24 fevereiro 2023

Benfica terá pago a árbitro com saco azul. Contas de ex-árbitro e jogadores serão investigadas; Porta fechada pela Liga a ex-FC Porto e ex-Sporting; "Arsenal? Com o Sporting nas ruas da amargura..."

O sorteio dos oitavos de final da Liga Europa não sorriu ao Sporting. Os leões vão defrontar o Arsenal - teoricamente, a equipa mais forte entre os cabeças de série -, num duelo que tem tudo para agradar a alguns adeptos... e nem tanto a outros.
Carlos Xavier, antigo médio do Sporting, reconhece que os gunners atravessam um "grande momento", mas não esconde que os comandados de Rúben Amorim têm tudo para disputar a eliminatória. "O Arsenal era uma das equipas que eu gostava que calhasse", começa por dizer em conversa com o jornal Record. "O Sporting é uma equipa que se dá bem frente a outras formações boas, fortes e que jogam ao ataque. Acho que vai ser uma eliminatória dividida, frente a um adversário de peso que atravessa um grande momento. Tem tudo para ser equilibrado".
Apesar do histórico desfavorável frente a equipas inglesas, Carlos Xavier frisa que o Sporting "não pensa nisso". "Sabemos que jogar contra equipas inglesas é sempre difícil, seja para os portugueses ou para qualquer outro. Mas o Arsenal também sabe do valor que o Sporting tem, sabem que precisam de estar atentos. O favoritismo poderá estar do lado do Arsenal, mas dentro de campo pode acontecer qualquer coisa".
Esta quinta-feira, frente ao Midtjylland (vitória por 4-0), o Sporting optou por uma abordagem em que tentou controlar o jogo com posse de bola, cenário que o antigo médio dos leões considera que se pode repetir frente aos londrinos. "O Sporting nunca muda a sua maneira de jogar, e até costuma ter mais dificuldades contra equipas que se fecham muito. Não circulam a bola com rapidez, não fazem a outra equipa desgastar-se...", explicou.
"O Arsenal joga com um sistema de três centrais, um sistema que vai encaixar perfeitamente no do Sporting. E depois, claro, é preciso inspiração individual", acrescentou.
No extremo oposto está Abílio Fernandes, antigo vice-presidente dos leões: "O Sporting não terá, à partida, qualquer hipótese", atira ao jornal.
"Não só devido à instabilidade que o Sporting atravessa atualmente... A equipa está numa inconstante terrível e acho que vai morrer na praia. O Arsenal é uma equipa que está num nível diferente, ainda para mais ocupando o 1.º lugar da Premier League. Penso que será o fim da época [para o Sporting], que nada ganhou e nada terá para ganhar. As esperanças que o treinador tinha numa eventual conquista vão ficar pelo caminho", começa por justificar.
E prossegue, comparando a eliminatória frente à equipa de Mikel Arteta à que o Sporting acabou de ultrapassar, diante do Midtjylland: "São jogos completamente diferentes. Esta equipa que defrontámos é muito frágil, não tem jogadores com tanta classe. O autogolo deles até nos ajudou a avançar... Em relação a um futebol e outro, não há comparações. O Sporting até pode fazer um jogo simpático frente ao Arsenal, mas tem de jogar à defesa. Não temos jogadores com nível suficiente para bater o pé a um Arsenal que tem jogadores daquela categoria. Na atual conjuntura, há um desnível muito grande entre Arsenal e Sporting, principalmente estando este Sporting nas ruas da amargura. Este ano tem sido uma vergonha...".
Bellerín conhece bem o Arsenal. O ala espanhol, que chegou a Alvalade em janeiro, representou os gunners durante largos anos, fator que Abílio Fernandes não considera ser decisivo. "Vale o que vale. É um jogador que também já passou pelo Barcelona e até tem algum palmarés, mas não é um jogador que, até ver, faça a diferença. Mas pode dar umas dicas. As grandes equipas de hoje jogam menos bem hoje e amanhã, quando conseguem 'despir a gravata', fazem jogos completamente diferentes. Os jogos não são todos iguais. Isto são equipas que num segundo fazem um arranque e marcam. Têm executantes distintos".
"O Sporting dispensou dois jogadores para o mercado inglês, Porro e Matheus Nunes, que estão praticamente inativos por lá. O único que se tem destacado é o Bruno Fernandes, que é um jogador de categoria internacional...", rematou.
A primeira mão dos 'oitavos' da Liga Europa está marcada para o dia 9 de março. A 2.ª joga-se uma semana depois, a 16.

