm apenas um tal clube, Regional, dizem eles...
    Sai mais um choro do Rui Santos na CNN, por favor! Daqueles no final d programa a olhar directamente para a câmara. Queremos todos ver mais um triste espectáculo.

    ResponderEliminar
  5. Esquecem-se que os 3 jogos de castigo foram dados precisamente para o Paulinho não jogar contra o FCP! Não acredito em bruchas mas que as há há!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...