![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgmK__Gkv5VSldCYJaN_g5085l-dYyVCeO6UFGkgLFTOomRCz_wpuF8mCMsfkot1jqUCCmoPO3_VRmood7pK6Dm0naYgXejwJpSdxv10OZ52ycZ2vcoNIqoGh2-LJTFqihTJrty1aYvrOemijtk05GqofH5_u5gGaz6xb9Pal5OE2bBklygs9-UQjXw9A/s320/expresso%20das%20duas.png)
Panteras domadas na Luz desde 1999. O Benfica tem quatro derrotas como visitado diante do Boavista, para o campeonato. Sofreu as últimas duas nas temporadas 1997/98 (1-2) e 1998/99 (0-3). Depois desses desaires, desde 1999, que as águias somam 17 jogos sem perder na receção às panteras: 12 vitórias e 5 empates. Mais: os lisboetas somam 5 triunfos consecutivos.
Quatro jogadores em risco em Alvalade. No decorrer do duelo com o Chaves, Rúben Amorim pode aproveitar, se o resultado for favorável, para fazer não só alguma gestão física, como também... disciplinar dos seus jogadores. É que à partida para o encontro de hoje, existem quatro leões em risco de falhar a receção ao Estoril, da 22.ª jornada, no próximo dia 27, caso sejam admoestados por António Nobre: Matheus Reis, Nuno Santos e Edwards (trio com 4 amarelos na Liga) e Ugarte (com 8) – todos eles habituais titulares – estão a somente um cartão da suspensão.
"O FC Porto mostra o seu ADN e continua a calar muita gente". Ricardo Quaresma concedeu uma entrevista ao jornal O Jogo, publicada esta segunda-feira, a recordar as passagens pelo FC Porto e pelo Inter, clubes que se defrontam nos 'oitavos' da Liga dos Campeões já esta quarta-feira.
"O FC Porto já nos habitou a trabalhar sempre. Na primeira vez em que entrei no clube senti isso. Em todos os jogos, o FC Porto não se acha nem mais nem menos do que ninguém, mas tinha de trabalhar bastante para ganhar", começou por dizer.
"É isso que tem vindo a fazer. Entra e mostra o seu ADN, luta até ao fim, não vira a cara ninguém. Com muita coisa que está sempre por aí a querer derrubá-lo, o FC Porto nunca vira a cara à luta e continua a ganhar títulos importantes, a calar muita gente e a revoltar muita gente", completou.
"Acredito num FC Porto forte e confiante, com um treinador que conhece bem o futebol italiano e que tem essa mentalidade na forma como pensa o jogo. Gosta muito de estar em cima do que o jogo está a pedir. Está sempre atento a isso e a verdade é que o jogo pode pedir-te muitas coisas em vários momentos. Gostava que o FC Porto vencesse e seguisse em frente", acrescentou, antes de falar da passagem pelos dois clubes.
"São clubes muito diferentes, com mentalidades e ideias distintas. O Inter não deixa de ser um grande clube em Itália e o FC Porto é um grande em Portugal. Dentro da estrutura, são muito diferentes. Fui muito feliz no FC Porto, mas no Inter, apesar de ter ganho campeonatos e a Liga dos Campeões, não fui tão feliz", vincou.
Recorde-se que o avançado de 39 anos jogou pelos dragões entre 2004 e 2008, altura em que se mudou para o Inter por duas épocas, sendo que regressou ao FC Porto, mais tarde, entre 2013 e 2015.
Todos sabemos qual é o ADN do Porto...
ResponderEliminar40 anos de organização mafiosa impune!!
Já eu ficarei muito admirado se este lampião souber o que é ADN.
EliminarPalhaço como se o teu clube não fosse o sport lisboa e batota, corruptus unum! Porque não queres saber o que o teu clube paga desde há vários anos a advogados??? Por que será que ganha todos os campeonatos das visitas da Judiciária, dos processos em investigação pelo MP, etc, enquanto que no campo não vence há mais de três anos??? Porque será que continua a usar todos os meios para coagir as arbitragens, apesar de tanto já ter sido beneficiado neste campeonato e atá nas eliminatórias da Taça de Portugal , da qual , aliás já foram de vela??? De facto não têm a menor ponta de vergonha, a lampionagem é corrupta......
EliminarLololol.. ouvir os murcões fruteiros a falar de vergonha é como ouvir o Putin a falar de paz!!! É do caralho!
EliminarO matumbo do Quaresma, o "Bidão de ouro" de 2008, a falar de ADN. Ele lá sabe o que significa ADN... :-)
Eliminaro adn são os frasquinhos que o casagrande explicou
EliminarPensei que ficasses admirado pelo Quaresma não saber o que é o ADN...
ResponderEliminarPorque o ADN do Porto não é ganhar com lisura e nos limites da ética desportiva...
São 40 anos disto!!!!
Já com o sport lisboa e batota, ganhar é com lisura e no limite da ética desportiva, exemplo eloquente é relembrar como conquistaram o último e já longínquo título!!! Lembram-se??' Com estes lampiões, é de rir, estão à rasca, metem dó!!!! Acreditem são os maiores, carreguem lampiões....
EliminarÉs tão estúpido mas apesar da tua estupidez vou-te responder...
EliminarNós estamos à rasca?! Certo, mas vocês é que continuam a necessitar da ajuda extra para ganharem jogos, como aconteceu no sábado...
E o Benfica é que está à rasca, na frente do campeonato com 2 pontos de avanço...
E sim concordo com quem defende que o tetra foi ganho com suborno, corrupção e com ajudas extras...
ResponderEliminarLuís Filipe Vieira também é um bandido...em menor escala do que o bandido mor mas não deixa de ser bandido...
Contudo, comparar os anos de corrupção e máfia entre o Porto de Pinto da Costa e o Benfica é uma brincadeira de meninos...