Porta fechada pela Liga a ex-FC Porto e ex-Sporting. Rúben Ribeiro e Zé Luís, jogadores dos turcos do Hatayspor, têm ambos duas propostas da I Liga para jogar em Portugal até ao final da época, devido à paragem do campeonato da Turquia na sequência do sismo que afetou aquele país, mas os clubes interessados ficaram a saber que não estão autorizados a inscrever a dupla depois do fecho do mercado, que encerrou dia 31 de janeiro.
Na semana passada, a federação turca informou a FIFA que Gaziantep, Hatayspor, Yeni Malatyaspor e Adanaspor abandonaram o campeonato porque as suas instalações ficaram gravemente danificadas e não podiam ser utilizadas para atividades desportivas depois do sismo. Tendo em conta esta situação, o organismo que superintende o futebol mundial abriu uma exceção, permitindo que os jogadores daqueles clubes possam ser inscritos “por qualquer federação internacional, desde que tal inscrição ocorra até 5 de março de 2023, e desde que seja dada a devida atenção à integridade desportiva”.
Contactada pelo jornal O Jogo, fonte da Liga deu conta que uma inscrição fora do prazo, e mesmo sendo a título excecional, “teria de ser aprovada por unanimidade por todos os clubes para que as regras não fossem mudadas a meio da época, salvaguardando, desta forma, a verdade desportiva.”
Rúben Ribeiro e Zé Luís veem assim fechadas as portas para regressarem ao futebol português. O médio jogou na I Liga no Leixões, Paços de Ferreira, Gil Vicente, Boavista, Rio Ave e Sporting, enquanto o avançado representou Gil Vicente, Braga e FC Porto. Os dois jogadores têm contrato com o clube sediado em Hatay, uma das cidades mais afetadas pelo sismo e que vitimou a morte de milhares de pessoas, entre as quais o nigeriano Atsu, antigo jogador do Rio Ave e do FC Porto, assim como mais algumas pessoas do Hatayspor, entre as quais um fisioterapeuta e o diretor desportivo.
Com a desistência do clube do campeonato turco, Rúben Ribeiro e Zé Luís ficam impedidos de jogar, apesar da norma da FIFA que permite a inscrição até ao próximo dia 5 de março.

Benfica terá pago a árbitro com saco azul. As contas do ex-árbitro Bruno Paixão e de vários jogadores suspeitos de corrupção desportiva por ligações ao Benfica vão ser analisadas, depois de os extratos bancários terem chegado recentemente ao processo. No caso de Paixão, recorde-se, as suspeitas foram reveladas pela TVI há um ano – na sequência de pagamentos feitos ao então árbitro, em 2015, por uma empresa considerada o “caso azul” do Benfica. O Benfica é suspeito de ter pago mais de um milhão de euros a um conjunto de empresas de José Santos Bernardes, amigo do então diretor financeiro do clube da Luz, Miguel Moreira. A investigação acredita que 90 por cento desse valor foi depois convertido em numerário e entregue a Miguel Moreira. 
Já o árbitro Bruno Paixão, terá sido pago com parte do dinheiro que ficou nas empresas, encoberto por pagamento de falsas prestações de serviços informáticos. 
A PJ e o Ministério Público acreditam estar perante subornos do Benfica ao árbitro que, durante anos, acumulou polémicas em jogos das águias, no campo e depois já como vídeo-árbitro. 
Bruno Paixão justificou-se em fevereiro do ano passado, confrontado com a notícia da TVI, afirmando tratar-se, tudo, de uma coincidência. Esclareceu que colaborou efetivamente com uma empresa de José Bernardes, na implementação de um sistema de controlo de qualidade. 
Na agenda desse empresário a PJ encontrou anotações que indiciam vários pagamentos a Bruno Paixão: “bp 12.800 e 13.300 euros”. E “ligar bruno p. 908,83 e 3206,16”. Bruno Paixão constava como trabalhador de uma das empresas, com contrato de trabalho iniciado e cessado no mesmo dia, a 1 de junho de 2015. Observado o balancete, foram feitos pagamentos em dezembro desse ano no valor de 8856 euros à empresa do antigo árbitro. 
Há um ano, o Benfica esclarecia que tanto o clube como os advogados não tinha sido confrontados pela investigação do processo “saco azul” com o nome de Bruno Paixão por suspeitas de corrupção desportiva. Não foram porque esses factos já estavam apensados ao megaprocesso, onde a TVI agora os descobriu.

17 comentários:

  1. Megaprocesso é um mega mentira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O MEGAPROCESSO é uma mega mentira? kkkkkkkk

      Vê a lista:

      - E-emails
      - E-Toupeira
      - Operação Lex
      - Vouchers
      - Lavagem de dinheiro
      - Mala Ciao
      - Saco Azul
      - Fora de Jogo
      - Cartão Vermelho

      Não te chegam?!

      Lampião desgraçadito, que nem a verdade dos factos te convencem!...

