"Desde a Argentina até Inglaterra, com o sorriso de quem ganhou a terceira, campeão do Mundo, já sabes quem é. Enzo Fernández vai para Londres, jogou no Defensa e no River Plate, hoje vai para o Chelsea e vai brilhar", canta o conhecido duo argentino ao jogador argentino mais caro da história.
Depois de o Benfica ter ignorado o golo de Enzo ao Varzim na eleição do melhor do mês de janeiro, agora é o jogador a surgir num vídeo em que as águias não são mencionadas.
Abel Xavier, treinador e antigo internacional português, não valoriza muito esta reação do técnico portista, salientando que as questões territoriais associadas ao futebol existem em todos os lados onde se joga futebol. "A questão territorial sempre existiu e vai continuar a existir, não é só aqui em Portugal como em todos os países, de alguma forma", disse Abel Xavier, ciente de que, a dado momento, todas as equipas se socorrem deste tipo de suporte.
"Eu joguei muitos anos fora e é verdade que a instituição FC Porto ao longo do tempo criou uma hegemonia muito forte, muito vincada, muito marcada, com um ADN muito próprio e venceu", comentou, prosseguindo.
"Não podem vencer todos. Quem faz as instituições são as pessoas, é a competência, é a capacidade e, portanto, o FC Porto neste momento está muito forte novamente, tem as pessoas qualificadas à frente, tem um grandíssimo treinador que é o Sérgio Conceição que eu admiro e, como treinador, gosto muito de analisar aquilo que são os comportamentos técnicos dos treinadores na implementação de uma ideia, mas as questões territoriais sempre existiram", disse o antigo internacional português.
Em declarações num programa de desporto na CNN Portugal, o ex-defesa português sustentou que para lá das regiões de onde são as equipas, "em competição, normalmente, ganham os melhores".
"Quando falamos 'contra tudo e contra todos' é uma frase que é muito ouvida. Em determinados momentos todos usam essa frase. Todos usam essa frase. O Benfica usa, o Sporting usa, ou seja, as equipas que querem ganhar e ganham mais vezes usam essa frase em determinados momentos. Portanto, em competição, normalmente, ganham os melhores", observou Abel Xavier.
O antigo jogador de futebol, que passou por vários emblemas ao longo da carreira, com destaque para o Liverpool e o Benfica, sublinhou também que, geralmente, "o campo não mente" no que diz respeito às vitórias.
"À margem daquilo que pode acontecer, e muita das vezes condiciona o próprio jogo, porque há muitos fatores que condicionam o próprio jogo, a verdade do campo, grande parte das vezes e em vitórias que se conseguem merecidas, não mente. O campo não mente", referiu Abel Xavier, aconselhando os protagonistas a terem o fair-play de reconhecer as vitórias dos outros adversários.
"Há várias situações que acontecem e que todos podemos melhorar em todos os intervenientes, mas temos de saber dar parabéns a quem vence. Temos de saber dar os parabéns", rematou.
É verdade sim senhor, o FCPutedo tem as pessoas qualificadas á frente, tipo o Artur Pasteleiro, o ChaVasco Santos, o Moedas Martins, o Fernando Faturas, enfim, a verdadeira nata das pessoas qualificadas!
ResponderEliminarViste isso nos emails do Benfica que foram divulgados, certo?
EliminarA tal história dos padres...missas...moradas, telefones, nomes das amantes, precários de "meninas de companhia", árbitros e ex-árbitros a divulgar informação confidencial ao Benfica...e todas essas coisas que sabemos.
Acabando como comecei, foi nesses emails que viste isto do FCP, certo?
Não sejas António Rola!
Quais emails? Aqueles que toda a gente viu que foram manipulados, truncados, adulterados e roubados? Aqueles que emails que geraram uma condenação do clube das putas e dos Calheiros a pagar 2 milhões de euros ao Benfica? Esses e-mails?!?!? Não sejas Soares Dias!
EliminarNão sei onde vão buscar o favoritismo. O Sporting, em Leiria, foi muito superior. Percebe-se o casino Solverde. Há muita lavagem lá pelo norte. Há que ser simpático.....
ResponderEliminarOlhando à classificação do campeonato, diria que é claramente favorito.
ResponderEliminarIde lá tratar dos recursos para o TAD pois é onde mostram mais qualidade.
Em Itália, a Juventus perdeu 15 pontos, ao ser condenada pelas irregularidades em negócios com transferências de jogadores.
ResponderEliminarEm Inglaterra, Manchester City pode vir a descer de divisão e serem-lhe retirados vários títulos, pelas irregularidades em negócios de transferências de jogadores.
Em França, o PSG está a ser investigado devido a irregularidades em negócios de transferências de jogadores.
Em Portugal, no FCPorto, as irregularidades em negócios com transferências de jogadores, são atos de engenharia financeira e contabilidade criativa.
O lei em Portugal é um circo.
Preferem ter o estádio vazio... Dizem que o Norte não é vermelho... mas pelos visto é!
O SC Braga limitou a venda de bilhetes para o jogo da Taça de Portugal, frente ao Benfica, exclusivamente a sócios do clube, sem permitir a venda ao público. Com esta decisão, são esperados cerca de 15 mil adeptos nas bancadas do Estádio Municipal de Braga, ou seja, apenas meia lotação.