      Eliminar
  2. Mais evidências para os lampiões virem para aqui branquear, lançando poeira nos olhos dos correligionários, leia-se fornecendo-lhes gelados que eles, orgulhosos vão comer com a atesta!!! Estão a chegar, não tardarão!!! Se as autoridades quiserem, não será difícil ir até ao fundo, mas irão encontrar múltiplas resistências, particularmente no final da linha, até por que e com muita probabilidade, continuam, aos dias de hoje, a manter as mesmas práticas!!! E porquê??? Se voltarem a não ganhar este ano, tudo aquilo rebenta.......

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O fundo chama-se futebol clube do Porto e Sporting clube de Portugal.

      Eliminar
    2. Lololol.. se não ganharem este ano tudo aquilo rebenta!!! Lolololololololololololololoo.. muito bom!!! Já o smerding que ganha de 20 em 20 anos não rebenta!!! Lolololololololololololololoo.. e o clube das putas intervencionado com passivo quase nos 600 milhões também não rebenta!!!! Lololololol.. muito bom! Nada como estes lunáticos para uma verdadeira galhofa!

      Eliminar
    3. O Sporting?

      Deixa de aspirar cocaína! O Sporting não tem processos no tribunal e nunca foi condenado por suborno ou corrupção!

      Deixa o Sporting em paz que o teu clubeco corrupto está muito bem acompanhado pelos seus amiguinhos corruptos do Norte do Bimbo da Bosta.



      Eliminar
    4. E o Benfica foi condenado a quê? Lunático patético.

      Eliminar
  3. O crime é mesmo qual? Acumular polémicas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. POLÉMICAS? Isto são polémicas ou são os processos utilizados pelo teu clube corrupto com o apoio dos organismos oficiais!

      " O antigo presidente do Benfica, Manuel Vilarinho, confessou numa entrevista a BTV, que o Benfica falsificou certidões para poder disputar o Campeonato Nacional. O antigo presidente dos encarnados confessou ainda, embora sem nunca ter pronunciado qualquer nome, que o Benfica não desceu de divisão, porque beneficiou da protecção de entidades ligadas ao futebol."

      http://foradejogo08.blogspot.com/2019/01/e-unanime-penalti-por-marcar-favor-do.html#comment-form



      Eliminar
  4. Não estavam apensados, foram é pensados pelo futebol Corrupto do Porto e pelo Sporting Corrupto de Portugal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os protegidinhos da TV e do ministério público.

      Eliminar
    2. Parece tudo normal para os socios e simpatizantes dos clubes que de uma maneira ou outra se encontram envolvidos nestas questões, trocando bitaites uns contra os outros, esquecendo o cerne da questão que é a falta de valores, quer no desporto, quer na sociedade. Não caminhamos no rumo certo.

      Eliminar
  5. Quantas polémicas acumulou o Soares Pasteleiro a Dias? Lolololol.. quase nada!

    ResponderEliminar
  6. JORGE AMARAL: “JOGAVA NO PENAFIEL E TÍNHAMOS UM PRÉMIO PARA GANHAR AO BENFICA”
    Hugo Gil24 Fevereiro, 2023
    Acusam o Benfica de ter pago para o Vitória ganhar ao FC Porto em que era permitido mas depois aparecem vídeos como este.
    Hoje os cartilheiros foram obrigados a não seguir a cartilha de ataque ao Benfica. Tudo porque começou a ser divulgado um vídeo, em que vemos dois cartilheiros a admitir todos satisfeitos, que receberam para ganhar ao Benfica. Ainda que, não revelando qual o clube que lhes pagou, até contaram detalhes de como tudo aconteceu.
    Qual é mesmo a diferença entre o antigamente e a época em que o Vitória arrancou um empata no dragão? Nenhuma por a lei ainda não tinha mudado. E porque falaram nisso agora? Porque o Benfica vai jogar contra o Vizela de Valter Vieira, ex-diretor desportivo do Vitória de Setúbal. Não é difícil de perceber qual foi a pressão exercida.
    POLVO DAS ANTAS - EM DEFESA DO SL BENFICA
    2 h ·
    Fernando Mendes, adepto do Sporting, e Jorge Amaral, adepto do FC Porto, admitiram ter recebido malas para ganhar ao Benfica quando eram jogadores do Belenenses e Penafiel. E foram pagas.
    Continuem a tentar destruir o Benfica que só tornam os benfiquistas mais unidos e o Benfica mais forte.
    O karma é tramado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O teu clube continua a ganhar? kkkkkkkkkkk

      O que é que ele ganhou nos últimos 4 anos?

      Para tua informação...ZERO!

      Só um NÉSCIO lampião é que pode perder a memória dessa forma!...



      Eliminar
    2. quem recebe tem q declarar e quem paga tem q fazer o mesmo..se não o fizeram é crime.so isso.

      Eliminar
  7. choné das 21:22 é isso que te preocupa?esse é o menor dos problemas...heheheheheheheehehe bem dizes o Karma é fodido!!!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...